Jump to content


Elektra naty's Content

There have been 357 items by Elektra naty (Search limited from 29/04/2023)



Ordernar por                Order  

#162115 Como Faz Para Capturar Imagens De Videos?

Posted by Elektra naty on 04/08/2003, 01:40 in Software

esse programa não captura imagens videos... ainda naum sei ao certo pra que
serve mas olha a descrição do super downloads... "Misture arquivos AVI, ASF e
MPEG em um só arquivo AVI. Você poderá aplicar vários filtros de imagem, o
audio poder ser extraído ou inserido e você pode cortar um pedaço do AVI sem
precisar recomprimir." se tem uma função para capturar imagens me diga como é
por favor! Valeu...



nE2To...

2 observações:



1-Não use o botão Notifique este post para um moderador pra tirar dúvidas!!! Este botão serve apenas para avisar sobre pirataria, conteúdo indevido, etc, ok? Valeu...

2- Sim.. o VirtualDub captura imagens de vídeos...

Dá um play no vídeo... Depois dá um stop...
depois vá em Copy Source Frame to Clipboard
Depois abra seu editor de imagens preferido (paint, Photoshop) e cole a imagem...



#161535 Como Faz Para Capturar Imagens De Videos?

Posted by Elektra naty on 03/08/2003, 15:18 in Software

Gente...

VirtualDUb....


Freeware, fácil de usar e faz exatamente isso salva telas de filmes...

Apenas 3 motivos fortes pra vc usar...

PrintScreen pra captura de vídeos não rola...

Virtualdub, nem tem oq pensar...



#161507 Estilo Salvador Dali!

Posted by Elektra naty on 03/08/2003, 15:01 in Editores Vetoriais

mas te como eu posso fazer aquela curva no meu simbolo???

Os filtros 3D do Photopaint permitem essas distorções é apenas uma questão de regular a distorção...

além dos outros modos citados acima



#160786 Fotos Escaneadas

Posted by Elektra naty on 02/08/2003, 19:50 in Editores Bitmap

Alguns desses efeitos indesejados provocados por imagens reticuladas formam um padrão chamado Moiré...

Vc pode (nos casos mais graves) tentar usar o remover Moiré caso resultado do scan tenha uma sequência (na própria imagem) desagradável...



#160783 Chuva

Posted by Elektra naty on 02/08/2003, 19:47 in Editores Bitmap

Que tal uso de brushes aleatórios , duplicação da camada, e um blur básico?
Talvez funcione...



#160779 Estilo Salvador Dali!

Posted by Elektra naty on 02/08/2003, 19:43 in Editores Vetoriais

Cole a imagem como novo objeto sobre uma outra imagem (não importa qual)

Clique na imagem até que as alças de seleção mudem para alças de distorção, rotação, redimensionamento...
(as alças se alternam entre uma bolinha, uma seta dupla nos cantos, e os quadradinhos de redimensionamento)

vá mexendo, distorcendo, Depois use borracha, pincél e vc obterá um efeito bem similar...

vc também pode utilizar os filtros 3D do Photopaint para agilizar o processo...

Enfim, bom trabalho!



#160087 Coreltrace

Posted by Elektra naty on 02/08/2003, 00:18 in Editores Vetoriais

Eu nunca usei o Adobe Streamline. É muito bom saber. Onde está a comparação?

As vezes tenho que fazer umas coisas loucas assim.

O resultado do trace foi muito satisfatório. Porém, precisei perder um tempo muito grande para diminuir os pontos sem distorcer muito.

O Adobe Streamline faz o vetor com menos pontos que o trace?

Bem configurado, possui um algoritmo de vetorização incomparavelmente superior... e sim, com menos pontos...

detecta pequenas curvas e arestas ao invés de " embolar como o trace"

ufa...

3 respostas acima dessa vc vê a comparação



#160084 Coreltrace

Posted by Elektra naty on 02/08/2003, 00:16 in Editores Vetoriais

eu tenho esse streamline
mais ele n transforma em vetor so em preto e branco ??

Não, colorido também..

questão de configurar... como o trace...



#160081 Coreltrace

Posted by Elektra naty on 02/08/2003, 00:14 in Editores Vetoriais

Eu tinha colocado num tópico mas vou colocar na íntegra...

segue abaixo


Bem pessoal, devido a algumas perguntas sobre vetorização, processos, etc, decidi criar este tópico. No mercado dois programas se firmam como programas de vetorização por excelência:


Adobe Streamline

Corel Trace


Uma coisa eu friso: As tecnologias de vetorização por enquanto perdem E MUITO para uma vetorização "feita no braço". Assim programas de vetorização devem ser usados quando se exige alguma pressa no trabalho ou em desenhos muito simples... Caso contrário trabalhe por cima da imagem (PS: Estou desenvolvendo um processo de vetorização no braço, será a próxima aula do curso corel)

Comparando o processo de vetorização de Streamline e Trace:

Para o teste, procurei mexer o mínimo possivel nas configurações de vetorização, praticamente usei as configurações default dos dois programas.
Foram usados 2 imagens para as comparações:

1- Rosto feminino: Foto com detalhes de dificil vetorização (nuances, cabelos)

2- Anime: Imagem com contornos e padrões de cores simples


Duas situações foram usadas: Imagem em preto e Branco e Imagem em 64 cores.

Os resultados obtidos foram esses:


http://www.montagens...orel/teste1.jpg


http://www.montagens...orel/teste2.jpg


http://www.montagens...orel/teste3.jpg


http://www.montagens...orel/teste4.jpg


Os arquivos vetorizados para análise, (formato AI) incluindo as imagens originais (630 kb)

Pegue Aqui



#159963 Marca D'agua

Posted by Elektra naty on 01/08/2003, 21:05 in Editores Vetoriais

Usa a ferramenta transparência interativa... e seleciona transparência uniforme...

está criada a sua marca d´água



#159962 Coreltrace

Posted by Elektra naty on 01/08/2003, 21:03 in Editores Vetoriais

Quer uma vetorização mais caprichada?

O Adobe Streamline possui uma qualidade de vetorização melhor... eu até abri um tópico comparando...



#159960 Vesrão Do Corel

Posted by Elektra naty on 01/08/2003, 21:01 in Editores Vetoriais

Pessoal,


uso o corel 9, não to conseguindo abrir alguns arquivos do corel, pq diz que é impossível abrir c/ o filtro selecionado e tal.....

se o arquivo for de uma versão superior, eu nao vou conseguir mesmo abrir?

qualquer coisa, coloca aí que a gente converte pra vc



#159267 Maquina Fotografica Digital

Posted by Elektra naty on 31/07/2003, 23:54 in Fotografia

Olha... fotografia...

taí uma coisa que adoro...


Eu te recomendo duas câmeras: A Canon e a Nikon que, nas versões profissionais, são excelentes..


Se bem que eu vou te falar ehehe


Uma câmera Hasselblad com Acessórios Leica digitalizado num scanner profissional da Agfa (ou mesmo um profissional da HP)

É muito show... eu diria que levemente superior ao resultado de uma Digital profissional. (Quando bem usada, naturalmente)



#158364 Ajuda!

Posted by Elektra naty on 30/07/2003, 23:25 in Editores Vetoriais

O CorelDRAW 9 possui problemas na visualização de imagens

quando alguém posta " pow meu corelDRAW tá serrilhado" pode ter certeza: é o corelDRAW 9

Nas versões 10 e 11 isso foi corrigido. Tanto é que vc pode exportar essa imagem como bitmap e vc vai ver: ela naum vai ficar serrilhada (a menos que vc exporte com 2 cores... daí obviamente vai ficar)



#157668 Aerografia

Posted by Elektra naty on 30/07/2003, 02:35 in Teoria da arte e tipologia

Oi pessoal!

Eu tenho uma certa experiência em pintura acadêmica (em várias técnicas) então vou estar tentando compartilhar conhecimentos com o pessoal (sempre que eu tiver um tempinho), ok?

O Tópico de hoje é:

Aerógrafo...

O que é um aerógrafo?
Bem, um aerógrafo nada mais é que um instrumento que permite a mistura de ar e tinta quase como um spray de fazer grafite em murais.
a imagem de um aerógrafo pode ser visto no link abaixo

http://www.miracula....gelo&temp=10020

O aerógrafo, da mesma forma que a tinta a óleo produz (quando bem usado) uma das mais perfeitas imagens figurativas... Imagens que reproduzem fielmente a realidade
(eu tinha umas imagens de nus artisticos... pelo sim pelo não preferi colocar a imagem de um gatinho)

http://www.montagens...it.net/gato.jpg ---> Imagem grandinha eheheh

Material:

A aerografia normalmente é uma técnica mista muito do seu trabalho vai ser feito usando o aerógrafo e a tinta...
De aerógrafo se vc quiser barato:

Existem 2 modelos nacionais: o Lince (muito barato e bom pra iniciante) e o Gatti (difícil de se achar)
Os melhores modelos são o Paasche (excelente, mais difundido nos EUA) e o Fischer (muito difícil de achar, mas excelente)
Pra iniciante, recomendo o Lince de ação dupla ( explicando oq é ação dupla mais abaixo)

Agora vem a parte complicada... existem vários... VÁRIOS tipos de aerógrafo...

Vamos lá

Ação simples:Vc não tem muito controle sobre a mistura ar-tinta. Não recomendo nem pra iniciantes...

Ação Dupla: O Gatilho do aerógrafo permite que vc controle independentemente o ar e a tinta. Quando vc aperta o gatilho, só sai ar.... quando vc puxa o gatilho pra trás, sai a tinta oq te dá muito mais recursos e segurança na hora de pintar...


O aerógrafo exige uma fonte de ar (óbvio né?) existem duas formas... Usando uma fonte de ar portátil que vem em latinhas (muuuito caro) ou usando um compressor de ar...

Essa é a parte mais problemática, e mais cara do investimento.

VC não pode pegar o compressor de ar de inalação do seu irmãozinho. Ele tem uma pressão oscilante e o desenho fica uma droga...

a pressão tem que ser constante...
daí no mercado, vc ter vários tipos de compressores de ar...


Cuidado... os compressores de ar " silenciosos" não são silenciosos... oq acontece é o seguinte: eles tem um reservatório de ar fora do compressor... daí, quando a pressão diminui ele se ativa novamente... fazendo um barulhjão... depois volta a ficar sem barulho...

Se vc quer pintar sem barulho, Faça como eu: faça um buraco no seu banheiro e coloque o seu compressor de ar lá...
Compressores de ar bons: Aeromax, Schulz (esse é bem baratinho) Paasche (yep! ela tb fabrica compressores e muito bons, só que caros) Iwata...

Bom... já temos o aerógrafo e o compressor... ah sim!!! vc tb vai precisar de uma mangueira!!!

Agora as tintas..

com relação às tintas, aerógrafos são MUITO versáteis... vc pode usar esmalte sintético, tinta automotiva, ou ecoline (uma espécie de acrílica) ou mesmo acrílica..

Papel vc tem que usar os papéis com gramatura superior a 200 g/m² eu sou meio suspeita pra falar... adoro papel Fabriano. Mas vc pode usar qualquer papel que seja destinado à aquarela. Pode usar mesmo (caso dinheiro seja o problema) Papel Duplex...


O Aerógrafo exige também o uso de máscaras... Existem VÁRIOS tipos de máscaras... Máscaras, são materiais para proteger uma certa parte do desenho... senão vc usa o aerógrafo e uma certa região pode ficar enevoada demais... existem vários tipos de máscaras...

As adesivas: colam suavemente sobre o papel... podem ser removidas depois facilmente
As líquidas: ideal para proteger áreas muito irregulares... ou fazer efeitos especiais como cabelos impressionantes... depois de fazer a máscara líquida e usá-la vc pode apagá-la com uma borracha
Máscara aérea: bem... vc segura a máscara a uns 3 cm do desenho... ela fica no ar...(claro, com sua mão segurando senão ela cai eheheh) isso serve pra obter um impressionante efeito enevoado... só que com controle...

Eventualmente vc pode usar fica crepe e papel rasgado (papel rasgado é excelente pra fazer montanhas, por exemplo)
Algodão tb é uma forma de máscara... vc coloca o algodão espalhado e ele dá um incrível efeito de nuvem quando vc pinta por cima... sensacional... muito realista

Outra coisa: aerógrafo é uma técnica mista... vc pode usar

Pincéis (recomendo os de marta vermelha... os melhores pra qualquer pintura) Vários tipos... para fazer uma textura mais irregular no desenho e corrigir eventuais falhas

Lápis aquarelável: Se vc usa tinta a base de água, o lápis aquarelável é EXCELENTE pra retoques pequenos no desenho... como em cabelos por exemplo, ou em pequenas sombras nos lábios... fica perfeito... Lápis bons são Prismacolor (excelentes.. maravilhosos, mas impossível de achar no Brasil) e o Caran D´Ache (é bom)


Err... acho que não esqueci de nada...

É isso..., com o tempo, depois a gente vai comentar o óleo, a acrílica, o lápis preto (técnico e artístico), o pastel, etc..


Para referência, meus ídolos:

www.giger.com (fez Alien, A Experiência, esse cara é louco)

http://www.sorayama.net/ ( Ah... sorayama... considerado o rei do metal.. e é mesmo... vc vai ver obras dele e vai perguntar Esse cara usa 3dSmax?)

www.luisroyo.com (esse cara é muito versátil... é meu ídolo... bah... os 3 aqui são meus ídolos)

Philip Castle: Bem... esse eu não achei um site oficial... e as pinturas dele disponíveis na NET estão ruins... uma pena, pq eu tenho um livro dele e o cara manda muito...


Ufa...



#156837 Porcentagem De Cor?

Posted by Elektra naty on 29/07/2003, 00:42 in Editores Vetoriais

Ou de uma maneira mais fácil...

use o modelo HSB

O Hue Saturation Brightness


O H moda o tipo de cor (vermelho, azul etc...)

O S muda a cor do tom puro de vermelho por exemplo, (100) até o branco absoluto (zero)

O B muda a cor do tom puro (100) até o preto absoluto...


abaixo vemos um vermelho com 50% de preto
assim vc muda facilmente oq vc quer de 10 em 10 ou na porcentagem que escolher... de preto para a cor escolhida ou de branco indo para a cor escolhida...

Attached Images

  • hsb.jpg



#154589 Apostila de Falsh em português!

Posted by Elektra naty on 26/07/2003, 02:53 in Adobe Flash e ActionScript

Na boa?

Junta uma graninha e compra um livro (nem é tão absurdamente caro)

Passei do quase zero ao bom domínio de CorelDRAW lendo uma bíblia de CorelDRAW...

Com um livro e vontade de fuçar, vc aprende muito...



#154569 Modelos D Carteirinhas

Posted by Elektra naty on 26/07/2003, 02:05 in Editores Vetoriais

valeu...crachá era a palavra certa mesmo..
eu queria um modelo pra ter ideia d como fazer...
eh um crachá d imprensa...com nome, foto, nome do site e tem q estar deixando claro q eh da imprensa...
soh q to sem criatividade... :(

A palavra mais adequada, naum é criatividade e sim necessidade...

Um crachá deve possuir um campo pra nome, um campo pra foto, uma cor (para facilitar a identificação da função quando a pessoa estiver vista ao longe e os dados para simples conferência quando vista de perto)

Do lado esquerdo fica a foto da pessoa... do lado direito, normalmente vc pode colocar o logotipo da empresa...

Os campos (nome, cargo, etc) ficam normalmente em retângulos com cantos arredondados... (fica mais bonitinho)

Entretanto não há uma regra rígida a ser seguida, como o Pedrokike falou.

Vai colocando esses elementos na folha e vá dispondo-os de uma maneira harmoniosa...
não tem mistério



#154360 Qual O Melhor Programa Para Graficos ?

Posted by Elektra naty on 25/07/2003, 21:46 in Teoria da arte e tipologia

Primeira pergunta:

Photoshop faz imagens de bitmap, CorelDRAW imagens vetoriais.. Imagens com muitos efeitos texturas suaves, Photoshop...

Imagens com apelo gráfico, logotipos, que precisem ser ampliadas sem perder a definição (imagens vetoriais) corelDRAW, sem dúvida...



Segunda pergunta:
Se conseguir significa comprar, vc pode comprar esses programas em lojas de informática boas, como a Brasoftware, a pluguse...



#152791 Gravar Tudo Do Ocorel?

Posted by Elektra naty on 24/07/2003, 00:37 in Editores Vetoriais

muito obrigado... :ok:

valew mesmo...
final do ano vou começar um curso aki na minha cidade´vai ser de corel e ps juntos...ai eu vou ver por qual me interesso mais...

(pelo geito q a galera fala o corel é melhor...) :D




//até//


Curiosamente, na escola onde dou aula a procura por CorelDRAW é incrivelmente maior que a procura por Photoshop... e pelo oq percebi, isso é praticamente uma regra...

normalmente o cara pega o PS junto com um curso de design...



#152785 Icone Errado?

Posted by Elektra naty on 24/07/2003, 00:34 in Editores Vetoriais

bem... err...
normalmente se vc ativar exibição de miniaturas na instalação, ele mostra direto uma imagem pequenininha com o conteúdo do CDR.

Entretanto, já que vc quer trocar uma florzinha por um balãozinho, o processo é igualmente fácil

Abre uma pasta qualquer (qualquer mesmo) clica em ferramentas>>opções de pasta>>tipos de arquivo

procura pela extensão CDR

daí vc clica lá embaixo em avançado e depois em alterar ícone... clica em procurar e busque o executável do corel 9 (ou qualquer outro executável) e selecione o balãozinho...

pronto...



#149815 Como Formatar HD ?

Posted by Elektra naty on 20/07/2003, 15:57 in Hardware

orra... valew ae pela explicacao.. mando bem :D deu pra pega direitinho...
e tipo.. depois q eu formato... desligo td tals.. ai depios para instalar o win.. é so colocar o cd no drive de cd e ligar?? ai eh so instalar? :rolleyes:

Coloca o CD no drive, e no setup (pressionando del) escolha qual dispositivo IDE vai dar o boot... no caso o CD-ROM



#147356 Meta Tags No Invision

Posted by Elektra naty on 17/07/2003, 16:37 in PHP

Oi galera!!!

tava fuçando, fuçando e fuçando, mas naum achei...


1-onde altero o Invision pra poder colocar meta tags? Vou ter que mexer direto no fonte ou existe essa opção no painel da administração?

Como faço?

Valeu!!!



#147002 Font Em Curvas...

Posted by Elektra naty on 17/07/2003, 03:04 in Editores Vetoriais

Também pode ser feito o seguinte (para pequenos textos, obviamente)


vc converte em curvas (CRTL +Q) depois vc quebra (CTRL +K) depois vc seleciona usando ALT os pequenos pedaços do texto que dão a ilusão de vazado (coloquei em amarelo na figura anexada) e pinta de branco... esse problema em fontes Script tb é resolvido...

Attached Images

  • elektra1.jpg



#146724 Scanlines

Posted by Elektra naty on 16/07/2003, 21:26 in Editores Vetoriais

O q seira scanlines do ps?? :blink:
Eh akeles negocios q parece com uma tv??

Se for isso, no corel eu faço +/- como a Naty! mas na hr de colocar transparencia eh uniforme, e naum linear, blz! dae soh faz como ela disse!

t++

é isso mesmo...

o avatar do cavaleiro negro por exemplo:

Posted Image

no micro onde digitei isso tava sem corel... então naum lembrava de cabeça se o nome era linear ou uniforme...




IPB Skin By Virteq