Jump to content


Eu_Nana's Content

There have been 289 items by Eu_Nana (Search limited from 07/05/2023)



Ordernar por                Order  

#973035 Verificar Se Uma Pessoa Irá Realizar Curso No Mesmo Dia

Posted by Eu_Nana on 06/07/2009, 15:56 in PHP

Oie gente

Preciso realizar a seguinte condição:

Verificar se aluno1 que pertence ao curso1 e curso2, irá realizar o curso no mesmo dia.

Como posso fazer isso. Se o aluno1 tiver sido selecionado para fazer o curso1 e curso2 no mesmo dia, devo realizar uma inversão, por exemplo se o curso for quarta-feira, jogar um curso para quinta-feira.

Alguém pode me ajudar, como posso fazer isso?



#972971 [Resolvido] Pc Não Da Vídeo

Posted by Eu_Nana on 06/07/2009, 07:46 in Hardware

Olá pessoal

Bom o meu pc parou de dar vídeo....a primeira coisa q fiz foi trocar a placa, comprei uma placa de vídeo nova e testei porém o pc continuava sem dar vídeo, dae fiz o seguinte colequei essa placa nova em outro pc1 e funcionou normal deu vídeo. Dae peguei a placa de vídeo do pc1 e coloquei no meu e continua sem dar vídeo. Oq pode ser? Pode ser a placa mãe?

Me ajudem


Já tentou limpar a mémoria com uma borracha?


Resolvido......foi exatamente isso q fiz......valew pelas respostas...... ;)



#972935 [Resolvido] Pc Não Da Vídeo

Posted by Eu_Nana on 05/07/2009, 11:25 in Hardware

Olá pessoal

Bom o meu pc parou de dar vídeo....a primeira coisa q fiz foi trocar a placa, comprei uma placa de vídeo nova e testei porém o pc continuava sem dar vídeo, dae fiz o seguinte colequei essa placa nova em outro pc1 e funcionou normal deu vídeo. Dae peguei a placa de vídeo do pc1 e coloquei no meu e continua sem dar vídeo. Oq pode ser? Pode ser a placa mãe?

Me ajudem



#972777 Exportar Arquivo Excel Para Sql

Posted by Eu_Nana on 03/07/2009, 10:43 in MySQL

Olá pessoal

Será q alguém pode me ajudar

Tenho um arquivo excel, com campos e dados preenchidos com: Nome, Endereço, telefone. Quero exporta esse arquivo para SQL, de modo que posso inserir esses dados no Banco de Dados.



#972686 Exindo Uma Consulta Php

Posted by Eu_Nana on 02/07/2009, 16:46 in PHP

Oie

Acho q estou conseguindo, esta dando certo.....

Quando seleciono o curso de 1ª opção ele exibe correto....porém dá o seguinte erro que segue abaixo e quando seleciono o curso de 2ª opção ele duplica o resultado.

Veja meu código como fiz, esta errado?

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in exibe.php on line 239

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in exibe.php on line 266

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in exibe.php on line 271




foreach($arrayPessoas2 as $valor)  [u]// linha 239[/u][u] do erro[/u]
{
if($i % 2)
{
if(!in_array($valor, $arrayQuartaFeira)) // verifica se o nome atual existe no array de quarta-feira
{
$arrayQuartaFeira2[] = $valor;
}
else
{
$arrayQuintaFeira2[] = $valor;
}
}
else
{
if(!in_array($valor, $arrayQuintaFeira)) // verifica se o nome atual existe no array de quinta-feira
{
$arrayQuintaFeira2[] = $valor;
}
else
{
$arrayQuartaFeira2[] = $valor;
}
}
$i++;
}

foreach($arrayQuartaFeira2 as $nomeAluno) [u]//linha 266 do erro[/u]
{
echo $nomeAluno."
";
}
echo"

";
foreach($arrayQuintaFeira2 as $nomeAluno) //linha 271 do erro
{
echo htmlentities (($nomeAluno), ENT_QUOTES, "UTF-8")."
";
}

?>


}//fim do if
mysql_close($con);
?>

_linenums:0'>include "include/conexao.php"; $cursos = $_POST['cursos']; if(!empty($cursos)) { $sql = "select nome, nome_curso, curso1, count(*) from cursos inner join cursos_selecionadas on cursos.idcursos=cursos_selecionadas.curso1 where curso1='$cursos' or oficina2='$cursos' group by nome, nome_curso, curso1"; $rs = mysql_query($sql,$con) or die (mysql_error()); ?> while($linha = mysql_fetch_array($rs)) { $arrayPessoas[] = $linha['nome']; // Coloca os nomes dentro de um array $nome_bd = $linha['nome']; $nome_oficina = $linha['oficinas']; //echo $nome_oficina; } $quantidadePessoas = count($arrayPessoas); // Conta a quantidade de nomes existentes dentro do array "$arrayPessoas" $divisaoPessoas = $quantidadePessoas/2; // Divide a quantidade existente no array por 2 $quartaFeira = ceil($divisaoPessoas); // Arredonda o resultado da divisão para cima $pessoasRestantes = $quantidadePessoas - $quartaFeira; // Não está sendo usado em lugar nenhum. Coloquei apenas por colocar ?> // FOR quarta-feira for($i = 0; $i < $quartaFeira; $i++) { $arrayQuartaFeira[] = $arrayPessoas[$i]; // Guarda os nomes deste dia em um array para comparação no próximo array deste dia //echo $arrayPessoas[$i].""; // imprime os nomes na tela echo htmlentities(($arrayPessoas[$i]), ENT_QUOTES, "UTF-8").''; } echo"<br />" // FOR quinta-feira for($i = $quartaFeira; $i < $quantidadePessoas; $i++) { $arrayQuintaFeira[] = $arrayPessoas[$i]; // Guarda os nomes deste dia em um array para comparação no próximo array deste dia //echo $arrayPessoas[$i].""; // imprime os nomes na tela echo htmlentities(($arrayPessoas[$i]), ENT_QUOTES, "UTF-8").''; } echo"<br>"; $result = mysql_query("SELECT * FROM oficinas_selecionadas WHERE oficina2 = '$oficinas'");while($linha = mysql_fetch_array($result)){ $arrayPessoas2[] = $linha['nome']; // Coloca os nomes dentro de um array $nome_bd = $linha['nome']; } $i = 0; <strong class='bbc'>foreach($arrayPessoas2 as $valor)</strong> <strong class='bbc'> [u]// linha 239[/u]</strong>[u] <strong class='bbc'>do erro</strong>[/u] { if($i % 2) { if(!in_array($valor, $arrayQuartaFeira)) // verifica se o nome atual existe no array de quarta-feira { $arrayQuartaFeira2[] = $valor; } else { $arrayQuintaFeira2[] = $valor; } } else { if(!in_array($valor, $arrayQuintaFeira)) // verifica se o nome atual existe no array de quinta-feira { $arrayQuintaFeira2[] = $valor; } else { $arrayQuartaFeira2[] = $valor; } } $i++; } <strong class='bbc'>foreach($arrayQuartaFeira2 as $nomeAluno)</strong> [u]<strong class='bbc'>//linha 266 do erro</strong>[/u] { echo $nomeAluno.""; } echo""; <strong class='bbc'>foreach($arrayQuintaFeira2 as $nomeAluno)</strong> <strong class='bbc'>//linha 271 do erro</strong> { echo htmlentities (($nomeAluno), ENT_QUOTES, "UTF-8").""; } ?> }//fim do if mysql_close($con);?>

oie

Eu consegui resolver os erros que tinha postado:

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in exibe.php on line 239

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in exibe.php on line 266

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in exibe.php on line 271

Mais ainda continuo com o problema de duplicação na exibição.....como disse no Post anterior......vc pode me dar um help, please.

Attached Thumbnails

  • exibealunos.jpg
  • exibe.jpg



#972650 Exindo Uma Consulta Php

Posted by Eu_Nana on 02/07/2009, 11:26 in PHP

Acho que não me expressei bem da ultima vez que escrevi meu problema:

Bom o sistema funciona assim:



1ª - Formulário de cadastro dos alunos, onde tenho dois selects com cursos, a pessoa escolhe um curso como 1ªopção e no outro select um curso de 2ª opção, daí se cadastra. Ok

2º - Formulário de consulta: tenho um select com todos os cursos, daí por exemplo seleciono o curso PHP....ele exibe todos os nomes das pessoas cadastradas nesse curso dividindo entre 4ª e 5ª feira, depois volto ao select e seleciono um outro curso por exemplo curso MySQL.....faz a mesma coisa exibe todos os nomes das pessoas cadastradas nesse curso dividindo entre 4ª e 5ª feira, porém pode ter pessoas que se cadastraram no curso PHP e MySQL e cair no mesmo dia para fazer os dois cursos.....



Vc entendeu oq disse?



Tudo bem, mas onde está sendo carregado ai as pessoas do segundo curso?

Para formar as turmas do segundo curso você tem que montar um array como na primeira.

Até mais...



Oiee....esta em negrito...esta errado oq fiz, da forma q fiz?
$arrayPessoas2[] = $linha['nome'];

$i = 0;
foreach($arrayPessoas2 as $valor)
{
if($i % 2)
{
if(!in_array($valor, $arrayQuartaFeira)) // verifica se o nome atual existe no array de quarta-feira
{
$arrayQuartaFeira2[] = $valor;
}
else
{
$arrayQuintaFeira2[] = $valor;
}

......continua ....não colei td

_linenums:0'><strong class='bbc'>$arrayPessoas2[] = $linha['nome'];</strong>$i = 0;foreach($arrayPessoas2 as $valor){if($i % 2){if(!in_array($valor, $arrayQuartaFeira)) // verifica se o nome atual existe no array de quarta-feira{$arrayQuartaFeira2[] = $valor;}else{$arrayQuintaFeira2[] = $valor;}......continua ....não colei td



#972580 Exindo Uma Consulta Php

Posted by Eu_Nana on 02/07/2009, 08:46 in PHP

Respondendo a sua pergunta:O sistema pode até decidir, mas você concorda comigo que isso tem que ficar armazenado em algum lugar?
Eu tb concordo q deve ser armazenado em algum lugar.

Mais dae esse armazenamento não teria q ser feita no cadastro dos alunos, tipo marcar o dia quarta ou quinta para o curso escolhido?

Eu vou implementar essa sua dica e qq te falo.

Valew pela ajuda


Olá

Eu inseri o código que vc me passou, porém esta dando o seguinte erro:Warning: Invalid argument supplied for foreach() in exibe.php on line 234


Cursos _linenums:0'>while($linha = mysql_fetch_array($rs))    	{        	$arrayPessoas[] = $linha['nome']; // Coloca os nomes dentro de um array            $nome_bd = $linha['nome'];            $nome_curso = $linha['cursos'];			    	}    	$quantidadePessoas = count($arrayPessoas); // Conta a quantidade de nomes existentes dentro do array "$arrayPessoas"    	$divisaoPessoas = $quantidadePessoas/2; // Divide a quantidade existente no array por 2    	$quartaFeira = ceil($divisaoPessoas); // Arredonda o resultado da divisão para cima    	$pessoasRestantes = $quantidadePessoas - $quartaFeira; // Não está sendo usado em lugar nenhum. Coloquei apenas por colocar			?>        <strong class='bbc'>Cursos:   - Quarta-Feira</strong>                                    // FOR quarta-feira					for($i=0; $i<$quartaFeira; $i++)					{						$arrayQuartaFeira[] = $arrayPessoas[$i];						//echo htmlentities(($arrayPessoas[$i]), ENT_QUOTES, "UTF-8").'';						echo $arrayPessoas[$i].'';											}					?> 					                 		<strong class='bbc'>Cursos:   - Quinta-Feira</strong>				                                                       // FOR quinta-feira					for($i=$quartaFeira; $i<$quantidadePessoas; $i++)					{    											$arrayQuintaFeira[] = $arrayPessoas[$i];						//echo htmlentities(($arrayPessoas[$i]), ENT_QUOTES, "UTF-8").'';						echo $arrayPessoas[$i].'';					}					?>					                                                									$arrayPessoas2[] = $linha['nome'];										$i = 0;    				foreach($arrayPessoas2 as $valor)    				{        				if($i % 2)        				{            				if(!in_array($valor, $arrayQuartaFeira)) // verifica se o nome atual existe no array de quarta-feira            				{                				$arrayQuartaFeira2[] = $valor;            				}            				else            				{                				$arrayQuintaFeira2[] = $valor;            				}        				}        				else        				{            				if(!in_array($valor, $arrayQuintaFeira)) // verifica se o nome atual existe no array de quinta-feira            				{                				$arrayQuintaFeira2[] = $valor;            				}            			else            			{                			$arrayQuartaFeira2[] = $valor;            			}        				}        				$i++;    				}        				<strong class='bbc'>// linha 234 // foreach($arrayQuartaFeira2 as $nomeAluno)</strong>    				{        				echo $nomeAluno."";    				}    				echo"";    				foreach($arrayQuintaFeira2 as $nomeAluno)    				{        				echo $nomeAluno."";    				}					?>                                                                                						              // }//fim do while			           }//fim do if    mysql_close($con);?>

Estou tentando corrigir, porém não estou conseguindo. Esta certo oq fiz ae?



#972532 Exindo Uma Consulta Php

Posted by Eu_Nana on 01/07/2009, 11:26 in PHP

Então......é o seguinte.


Quero manter a idéia do primeiro caso, ou seja, o programa deve somar o total de pessoas cadastradas em determinado curso e dividir, onde a metade deverá ficar na 4ª feira e a outra metade na 5ª......porém a pessoa precisa selecionar dois cursos que gostaria de realizar, e na hora de exibir pode acontecer da pessoa cair pra fazer os dois cursos no mesmo dia.






Eu pensei em fazer assim no formulário de cadastro dos alunos: Na tabela alunos, tenho os campos: nome, o curso1 e curso2, pensei em definir no formulário cadastro um campo onde seleciono quarta ou quinta para cada pessoa, assim na pagina exibir a consulta, não iria repetir os alunos nos mesmos dias. Veja se minha lógica esta correta?



Porém a pessoa q me pediu isso, disse quem decidirá em q dia o aluno realizará o curso deve ser o sistema. Tem como fazer assim?



Não sei se entendeu oq disse. Qual a dica vc me dá?



#972520 Exindo Uma Consulta Php

Posted by Eu_Nana on 01/07/2009, 10:30 in PHP

Olá

Valew, deu certo aqui.......muito obrigada.... ;)

Precisando eu volto a perguntar

Eu de novo......tenha paciência comigo.....sou iniciante.....

Preciso agora colocar uma outra condição, como tenho duas opções de curso pode acontecer da mesma pessoa cair pra fazer os dois cursos no mesmo dia.......

Como posso fazer isso?



#972440 Exindo Uma Consulta Php

Posted by Eu_Nana on 30/06/2009, 16:11 in PHP

Oie Walison,

Fiz como vc sugeriu mais esta exibindo td em uma lista em branco, veja como fiz, fix errado?[codebox]


$quantidadePessoas = count($arrayPessoas);

$divisaoPessoas = $quantidadePessoas / 2;

$quartaFeira = ceil($divisaoPessoas);

$pessoasRestantes = $quantidadePessoas - $quartaFeira;


while($linha = mysql_fetch_array($rs))
{


$arrayPessoas[] = $linha['nome'];


$nome_bd = $linha['nome'];

$nome_oficina = $linha['oficinas'];





// FOR quarta-feira
for($i = 0; $i < $quartaFeira; $i++)
{
echo $arrayPessoas[$i];
}



// FOR quinta-feira
for($i = $quartaFeira; $i < $quantidadePessoas; $i++)
{
echo $arrayPessoas[$i];
}


?>[/codebox]:



#972390 Recebendo Id De Outras Tabelas

Posted by Eu_Nana on 30/06/2009, 11:30 in PHP

tá errado:

mysql_query("SELECT idcurso from cursos where nome_curso='$nome_curso_bd' or die (mysql_error()");

o certo seria:

mysql_query("SELECT idcurso from cursos where nome_curso='$nome_curso_bd'") or die (mysql_error());


o que vc coloca como parametro mysql_query é sua instrução a ser executada... erros nao estão incluidos ali heheh



Ola deu certo oq vc me passou.....será q vc pode me ajudar em outra coisa ....nesse mesmo assunto.

Bom tenho três tabelas: alunos, cursos, cursos_selecionados.

Na tabela alunos tenhos os campos: Idaluno, nome, curso1, curso2, onde nos campos curso1 insiro o id do 1º curso selecionado e em curso2 insiro o id do 2º curso selecionado.

Preciso agora pegar o idaluno na tabela alunos e os ids que foram inseridos nos campos curso1 e curso2 e inserir na tabela cursos_selecionados.



Minha tabela cursos_selecionados tem os campos: idcurso_selecionados, idcurso1, idcurso2, idaluno



Fiz como segue abaixo, porém ele pega somente o id do campo curso2 e insere nos campos: idcurso1 e idcurso2. Por exemplo se tenho lá o no campo curso1 com id=1, e no campo curso2 id=3.....pega o id=3 e insere nos dois campos o mesmo valor.....


Meu código:
[size=2]curso[/size]2'];
$idcurso1 = $_POST['id [size=2]curso[/size]s'];


$sql_id = mysql_query("SELECT idcursos from cursos where idcursos='$curso1' and idcursos='$curso2'") or die (mysql_error());


while($linha = mysql_fetch_array($sql_id))
{

$icurso1 = $linha['idcursos'];
$idcurso2 = $linha['idcursos'];

}

$sql = "INSERT INTO alunos VALUES (NULL,'$nome','$curso1','$curso2')";

$sql1 = "INSERT INTO cursos_selecionadas VALUES (NULL,'$idcurso1','$idcurso2','2')";

_linenums:0'>include "include/conexao.php"; $nome = $_POST['nome']; $nome_curso_bd = $_POST['nome_curso]; $curso1 = $_POST['curso1']; $curso2 = $_POST[' [size=2]curso[/size]2']; $idcurso1 = $_POST['id [size=2]curso[/size]s']; $sql_id = mysql_query("SELECT idcursos from cursos where idcursos='$curso1' and idcursos='$curso2'") or die (mysql_error()); while($linha = mysql_fetch_array($sql_id)) { $icurso1 = $linha['idcursos']; $idcurso2 = $linha['idcursos']; } $sql = "INSERT INTO alunos VALUES (NULL,'$nome','$curso1','$curso2')"; $sql1 = "INSERT INTO cursos_selecionadas VALUES (NULL,'$idcurso1','$idcurso2','2')";



#972379 Exindo Uma Consulta Php

Posted by Eu_Nana on 30/06/2009, 10:50 in PHP

Oiee

Eu não entendi essa linha:
[codebox]$arrayPessoas = array("Pessoa1","Pessoa2","Pessoa3","Pessoa4","Pessoa5","Pessoa6","Pessoa7","Pessoa8","Pessoa9");
[/codebox]

No meu caso os nomes das pessoas vem do banco.....



#972371 Recebendo Id De Outras Tabelas

Posted by Eu_Nana on 30/06/2009, 10:04 in PHP

Oie gente

Estou tentando pegar o id de uma tabela para inserir em uma outra tabela, essas tabelas estão ligadas, se relacionam. Fiz como segue abaixo, mais esta exibindo o seguinte erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

[codebox]include "include/conexao.php";


$nome = $_POST['nome'];
$nome_curso_bd = $_POST['nome_curso'];



$sql_id = mysql_query("SELECT idcurso from cursos where nome_curso='$nome_curso_bd' or die (mysql_error()");

while($linha = mysql_fetch_array($sql_id))
{

$nome_curso = $linha['nome_curso'];
}



mysql_close($con);
?>[/codebox]

E dps q selecionar o idcurso, preciso selecionar uma outra tabela e selecionar o idaluno...

Oq fiz de errado acima?



#972323 Exindo Uma Consulta Php

Posted by Eu_Nana on 29/06/2009, 16:34 in PHP

OLá pessoal,

Estou com outro problema. Bom preciso exibir uma consulta da seguinte forma. Tenho um select com várias opções de curso, quando a pessoa selecionar um curso por exemplo: Curso PHP cujo id=1 ele deve armazenar o total de pessoas no curso, em seguida deve dividir esse total pela metade, ou seja, se ele encontrou por exemplo um valor total=10 pessoas, ele deve exibir 5 nomes na 4ª feira e os outros 5 na quinta-feira. E caso encontre um valor total=9 pessoas por exemplo deve fazer a mesma coisa, logicamente que irá ficar um numero maior de pessoas para 4ªfeira ou 5ª feira. Quero deixar minha página de exibição de consulta igual a página abaixo:

Escola Coteca

O meu código esta fazendo o seguinte, ele somente faz essa divisão quando encontra um valor par, por exemplo: 2,4,8,10,12.....

Vejam meu código:

include "include/conexao.php";        	$cursos = $_POST['cursos'];							if(!empty($cursos))	{		$sql = "select nome, nome_curso, curso1, count(*) from cursos inner join cursos_selecionadas on cursos.idcursos=cursos_selecionadas.curso1 where curso1='$cursos' or oficina2='$cursos' group by nome, nome_curso, curso1";															$rs = mysql_query($sql,$con) or die (mysql_error());  ?> 					$qtd=round(mysql_num_rows($rs)).'';											$calcula=$qtd/2;											$i=0; 					while($linha = mysql_fetch_array($rs))	{						$nome_bd = $linha['nome'];								$nome_oficina = $linha['nome_oficina'];																		 		if($i==$calcula)		{ 								    		    echo "                  		                        		  ";    			$i=0;  		}					$i++;						?>      '?>                                						               }//fim do while			           }//fim do if    mysql_close($con);?>


Se alguém puder me ajudar.....



#972273 Condição Sql

Posted by Eu_Nana on 29/06/2009, 11:42 in PHP

Agora eu entendi...

Não tem nada de soma aí, isso que me confundiu...

Veja:

SELECT * FROM tabela WHERE curso1='1' OR curso2='1'

Pronto, só retornará as linhas que tiverem os campos curso1 ou curso2 preenchidos com o id 1. Para contar as linhas retornadas, se você estiver trabalhando com PHP, pode usar a função mysql_num_rows().

(ok2)


Bom eu fiz aqui e deu certo .....porém minha consulta sql esta assim veja:

select nome, nome_curso, curso1, count(*) from cursos inner join cursos_selecionados on cursos.idcursos=cursos_selecionados.curso1 where idcursos='$cursos' group by nome, nome_curso, curso1;

Bom para realizar essa consulta.....tenho um combo de select
Selecione uma Curso:                                          Selecione                        Curso PHP                        Curso MySQL                        Curso PostGree                        Curso JSP                        Curso JavaScript                       	Curso Java

Ou seja, de acordo com o id selecionado pela pessoa.....como faço para utilizar essa dica que vc me passou no meu sql acima?

Valew pela ajuda... ;)

Agora eu entendi...

Não tem nada de soma aí, isso que me confundiu...

Veja:

SELECT * FROM tabela WHERE curso1='1' OR curso2='1'

Pronto, só retornará as linhas que tiverem os campos curso1 ou curso2 preenchidos com o id 1. Para contar as linhas retornadas, se você estiver trabalhando com PHP, pode usar a função mysql_num_rows().

(ok2)


Bom eu fiz aqui e deu certo .....porém minha consulta sql esta assim veja:

select nome, nome_curso, curso1, count(*) from cursos inner join cursos_selecionados on cursos.idcursos=cursos_selecionados.curso1 where idcursos='$cursos' group by nome, nome_curso, curso1;

Bom para realizar essa consulta.....tenho um combo de select
Selecione uma Curso:                                          Selecione                        Curso PHP                        Curso MySQL                        Curso PostGree                        Curso JSP                        Curso JavaScript                       	Curso Java

Ou seja, de acordo com o id selecionado pela pessoa.....como faço para utilizar essa dica que vc me passou no meu sql acima?

Valew pela ajuda... ;)



Oiee Consegui resolver o problema acima.....

Mais deixa eu te fazer outra pergunta......preciso fazer o seguinte ainda......

Tipo eu armazeno numa variavel o numero total de pessoas que escolheram o curso de id=1 por exemplo, dae divido por 2 para exibir metade dos nomes em uma coluna e a outra metade logo abaixo..... Igual a esta página:Escola Coteca Aparecida

Porém ele só esta fazendo isso quando possui um numero redondo....por exemplo 10 pessoas escolheram o curso de id=1, quando possui um numero assim ele divide e joga em colunas diferentes.....mais se tiver 9 pessoas ele realiza a divisão só que mantém os nomes na mesma coluna.......veja meu código completo:

include "include/conexao.php";        	$cursos = $_POST['cursos'];							if(!empty($cursos))	{		$sql = "select nome, nome_curso, curso1, count(*) from cursos inner join cursos_selecionadas on cursos.idcursos=cursos_selecionadas.curso1 where curso1='$cursos' or oficina2='$cursos' group by nome, nome_curso, curso1";															$rs = mysql_query($sql,$con) or die (mysql_error());  ?> 					$qtd=round(mysql_num_rows($rs)).'';											$calcula=$qtd/2;											$i=0; 					while($linha = mysql_fetch_array($rs))	{						$nome_bd = $linha['nome'];								$nome_oficina = $linha['nome_oficina'];																		 		if($i==$calcula)		{ 								    		    echo "                  		                        		  ";    			$i=0;  		}					$i++;						?>      '?>                                						               }//fim do while			           }//fim do if    mysql_close($con);?>


Oq eu percebi é que não esta entrando no "if", quando ele encontra um valor quebrado por exemplo 9.....se ele encontrar um valor total 10 ele entra dentro do if

Se puder me ajudar...... :huh:



#972258 Condição Sql

Posted by Eu_Nana on 29/06/2009, 10:07 in PHP

Não deu para entender o que você quer não... :ponder:

SELECT coluna1+coluna2 as soma FROM tabela WHERE coluna1='1' AND coluna2='1'

Isso?


Olha só eu tenho uma tabela com os seguintes campos: id_curso, nome, email, curso1 e curso2;


Segue abaixo o esquema +- da tabela.....mais tb estou enviando uma imagem em anexo de minha tabela
curso1| curso2
1 | 6
6 | 2
4 | 1
1 | 2
1 | 1

Quero somar qnts pessoas selecionaram o curso com id=1 por exemplo, tanto na coluna do curso1 quanto curso2.....entedeu?

Attached Thumbnails

  • imagem_tabela.jpg



#972244 Condição Sql

Posted by Eu_Nana on 29/06/2009, 07:57 in PHP

SELECT coluna1+coluna2 as soma FROM tabela

http://dev.mysql.com...-functions.html

(ok2)


Ok, mais eu quero somar as duas colunas onde o valor for igual a 1 por exemplo. Dessa forma q me passou esta somando da seguinte forma: pega o valor da coluna1 e soma com o valor da coluna 2. E quero "varrer" a tabela inteira e por exemplo: Selecionei o curso MySQL cujo id=1, ou seja ele vai "varrer" a coluna1 e coluna2 e procurar por valores iguais a 1 e somar. Assim por diante....

Entendeu?



#972086 Condição Sql

Posted by Eu_Nana on 26/06/2009, 16:45 in PHP

Olá pessoal

Tenho uma tabela com vários campos entre eles existe a coluna1 e coluna2, na coluna1 pode possuir os seguintes valores: 1, 2, 3, 4, 5,6 cadastrados não necessariamente nessa ordem. Na coluna2 também pode possuir os valores: 1, 2, 3, 4, 5,6 também não necessariamente nessa ordem.



Consegui fazer essa Consulta SQL para a coluna1, porém não consigo fazer para as duas colunas



Bom quero somar as duas colunas onde o valor for igual a 1 por exemplo.


Espero que me ajudem....



#971828 Consulta Sql Php

Posted by Eu_Nana on 24/06/2009, 15:47 in PHP

me diz uma coisa, você quer exibir os nomes em linhas ou colunas separadas?


pode ser em colunas separadas.....
mais queria fazer assim tenho uma tabela com 1 coluna...especifico em um determinado local da tabela um titulo por exemplo: Inscritos Segunda-Feira....e abaixo os nomes....terminando os inscritos de 2ª Feira especifico um novo titulo: Inscritos Terça-Feira e os nomes abaixo.

Tipo como vc viu no meu código......entendeu?

Mais pode ser em coluna separadas tb...

Olá.....então eu consegui resolver...fiz o seguinte...segue abaixo:

//$qtd=round(mysql_num_rows($rs)/2);					$qtd=round(mysql_num_rows($rs)).'';					$calcula=$qtd/2;					$i=0;										while($linha = mysql_fetch_array($rs))					{																		$nome_bd = $linha['nome'];																								if($i==$calcula)						{ 								    						echo '';    						$i=0;  						}						  						echo $linha['nome'].'';  						$i++;					}								?>                        }//fim do if    mysql_close($con);?>

Esta exibindo certo só que veja como ele esta exibindo.....estou tentando corrigir mais não consigo......alguém pode me ajudar....veja a imagem de exibição......

Attached Thumbnails

  • imagem.jpg



#971824 Consulta Sql Php

Posted by Eu_Nana on 24/06/2009, 14:03 in PHP

bom, a principio faltou só um </table> ali no final, pra fechar a tabela.
de restante, é pra estar correto.

apresentando 3 em uma coluna, e na coluna do lado, mais 3.
da uma revisada aí...

se não resolver, posta o seu código desde a consulta no banco pra eu dar uma olhada


Bom eu dei uma revisada......porém onde eu peço para ele exibir o nome das pessoas em ordem alfabética ele só exibe o ultimo nome. E acima ele exibe todos os nomes de inscritos. O meu código completo segue abaixo:




#971817 Consulta Sql Php

Posted by Eu_Nana on 24/06/2009, 13:44 in PHP

nao.

tem que ficar fora do while.

segue meu primeiro codigo implentando essa nova parte:

<table><tr><td><?php$qtd=round(mysql_num_rows($rs) / 2);$i=0while($linha = mysql_fetch_array($rs)){  if($i==$qtd){ //se $i for igual a 10, vai fechar a coluna atual e abrir outra    echo '</td><td>';    $i=0;  }  echo $linha['nome'].'<br />';  $i++;}?></td></tr>


ele continua exibindo tudo.....tenho 6 pessoas cadastradas.....e esta exibindo o nome das 6 pessoas no lugar de 3 nomes e depois abaixo + 3 nomes

Fiz como vc disse veja:

include "include/conexao.php";        					$cursos = $_POST['cursos'];							if(!empty($cursos))						{							$sql = "select nome, email, cursos, curso1, count( *) from cursos inner join cursos_selecionados on cursos.idcursos=cursos_selecionados.curso1 where idcursos='$cursos' group by nome, email, cursos, curso1";							        			?>                                   Turma Quarta-Feira                                   $qtd=round(mysql_num_rows($rs) / 2);			$i=0;		while($linha = mysql_fetch_array($rs))		{									$nome_bd = $linha['nome'];					if($i==$qtd)			{ 								    			echo '';    			$i=0;  			}						  		echo $linha['nome'].'';}



#971815 Consulta Sql Php

Posted by Eu_Nana on 24/06/2009, 13:23 in PHP

você quer sempre que seja a metade do total?
se sim, faça assim:


$qtd = round(mysql_num_rows($rs) / 2);


Não deu certo....exibe a mesma quantidade....fiz assim veja:

while($linha = mysql_fetch_array($rs))					{																		$nome_bd = $linha['nome'];																		$qtd = round(mysql_num_rows($rs) / 2);												echo'<tr></td><td></tr>';  						echo $linha['nome'].'<br />';					}



#971813 Inserir Vários <select></select>

Posted by Eu_Nana on 24/06/2009, 13:15 in PHP

eu já respondi esta questão no seu outro tópico


Acabei de ver.....valew.... :wacko:



#971810 Consulta Sql Php

Posted by Eu_Nana on 24/06/2009, 13:10 in PHP

isto deve resolver...


<table><tr><td><?php$qtd=10;$i=0while($linha = mysql_fetch_array($rs)){  if($i==$qtd){ //se $i for igual a 10, vai fechar a coluna atual e abrir outra    echo '</td><td>';    $i=0;  }  echo $linha['nome'].'<br />';  $i++;}?></td></tr></table>



Oie

Então eu fiz oq vc indicou acima...deu certo porém esse valor que passei pra vc foi apenas um exemplo, no caso pode acontecer de ter em outros cursos 19 pessoas inscritas e como vou fazer para saber isso? No caso vc criou uma variavel $qtd=10; com o valor fixo.....como devo fazer?



#971806 Inserir Vários <select></select>

Posted by Eu_Nana on 24/06/2009, 12:43 in PHP

não entendi direito sua dúvida, mas já adiantando...

está faltando o `value=""` nos seus <option>
depois é só receber o valor do campo por $_POST ou $_GET

<select name="curso1">  <option value="1">valor 1</option>  <option value="2">valor 2</option>  <option value="3">valor 3</option>  <option value="4">valor 4</option></select>

ex: $curso1 = $_POST['curso1'];



Ah sim isso acima eu corrigi.....eu consegui fazer oq esta acima....agora meu problema é outro.....

A consulta esta exibindo oq estou pedindo, exibe todos os inscritos em determinado curso. Por exemplo se seleciono Curso PHP por exemplo ele exibe todos os inscritos(nome, email), mais agora oq quero fazer é dividir esses inscritos.....por exemplo se ele exibiu para mim 20 nomes de inscritos...quero dividir pela metade, ou seja, exibir 10 pessoas para 2ª feira e as outras 10 pessoas inscritas na 3º feira.....

Segue abaixo meu código:

<select name="cursos">  <option value="1">Curso PHP</option>  <option value="2">Curso MySQL</option>  </select>

[size=2]<?php[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] include "include/conexao.php";[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] $cursos = $_POST['cursos'];[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] if(!empty($cursos))[/size]

[size=2] {[/size]

[size=2] $sql = "select nome, email, cursos, curso1, count( *) from cursos inner join cursos_selecionados on cursos.idcursos=cursos_selecionados.curso1 where idcursos='$cursos' group by nome, email, cursos, curso1";[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] ?>[/size]

[size=2] </td>[/size]

[size=2] </tr>[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] <tr>[/size]

[size=2] <td height="13" class="texto_tab">[/size]

[size=2] Turma Segunda-Feira [/size]

[size=2] </td>[/size]

[size=2] </tr>[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] <?php[/size]

[size=2] while($linha = mysql_fetch_array($rs))[/size]

[size=2] {[/size]

[size=2] $nome_bd = $linha['nome']; [/size]

[size=2] ?>[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] <tr>[/size]

[size=2] <td><?=$nome_bd?></td>[/size]

[size=2] </tr>[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] <tr>[/size]

[size=2] <td height="13" class="texto_tab">[/size]

[size=2] Turma Terça-Feira [/size]

[size=2] </td>[/size]

[size=2] </tr>[/size]

[size=2] [/size]

[size=2] [/size]

[size=2] <?php[/size]

[size=2] }//fim do while[/size]

[size=2] }//fim do if[/size]

[size=2] mysql_close($con);[/size]

[size=2]?>[/size]



_linenums:0'>[size=2]<?php[/size] [size=2] [/size] [size=2] include "include/conexao.php";[/size] [size=2] [/size] [size=2] $cursos = $_POST['cursos'];[/size] [size=2] [/size] [size=2] if(!empty($cursos))[/size] [size=2] {[/size] [size=2] $sql = "select nome, email, cursos, curso1, count( *) from cursos inner join cursos_selecionados on cursos.idcursos=cursos_selecionados.curso1 where idcursos='$cursos' group by nome, email, cursos, curso1";[/size] [size=2] [/size] [size=2] ?>[/size] [size=2] </td>[/size] [size=2] </tr>[/size] [size=2] [/size] [size=2] <tr>[/size] [size=2] <td height="13" class="texto_tab">[/size] [size=2] Turma Segunda-Feira [/size] [size=2] </td>[/size] [size=2] </tr>[/size] [size=2] [/size] [size=2] <?php[/size] [size=2] while($linha = mysql_fetch_array($rs))[/size] [size=2] {[/size] [size=2] $nome_bd = $linha['nome']; [/size] [size=2] ?>[/size] [size=2] [/size] [size=2] <tr>[/size] [size=2] <td><?=$nome_bd?></td>[/size] [size=2] </tr>[/size] [size=2] [/size] [size=2] <tr>[/size] [size=2] <td height="13" class="texto_tab">[/size] [size=2] Turma Terça-Feira [/size] [size=2] </td>[/size] [size=2] </tr>[/size] [size=2] [/size] [size=2] [/size] [size=2] <?php[/size] [size=2] }//fim do while[/size] [size=2] }//fim do if[/size] [size=2] mysql_close($con);[/size] [size=2]?>[/size]

Se puder me ajudar.....




IPB Skin By Virteq