Jump to content


Elektra naty's Content

There have been 357 items by Elektra naty (Search limited from 29/04/2023)



Ordernar por                Order  

#83808 Plugin

Posted by Elektra naty on 24/04/2003, 02:39 in Editores Bitmap

XENOFEX
EYE CANDY
Corel Knockout 2.0



#83807 Coreldraw X Animes

Posted by Elektra naty on 24/04/2003, 02:37 in Editores Vetoriais

muito boa combinação, não sou muito fã de anime não...(apesar de ser fã de Lobo Solitário, conhece?hehe não sei se é do seu tempo, hehehe, enfim, Gostei muito de sua imagem, e tá de parabéns Naty!

Falow

Obrigada!!!

:************

Sim, conheço lobo solitário... Li acho que todos os quadrinhos dele... quando ele vai pro Inferno e o pessoal o expulsa de lá... O cara que adora golfinhos espaciais... rlz...



#83801 Melhor Versão Do Corel Draw?

Posted by Elektra naty on 24/04/2003, 02:07 in Editores Vetoriais

Oi elektra, blz?

Interssante seu ponto de vista...

Mas eu não acho não...

Pois o o centro do círculo q vc fala é o mesmo do pentágono...
pois tá na proporção...(saca o q é mancha gráfica, nas artes gráficas? por ae...)

Faça o teste:
Faça um hexágono por ex.(6 lados, enfim, qtos forem) com fio em vermelho(para diferenciar)
agora faça uma elipse regular (círculo) (com control)(com fio preto mesmo)
Seleciona os dois(com a tecla schift)
seu corel é port ou ingl?
Enfim...Vai em arrange(arranjar)>align & distribute(alinhar e distribuir)>centralizar pela página(center of the page) ou só tecle P(CVom os dois selecionados.)
O q acontece? os dois objetos vao ao centro da pagina!
Veja o centro de cada objeto selecionado, é o mesmo! ;)
Entendeu? então, por isso acho que não tem fundamento o q vc disse(matematicamente falando) hehehehe

vejo assim essa questão...

Aproveitando a ocasião... Bem vinda! Prazer é todo meu!

Falow...

Obrigada... O Prazer é nosso :P

OLha, vou te provar de centenas de maneiras essa falha do CorelDRAW.
Meu corel é o 11 em português, mas TODOS tem essa falha matemática, oq torna o Corel inexato pra certas aplicações matemáticas:

Primeiro:Se clicar em alinhar pelo objeto e usar a ferramenta bézier, trace dois segmentos um que passe pelo "centro" do Pentágono até o meio de um dos lados. Matematicamente, esse segmento se chama apótema.
Se o encontro dos apótemas é realmente centro do Pentágono, os dois segmentos traçados devem ter mesmo comprimento certo? Não é oq ocorre. Olhe as duas figuras abaixo:

Posted Image

Gire levemente a cabeça... o erro é tão grosseiro que você notará que o centro não é eqüidistante dos lados. Logo, não é o centro real do pentágono. Na verdade é o centro do Quadrado que o contém, oq é matematicamente errado.


Agore olhe uma figura similar feita com o AutoCAD, ou seja, outro pentágono regular.

Posted Image

Os apótemas possuem o mesmo tamanho. Compare visualmente. E se quiser, usando o comando _dist (que mostra a distância no autoCAD) vc terá certeza plena, pois o cad mostra o tamanho dos segmentos.. Note como o centro do Pentágono agora está posicionado de maneira correta (um pouco mais para baixo em relação a figura anterior)

Meu objetivo não é denegrir, nem arrumar uma briga. Quero compartilhar conhecimentos e experiências e não terei vergonha alguma se eu por acaso estiver errada. Adoro o CorelDRAW para o desenho vetorial. Mas acho que esse problema é oq não o torna um editor impecável. Ou seja: Meu trabalho de precisão é usar AutoCAD pro início, exportar pro corel e dar o acabamento. O dia em que misturarem conceitos de desenho técnico (o prompt do cad, o sistema eficiente de coordenadas e conceitos matemáticos corretamente usados) no corel, Não tem pra ninguém!!!
Lá pela versão 20 eu acho que eles corrigem isso :P



#83774 Coreldraw X Animes

Posted by Elektra naty on 24/04/2003, 00:28 in Editores Vetoriais

é um estilo diferente, naty, eu por exemplo, se fosse desenhar anime em vetor preferiria o Illustrator, por ter mais opções de brushs e resultados mais parecidos com lápis e tal.


ehhehehe não consigo me dar bem com o Illustrator. A imagem original é um desenho feito a lápis. Apenas defini os contornos com Corel.
Mas o corel só definiu neste desenho os contornos e os degradês. Pequenas falhas do escaneamento foram removidas com photoshop.



#83762 Coreldraw X Animes

Posted by Elektra naty on 24/04/2003, 00:05 in Editores Vetoriais

Oi pessoal..

É o seguinte: eu tenho visto vários tutoriais sobre a colorização de animes. E eu adoro ANIMES. Por isso fiz esse mini tuto pra vocês.

Bem, oq eu noto é que a colorização de Animes fica MUITO restrita ao Photoshop. Minha opinião: O processo inicial (principalmente contornos) fica mais atenuado se os contornos forem definidos através do corelDRAW.

A imagem abaixo exemplifica isso:

1-escaneamento da imagem

2- Transformação da Imagem em Bitmap do Windows (formato nativo do Paint) Pra não haver perdas

3- Definição de contornos com as ferramentas Bézier e Mão Livre do CorelDRAW (eu prefiro pra fazer um trampo mais suave... tem galera que monta no Photoshop. pra início como eu disse, prefiro Corel)

4- Daí sim passar o trabalho já definido pro Photoshop. Daí é ajuste Fino. Uso o aerógrafo, borracha, zoom a 500% e Gradient Map (pra gerar uns tons de degradê irados). Depois disso é dar um brilho e setar a qualidade de algumas imagens pra branco...


A imagem final:

Posted Image



#83754 Melhor Versão Do Corel Draw?

Posted by Elektra naty on 23/04/2003, 23:47 in Editores Vetoriais

Ixi... entrei pra discordar... :o

Eu não acho a versão 11 a melhor... acho que algumas ferramentas ficaram Muito "escondidas" sabe? O 9 tinha isso bem claro.

O anti-aliasing no zoom ficou impecável. Mas ainda acho que o maior defeito de TODO COREL DRAW é o alinhamento...

matematicamente falando, o corel tem uma falha bem grave: Imagina que vc faz um pentágono. o corel entende que o centro do pentágono é o centro do retângulo que o contém, mas na verdade, é o centro do círculo que o contém. Daí, na minha função é impossível trabalhar com precisão em desenho vetorial sem o auxílio do autoCAD.
Vcs não acham?



#83745 Fontes! Mais Usadas!

Posted by Elektra naty on 23/04/2003, 23:35 in Editores Bitmap

O jeito é fazer como a tia Naty... ter uma coleção de 60 mil fontes e ir usando elas aos pouquinhos, na medida em que for precisando...

Onde eu baixei? Usei programas de mirroring de sites...
vc confere em
www.superdownloads.com.br

< aproveitando a deixa da dica de download, lembro a todos q links pra downloads apenas de versões trial e freeware. pirataria é proibida no wmo, ok! >




IPB Skin By Virteq