Jump to content


helioth's Content

There have been 320 items by helioth (Search limited from 04/06/2023)



Ordernar por                Order  

#979500 Porque Quando Crio Gifs No Flash A Imagem Fica Ruim?

Posted by helioth on 09/09/2009, 19:23 in Adobe Flash e ActionScript

Então, para fazer gif animado no pohtoshop é realmente muito simples e você irá encontrar uma imensidão de tutoriais por ai.

Básicamente, nas versões atuais funciona assim no photoshop:

File > New - ajuste a medida desejada.
Window > Animation - Na janela que irá abrir, você controla os frames da animação, sempre adcionando novo frame e controlando os segundos. Depois de criado:
File > Save for web & Devices - ali você especifica que é um gif, e controla a qualidade do seu arquivo.

Bom vai mechendo ai, e se opitar por photoshop e tiver mais dúvidas posta aqui, que os caras são feras...

Bons ventos!



#979421 Imagens De Produtos Especificos

Posted by helioth on 08/09/2009, 21:59 in Fotografia

Esse assunto é complicado, mas acho que fica até melhor você mesmo pegar uma câmera digital, e não precisa ser profissional, ai vai tirando as fotos dos produtos que irão ser vendidos.

Crie um ambiente legal para as fotos, boa iluminação e tals, ai vai tirando um a um, depois passa para o pc, aplica um processo em lote para os ajustes e já era.
Dá um trabalho a mais, mas vale a pena cobrar a mais por isso também.

Bons ventos!



#979417 Sites Sobre Ilustração

Posted by helioth on 08/09/2009, 20:40 in Teoria da arte e tipologia

Grandes contribuições galera!!!!
Valew mesmo!!!!

Esses sites são dificilimos de achar, ainda mais com conteúdo bom assim, realmente é complicado.
Continuem mandando que iremos atualizando no primeiro post, deixando a coisa toda organizada.

Bons ventos!



#979414 Como Criar Um "embed"?

Posted by helioth on 08/09/2009, 19:49 in Adobe Flash e ActionScript

Tem que ser a tag "embed"?

Assim, muitos ainda usam a tag embed, mas sinceramente, é uma tag que irá cair em deuso em minha opinião, pois, é uma tag que não irá deixar validar seu site.

A solução mais apropriada é o uso da tag object, que válida e bem simples de usar.
Bom parando de enrolação, vamos lá:

<object type="application/x-shockwave-flash"
data="../flash/seufilme.swf"
width="sualargura" height="suaaltura">
<param name="movie" value="../flash/seufilme.swf" />
<param name="quality" value="high"/>
</object>

Se ainda não ajudar posta ai! ;-)

Bons ventos man! :)



#979262 Porque Quando Crio Gifs No Flash A Imagem Fica Ruim?

Posted by helioth on 06/09/2009, 01:30 in Adobe Flash e ActionScript

Sei projeto não pode ser em swf?

Digo isso porque as vezes nãos fica uma definição boa em gif animado mesmo, a solução é fazermos em outro programa, tipo Fireworks ou Photoshop quando é obrigatório o uso de gif animado.
Dá muito problema na exportação quando se tem degradê no job. :(



#979212 Como Fazer Esse Lindo Menu

Posted by helioth on 04/09/2009, 20:58 in Adobe Flash e ActionScript

Salve Edu, belezinha?

Seguinte, eu sou meio novato em Action também, manjo mais usar o flash para o design em si para animações simples e tals, no máximo uso actions básicas.
Ou seja, pelo que me parece foi feito um layout em Photoshop, ou Fireworks e depois de montado, foi exportado para o flash e aplicado as animações e as actions.

O que você quer fazer exatamente do Design ou da Actions apenas?

Falo isso, pois temos seção separada para cada coisa.

Estamos no aguardo, abraços!



#979211 Efeitos Com Imagem

Posted by helioth on 04/09/2009, 20:47 in Adobe Flash e ActionScript

Cara, na boa, online o seu custo e benificio será melhor que fazer em escola um curso básico, ainda mais você que tem noção de web.

A vantagem de fazer Online é que tu fará de acordo com seu ritmo de acesso, com o programa instalado e tudo, você consegue pegar o básico em um dia sem custo algum.

Depois é só partir para algo mais avançado, tipo aplicações em ActionScript, pois você nem precisará passar por lógica da programação, pois se você conseguiu fazer algo em JAVA, vc já entende sobre o assunto.

(y)

Bons ventos!



#979096 Arquivo Com 2x2 Cores

Posted by helioth on 03/09/2009, 16:14 in Editores Vetoriais

Seja bem vindo!

Dá uma olhada neste tópico e vê se te ajuda.

Abs!



#978910 Efeito De Gradiente Em Forma De Ciculos

Posted by helioth on 01/09/2009, 16:21 in Editores Vetoriais

Com certeza ajudou sim,... muito bom!

Um forte abraço!



#978907 Efeitos Com Imagem

Posted by helioth on 01/09/2009, 16:09 in Adobe Flash e ActionScript

Fala Eduardo, belezinha?

No site do savanario eu consegui ver o efeito, e é realmente em flash, e ao que me parece é bem simples você não terá dificuldades.

O seu, em JAVA na pagina principal eu não consegui ver no Opera (nem dá opção para instalação nem nada), no Firefox dá, porém não é confiável pois aqui deu instalação foi mal sucedida, tive que instalar manualmente.
O seu efeito em JAVA pode ser obtido com máscara no flash, onde é preciso um conhecimento minímo com o programa.
Você tem algúm conhecimento em flash?
Se não, veja a resposta deste tópico.
Se mesmo fazendo o curso ainda tiver dificuldades com o efeito mascara, partiremos a explicação do efeito em si.

Um abraço!



#978854 Reduzir Todas As Comadas De Uma Vez Em 20%

Posted by helioth on 01/09/2009, 04:05 in Adobe Flash e ActionScript

Como assim diminuir as camadas?

layers = camadas

Os layers do flash podem ser alteradas clicando com o botão direito e acessando propriedades, porém você alterará o tamanho da camada e não os objetos contidos nela, ou seja, o visual do seu controle, que geralmente vem em 100%, você pode aumentar apenas para efeito de visual.

Exemplos de diminuições:
  • Para diminuir o palco, acesse o Menu Modify > Document (Ctrl+J). Isso irá diminuir toda a sua área de trabalho do flash, e afetaria todas as layers automaticamente, porém sempre tome cuidado com o alinhamento dos objetos contidos em sua layer.
  • Para diminuir as times lines contidas em uma layer, basta pressionar Shift+F5, ou botão direito > remover frames" na parte de diminuição.
  • Para diminuir todos os objetos contidos em uma ou mais camadas, selecione as camadas para alterar, segurando shift ou ctrl, e clicando nelas, após isso acesse o menu Modify > Scale and Rotate, lá é só você alterar em porcentagem no campo Scale (no seu caso, para 20 de diminuição, altere de 100% para 80%.
Bom posta ai o que é realmente, que agente tenta ajudar.....

Bons ventos!



#978853 Problemas Na Reinstalação Do Windows

Posted by helioth on 01/09/2009, 03:30 in Windows XP

Mas perai, porque a instalação para?

Não sei o problema que deu, mas se danificou algum arquivo importante do windows, talves uma simples instalação não irá funcionar, então acredito que fica mais fácil você formatar primeiro e depois instalar o windows do zero.
Lembrando que isso só pode ser feito com o Cd de instalação completo, se for um cd de recuperação de sistema, ele faz exatamente o que diz no nome, recupera o sistema e as vezes pode dar problema. <_<
Quando encontrar um problema desse tipo, que ao meu ver me parece simples, você não precisa sair reinstalando o windows, apenas em ultimo caso, falo isso pois é dificil acreditar que uma simples instalação do Direct-x iria dar pau no seu pc...

Bom dê mais detalhes para continuarmos a ajudar....

Bons ventos!



#978852 Portfólio

Posted by helioth on 01/09/2009, 03:16 in Avaliação de Layouts de Sites

Poxa, gostei mesmo, esta bacana.
Porém vou opinar um pouco...

Você pode quebrar um pouco esse azul, misturando cores que combinam, não que esteja feio, ou que eu não goste dessa cor, pelo contrario, é minha cor favorita, mas acho que se desse uma quebrada com cores claras iria ficar ainda melhor.

Bom vamos ver o que a galera acha... (y)



#978849 Estrelas Com Brilho No Fireworks

Posted by helioth on 01/09/2009, 02:34 in Tutoriais Criação Web

É isso ai Liliane, valeu pelo apoio... (y) :P

Postarei mais tutos assim que possível, na seção Tutorias de Fireworks e no portal, só aguardar.... :rolleyes:

Abraços!



#978596 Www.chicafulo.com.br

Posted by helioth on 28/08/2009, 02:23 in Avaliação de Sites

Em minha máquina, a animação deu umas travadas, porém pode ser uma série de fatores que pode estar ocasionando isso.

Tente sempre deixar o arquivo o mais leve possível, e como você faz tudo em flash, isso é bom e ruim ao mesmo tempo.
O "impacto" só irá funcionar realmente se o usúario conseguir acessar sem dificuldades nenhuma, ou seja, se começar a travar a música do seu site ou a animação, já será complicado...
Digo isso, pois as animações de seus 2 sites deram uma pequena travada, aqui em minha conexão que não é ruim, e minha placa de video que é razoavél, então eu não sei o que esta ocasionando isso... :ponder:

Faça um teste simples, pessa para a galera do seu msn entrar e ver se não tem dificuldades, ou espera um pouco para a galera se pronunciar aqui mesmo, no tópico.

Em relação ao design em si, não tenho muito o que falar, pois esta muito bom!

(y)



#978487 Estrelas Com Brilho No Fireworks

Posted by helioth on 27/08/2009, 02:57 in Tutoriais Criação Web

Esse é um efeito que defino como simples e interessante.

Vamos lá!!!

Estrelas Com Brilho No Fireworks

img08.jpg

Passo 1

Abra um documento em qualquer tamanho e coloque o fundo em preto, (#000000).

Agora com a Ferramenta Ellipse (Ellipse tool (u)), desenhe um circulo com proporções de W:80 x H:80.
Mude agora para cor de preenchimento gradiente radial.
img02.gif


Passo 2

Coloque nas cores do gradiente 4 palhetas de cores, sendo nessa ordem da esquerda para a direita: #FFFFFF, #91D2FF, #004471, #000000.
A palheta superior direita coloque em opacidade 0 (opacity 0).
img03.gif

Você terá esse resultado:
img04.jpg

Passo 3

Com o circulo selecionado acesse na janela de propriedades a opção filters e em seguida Blur > Radial Blur.
Ajuste o amount em 10 e quality em 100.
img05.gif

img06.gif

Resultado Final:

img07.jpg
img08.jpg

Bom é isso ai galera, espero que gostem. (ok2)
Aperfeiçoem a técnica, misturando as cores e tamanhos dos circulos entre outras idéias... (y)

Bons ventos!

by helioth



#978485 Abrir Um Swf.

Posted by helioth on 27/08/2009, 01:24 in Adobe Flash e ActionScript

Pelo o windows não dá, a não ser com ajuda de um navegador e o flash player instalado, ai você abriria pelo navegador.

A não ser se você tiver o flash instalado, ai é outra história...

Você pode abrir por um programa, porém eu não vou saber indicar um que entenda o seu aplicativo, em outras palavras, se você tiver muita actions em seu aplicativo, provavelmente o programa não vai entender... :(

Porém vale sair testando.... (y)



#978362 Abrir Um Swf.

Posted by helioth on 25/08/2009, 19:46 in Adobe Flash e ActionScript

O Flash Player é um plugin de navegação distribuido pela Adobe gratuitamente para vizualizações de arquivos .swf, e deve ser aberto pelo navegador.
Se você tem um arquivo swf em sua máquina e queira visualiza-lo, basta instalar o flash Player e abri-lo pelo navegador com o botão direito e abrir com: IE, FF, Opera entre outros...

Você pode também abrir com algum programa que reproduza swf, no baixaki mesmo tem de monte, porém não é da Adobe e sim um player capaz de visualizar.

(ok2)



#978358 Olá A Todos :d

Posted by helioth on 25/08/2009, 18:21 in Apresentações

Seja bem vindo!!!!
Bom dá só uma olhada nas regras do fórum para ficar por dentro do funcionamento por aqui...

Em caso de alguma dúvida, pode postar, ou mesmo usar nossa busca que temos bastante conteúdo para resolver suas questões.....

Um abraço!



#978247 Bom Estar Por Aqui!

Posted by helioth on 24/08/2009, 18:31 in Apresentações

Opa, seja bem vindo....

Dá uma passada nas regras para melhor proveito do fórum.
Qualquer coisa é só postar que tentareos ajudar.

Bons ventos!



#978245 Www.ritmando.com.br

Posted by helioth on 24/08/2009, 18:27 in Avaliação de Sites

Só porque queria treinar meus ritmos o site esta off... <_<

Marco, verifica lá, mas vira e meche tento entrar e esta fora do ar.

É proposital?
Se não dá uma olhada com o suporte do seu Host para ver o que esta acontecendo!

Abraços!



#978244 Boa Tarde!

Posted by helioth on 24/08/2009, 18:22 in Apresentações

Opa, bem vindo,......

Com certeza esta no lugar certo para aperfeiçoar-se em Design.
Dê uma passada também em programação, pois é sempre bom ajudar e ser ajudado.

Um abraço!



#978106 Efeito Prateado

Posted by helioth on 22/08/2009, 22:53 in Editores Vetoriais

Bom explique melhor o que você quer, pois existe vários efeitos prateados para se fazer, mas todos eles partem com uma boa composição no degradê.

Testa lá:
  • Desenho um objeto qualquer, (ex.: Circulo, quadrado e etc...);
  • Com o objeto selecionado, escolha a ferramenta de prenchimento (fill), e dentro da ferramenta escolha "fountain fill dialog" (f11), é ali que acessa os degradês;
  • Neste caso pegaremos um pronto, pela opção Presets, altere ali na caixa para Cylinder - Grey 01 ou Grey 02.
  • Pronto, você tem um efeito básico prateado.
Bons ventos!



#978061 Dúvida Quanto à Instalação

Posted by helioth on 22/08/2009, 01:36 in Adobe Flash e ActionScript

Opa ola tudo bom?

Seguinte não tem problema não, pelo o que eu sei.
Segue os Requisitos de sistema do próprio site da Adobe.

Bons ventos!



#977925 Aplicar Logomarca Em Fotos

Posted by helioth on 20/08/2009, 17:59 in Criação Web

Cara eu procurei bastante aqui,...

Procurei em: C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Fireworks CS3\Configuration\Commands
Mas não tive sucesso, acredito que deve ficar em arquivos do próprio software bem escondido, ou em alguma linha de programação, sei lá.

Acho que tu vai ter que ir em pc por pc, e fazer o procedimento de gravação do comando. :P




IPB Skin By Virteq