Jump to content


SpectraMan's Content

There have been 38 items by SpectraMan (Search limited from 17/05/2023)



Ordernar por                Order  

#677456 Serigrafia

Posted by SpectraMan on 21/12/2005, 14:40 in Produção Gráfica

vale lembrar que serigrafia é um processo que exige muitos conhecimentos. o sigur entende do que está falando, mas eu recomendaria um curso de serigrafia para que possa fazer seus trabalhos. assim vai ter acesso aos conhecimentos técnicos de que precisa.

=)

Valeu pelas dicas pessoal



#675256 Serigrafia

Posted by SpectraMan on 18/12/2005, 10:20 in Produção Gráfica

Se o seu desenho se encaixa mais no 'chapado', é tranquilo. Agora se for do outro, tipo fotos e camisetas de bandas e tal, daí você precisa usar a técnica de cromia, oque é bem complicado pra quem não tem tudo em mãos, pois precisa fazer os fotolitos com retícula, usar mesas e quadros com parafusos para que se encaixem perfeitamente, etc.....

Eu estava querendo pra desenhos chapados mesmo.

Já o desenho 'chapado', você faz no corel mesmo o fotolito, imprime em papel vegetal as cores separadas (ou seja, imprime tudo em preto, mas um para cada cor, e daí vai pra parte de fazer a tela. Mas precisa tomar cuidado quando os objetos se interceptam, pois você não consegue estampar algumas cores sobre outras... por exemplo, estampar amarelo em cima do preto, não sai...

O que é fotolito? hehe
Quanto ao desenho, tenho eles vetorizados, tudo certinho. Daí é só mandar fazer a tela? Quanto vai sair isso mais ou menos?
Eu posso imprimir em papel vegetal em qualquer impressora jato de tinta normal?

Quanto a você fazer sozinho, é meio complicado, se você nunca fez uma tela, acho que é difícil acertar de primeira, no começo você irá perder um pouco de material e tal, pois você precisa sacar quando precisa parar de secar a tela antes de coloca-la na mesa de luz. Precisa saber o tempo que deixa na mesa, depois precisa lavar com água pra terminar, precisa fazer tudo isso sabendo onde tem que chegar. Provavelmente você vai estourar algumas no começo ( e isso significa que terá que retirar a emulsão, limpar a tela e gravar novamente, mas não com outro quadro e nylon). As telas são aproveitadas várias vezes, é só usar removedor pra tirar a emulsão e daí você grava outros desenhos.

É, essa parte de fazer a tela parece ser um pouco mais complicada... Mas por quanto mais ou menos é cobrado pra fazer uma tela, com o desenho já digitalizado?



#677039 Serigrafia

Posted by SpectraMan on 21/12/2005, 01:22 in Produção Gráfica

Muito obrigado sigur! Valeu mesmo

Ah, e quanto a tinta... Quantas mãos de tinta vai mais ou menos pra pintar a camiseta? Quanto tempo demora pra secar, essas coisas?



#678091 Efeito De Fogo Na Mão

Posted by SpectraMan on 22/12/2005, 11:01 in Editores Bitmap

Fiz uma coisa rápida aqui... Só uma idéia. Puxei o fogo pelo braço inteiro (foi com a stamp tool, então ficou meio escroto. Deixei a mão um pouco menos nítida, adicionei umas chamas, deixei a sala mais "dark". Bom, só isso, nada muito complicado de fazer.

Attached Images

  • wmo2.jpg



#675174 Cores De Logomarca

Posted by SpectraMan on 18/12/2005, 02:23 in Teoria da arte e tipologia

Minha modesta opinião:
Uébidisainer não faz milagre. Vem um cara e fala pra vc fazer um site verde, laranja com bolinha rosa e marrom, vc não pode fazer nada. O máximo que vc pode fazer é sugerir de maneira sutil uma mudança nas cores.
Quanto às cores citadas, acho possível fazer uma combinação harmônica das duas. Tente, por exemplo, fazer o site baseado em uma das cores, e a outra só pequenos detalhes. Assim não vai ferrar o site inteiro.

abraços,



#674819 Texto Em Circulo

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 13:18 in Editores Bitmap

digite o texto normalmente, clique com o botão direito do mouse sobre o texto e selecione WRAP TEXT

ai vc vai ter algumas opções de distorção e ondulações no texto

Posted Image

edit.

ja foi falado aqui
mas ainda é uma saida

mesmo assim deforma... mas obrigado do mesmo jeito



#674689 Texto Em Circulo

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 02:04 in Editores Bitmap

Só a partir do Photoshop CS que dá para fazer texto ajustado ao caminho.

Se vc estiver com o CS intalado, basta fazer um path com a ferramenta caneta, depois com a ferramenta texto clica bem no começo deste path q vai escrever por cima dele.

(y)

Valeu, eu já imaginava...
Bom, agora vou ter que arrumar o cs pra fazer isso :(



#674681 Texto Em Circulo

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 01:49 in Editores Bitmap

Gostaria de saber como fazer isso no Photoshop 7. Pelo "warp" não dá pra fazer pq ele deforma as letras, e rotacionar letra por letra demoraria anos.
Se existe um jeito mais facil me falem.

Deforma? Qual sentido você quis dizer?
Eu fiz um teste aqui ficou legal, pode postar uma imagem dessa deformação?

vou anexar aqui o problema
Note que com o warped text a escrita fica levemente deformada. Eu quero que as letras não sofram alteração, apenas se alinhem ao circulo.
Deve existir essa opção nos "CS's" da vida, mas eu sou "das antigas" e só tenho o 7. :D

Attached Images

  • 222.jpg



#674652 Texto Em Circulo

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 00:28 in Editores Bitmap

Gostaria de saber como fazer isso no Photoshop 7. Pelo "warp" não dá pra fazer pq ele deforma as letras, e rotacionar letra por letra demoraria anos.
Se existe um jeito mais facil me falem.

Attached Images

  • Italian_Stallion_Tee_shirt.jpg



#675172 Avaliem Meu Logo Por Favor .

Posted by SpectraMan on 18/12/2005, 02:16 in Teoria da arte e tipologia

Minha sincera opinião (sem ofensas)

1 - Está extremamente "baiano" (sic), como notou o outro colega. Retire esse degrade azul horrendo, e tire o contorno.
2 - O logo está deveras "complexo". Tire todas essas bananas em volta. Tem muita coisa, muito poluído. Sinceramente não gostei.
3 - Tipologia inadequada para um hoster. Parece fonte de quitanda, como bem frisou o outro.
4 - Esse K e o L gigantescos são péssimos, pelo amor de deus tire isso.
5 - Se me permite comentar sobre o nome... Péssimo. Sem ciratividade e não passa o mínimo de credibilidade. Sinceramente, jamais hospedari meu site num hoster chamado "KihostlegaL".
6 - Bela mensagem subliminar. Nem reparei... Aleluiaaa irmão! Sai satanás!!!

abraços,



#676987 Restauração De Fotos

Posted by SpectraMan on 20/12/2005, 22:09 in Editores Bitmap

a dúvida dela é: como restaurar fotos antigas em preto e branco e depois colorir?



#677450 Problema No Photoshop

Posted by SpectraMan on 21/12/2005, 14:36 in Editores Bitmap

É por que vc não viu as janelas do 3DSmax, chega a dar medo



#675168 Avaliação De Banner

Posted by SpectraMan on 18/12/2005, 02:03 in Teoria da arte e tipologia

1 - Como já foi falado, seu banner demora 4 horas. Ninguém vai esperar isso. E pode pegar no meio do caminho e já descartar de cara.
2 - Se vc não falar do que se trata eu duvido que alguém vá clicar. Se fosse assim esses "cassinos online" da vida estariam todos com banner escrito "não clique aqui". O internauta não é curioso, pelo menos com banners. Dos banners ele espera o pior sempre. Se não souber do que se trata não entra nem a pau.

Bom, essa é minha opinião

abraços,




IPB Skin By Virteq