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#98047 Dica: Degradês Mais Contrastantes(cmyk)

Posted by Prottom on 13/05/2003, 14:20 in Produção Gráfica

Pessoal uma dica boa quanto ao uso de degradês no Corel que levam preto (que peguei na design gráfico) é a seguinte:
Só para cores CMYK.
Quando a gente faz um preenchimento degradê composto de uma cor mais o preto, podem reparar que o preto vai ficar esmaecido, com um contraste meio xoxo. Mas pra resolver isso façam assim.
Suponha que a 1ªcor seja um amarelo com a seguinte especificação
C=0 , M=0, Y=40, K=0
O preto será "0" para todas e K=100
Porem pro contraste ficar legal adicione os valores da primeira cor ao preto, ou seja, altere o preto para:
C=0, M=0, Y=40 e K=100
Vocês vão ver a diferença gritante com um degradê muito mais definido, não acinzentado, lindão.

Para ver como se manipula essas porcentagens remeta a esse tópico:

http://forum.wmonlin...ST&f=13&t=16768



#168202 Dimensões No Corel Draw

Posted by Prottom on 14/08/2003, 09:38 in Editores Vetoriais

Olá Deborah...
Quando vc exporta um trabalho para bitmap (jpg, tiff, gif, etc) vc deve especificar o tamanho e a resolução no momento em que vc for salvá-lo. Tanto quando vc exporta ou quando vc salva pra Web, aparecerão janelas prá que vc entre com esses valores (dimensões em pixels e resolução). Se vc não o fizer a imagem será salva no tamanho que aparece no monitor em 72 dpi. Como o corel trabalha com vetores essas dimensões podem variar à vontade sem prejuízo prá qualidade da imagem (a não ser que vc misture algum bitmap à imagem).

Pode salvar em 72 dpi mesmo, Pedro...já pensou em usar uma imagem de 300dpi prá web? :rolleyes:



#62564 Direção De Arte

Posted by Prottom on 21/03/2003, 07:20 in Teoria da arte e tipologia

,20 Mar 2003, 18:10] hauhauahuaha vc acha 350 pouco???
eu trabalhava meio período... das 8:30 à 12:30, ganhava 150

triste né?

:( :( :( FOME ZERO JÁ!!!!!

ô paisinho! :ph34r:



#60401 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 22:49 in Editores Bitmap

nao vamos brigar por causa disso, eu só acho mais simples usar as ferramentas mais primárias do PS, mas o q vc falou dá certo, só q eu ainda prefiro trabalhar com o contraste e brilho, dá para deixar a imagem com mais partes de cor ou mais partes sem cor... dá para dominar mais a imagem, sabe, mas o q vc disse é certo tbm...

:beer2: Tudo na paz, só quis mostrar mais uma forma de se chegar a um mesmo resultado. O threshold existe exatamente prá isso e é muito simples. Felizmente o Ps tem essa versatilidade e cada um utiliza a técnica que mais convém, gosta, ou se adapta mais. Enfim, é sempre bom ter mais uma opção.



#60341 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 21:59 in Editores Bitmap

a bud_design.jpg é mó simples de fazer, fiz isso com uma foto minha. transforma em grayscale, aumenta o contraste e o brilho até ficar no esquema, depois é só voltar para o padrão rgb, selecionar "color range" e pintar da cor q vc quiser...
Simples né?

Ok, boa essa solução, mas tem uma mais fácil.
Na verdade vc quer uma imagem no que se chama "alto contraste", sem gradientes. Então é isso mesmo. Com threeshold (image>adjust>threshold), pode usar na imagem do jeito que ela estiver, colorida ou não, vc elimina todos os subtons da imagem, aí depois é so aplicar a cor (gradient map ou hue-saturation).



#59891 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 13:00 in Editores Bitmap

Acho que o duotones na verdade aplica uma mistura das cores que vc escolheu sobre a escala de cinzas, talvez se vc simplesmente for em image>adjustments>gradiente map, e aplicar um gradiente bicolor (que vc pode editar a vontade) vc terá de fato duas cores distintas. Pode ajustar de várias formas, reverse etc. Não precisa desaturar nem aplicar grayscale, vai sobre a imagem colorida mesmo.



#109575 Duvidas Idiotas Em Relação A Vetor No Ps

Posted by Prottom on 31/05/2003, 22:24 in Editores Bitmap

Bem se for o que estou pensando não tem mistério...vc pode fazer como o X-wolf falou, utilizando os atalhos, mas tem um outra forma:
Quando vc clicar no quadrado para desenhá-lo vai abrir a barra de opções, vc vai ver que ao lado da caneta há 3 opções configuradas nos quadradinhos: Shape layers (onde vc põe cor em toda a camada), Path, e Fill Pixels.
Se vc optar por "Path" é só ir na palheta path e escolher lá embaixo na barra da palheta o circulo pontilhado que é "load path as selection", ou seja, automaticamente esse path se tornará uma seleção, aí vc despeja a tinta ou o degrade que quiser nele.
Se vc escolher "Fill Pixels" o ps vai desenhar automaticamente uma figura rasterizada já com a cor selecionada no foreground color (na caixa de ferramentas). Julgo ser essa a melhor opção prá vc, mas só vai servir pra cores chapadas.
Para utilizar gradiente vc tem que usar o método de preencher seleção mesmo.
Boa sorte.



#109578 Duvidas Idiotas Em Relação A Vetor No Ps

Posted by Prottom on 31/05/2003, 22:30 in Editores Bitmap

Heheh,,,se vc utilizar o "fill pixels" vai ver que com um click vc pode fazer quadrados e outras figuras de várias cores, tão facilmente qto o paint... :rolleyes:



#81129 Efeito Corel Draw

Posted by Prottom on 20/04/2003, 13:09 in Editores Vetoriais

Blz?! Seguinte, esse layout tá com cara de desenho mesmo, mas é possível se conseguir efeito semelhante com o Corel, embora normalmente se use mais os programas de bitmap tipo photoshop, photopaint, etc,,, Mas, o corel tem lá suas capacidades de edição de bitmap e são surpreendentes. Esse tipo de trabalho é chamado de alto contraste. Faça o seguinte abara um documento novo em branco. Depois importe a foto que vc quer usar. No corel vc tem que usar "Import" porque ele é um programa vetorial. Então experimente esses passos com sua foto selecionada:
No menu: Bitmap>mode>Black&White 1bit
Na janela que se abrir escolha "Line Art" no menu pop up, aí controle os contrastes como achar melhor (threshold).
Aí vc já tem uma foto em alto contraste em preto e branco.
Agora a parte mais interessante, vc pode aplicar preenchimentos nesta figura. As partes brancas o corel interpreta como preenchimento mesmo (fill) e as partes negras como contorno (outline)

Simplesmente clique numa cor e arraste para a parte branca para colorí-la
Para colorir a parte negra é a mesma coisa, só que vc vai aplicá-la bem na borda da figura (o quadradinho de cor fica oco, como um contorno mesmo).
Alem desses contornos vc pode aplicar os preenchimentos interativos (gradientes, bitmaps) num enorme numero de variações icríveis, dá prá viajar bastante. Boa Sorte!!!!

Veja aqui o exemplo que fiz utilizando cores tanto pro preenchimento qto pro contorno, mas vc pode deixar uma parte branca ou negra se quiser.:Posted Image



#83073 Efeito Corel Draw

Posted by Prottom on 22/04/2003, 22:22 in Editores Vetoriais

Humm...Prá colorir voce pode aplicar o preenchimento usando a caixa de ferramentas, neste caso a ferramenta fill,ou seja a lata de tinta. Sua figura deve estar selecionada. Clique na lata e escolha uma cor(padrão,gradiente, o que for), essa cor, ou padrão, vai preencher as áreas brancas. Prá colorir as partes pretas vc vai usar a ferramenta contorno, a ponta da caneta tinteiro, aí é a mesma coisa. E a outra forma é como eu falei: abra a paleta de cores clique em uma cor, mantenha-a clicada e arraste com o mouse sobre a área que vc quer colorir, aí ?é só soltar. Boa sorte!



#134142 Efeito Estrela De Limpeza

Posted by Prottom on 02/07/2003, 01:55 in Editores Bitmap

4Ever, não sei se vai te ajudar, mas esse efeito tipo estrela dá prá fazer razoavelmente com os pincéis. O lens flare é mais um efeito de luz forte, fotográfico. Bem, talvez vc possa conjugar as duas coisas...

Vá no pincel e carregue "assorted brushes"(pincéis diversos), aí tem o pincel 68, que faz um brilho de estrela irregular. Ou vá no pincel 25, que é um X. Numa camada à parte faça um ponto com ele em branco. Depois, vá à paleta Brushes (window>brushes , ou ao lado do file browser). Vc vai ver uma série de alternativas de configuração.

Clique em "brush tip size", no quadro que se abrirá, vá na janela de rotação do pincel (o círculo com cruz) e gire-o até a forma do pincel abaixo virar uma cruz.

Agora pincele uma vez, acima daquele primeiro X. Formada a estrela, aplique um efeito "outer glow" (brilho externo), clicando no "f" à esqueda da barra da paleta "layers". Prá finalizar um Gaussian blur bem levinho prá tirar o efeito pontilhado e dar suavidade...
O tamanho do pincel vc determina, assim como a estrela.

Texto metálico, há de vários tipos...
experimenta esse site que deve te dar uma idéia :Phong

Boa sorte!



#53629 Efeito Sépia

Posted by Prottom on 06/03/2003, 18:01 in Editores Bitmap

Nunca ví esse efeito Séfia (acho) ..

alguem tem alguma imagem aí pra me "lembrar" ?

Lincoln, Sépia é aquele tom meio alaranjado, ou amarelado de foto antiga....Não precisa trabalheira porque esse efeito vem prontinho no ps, basta abrir a palheta de styles, (photographic style) está mesmo entre o styles default.
É um quadradinho amarronzado e se chama exatamente "sepia tones".
Abra a foto colorida, preto e branco o que for...e clique lá, pronto !

As outras dicas levam lá mas demora mais, o gradiente map é ótimo prá se alterar os tons gerais das figuras e vc não fica restrito ao sépia.



#53635 Efeito Sépia

Posted by Prottom on 06/03/2003, 18:12 in Editores Bitmap

eh soh por uma layer por cima em modo color... muito mais fácil...

mais do que dar um clique??? esse efeito tá pronto no ps Relent...basta aplicar.



#29826 Estou iniciniando no corel

Posted by Prottom on 24/01/2003, 22:07 in Editores Vetoriais

Se vc saca algo de ingles, vá emabout e procure tutoriais do corel. Aliás serve prá qualquer programa, até alguns mais obscuros, como o photoimpact por exemplo. Prá iniciar é bom.



#110593 Exportando Imagens No Corel

Posted by Prottom on 02/06/2003, 01:37 in Editores Vetoriais

Se vc vai usar na web, experimente o comando File>Publish to the web>Web image optimizer
Aí vc vai encontrar diversas opções de otimização de imagem, se vc usar a higest quality , terá uma imagem mais pesada, (mas nem tanto, dependedo das cores etc), mas não deve perder tanto assim em qualidade. Se vc escolher os métodos progressive ou optimize, vai perder mais um pouco. Mas vc vai poder verificar tudo isso no preview que o programa te dá.De fato não é prá imagem ficar ruim como vc diz...
PS: Esse método é só prá imagens prá web, se for prá imprimir, use o comando exportar e configure uma resolução alta,como 300dpi. Boa sorte!!!



#219560 Ignorância Básica. Formatos De Arquivos P/impressã

Posted by Prottom on 30/10/2003, 13:40 in Produção Gráfica

Bem, caros e competentes colegas. Tenho uma dúvida que apareceu agora sobre os processos aí em cima. Não sou profissional e não entendo como rolam os lances de formatos de arquivos nos bureaus.
Minha duvida surgiu porque gosto de usar o coreldraw, e como sempre, muita gente fala que os arquivos dão pau. Ou que em trabalhos com fontes especiais, elas devem ser enviadas separadamente ou convertidas em formas. Ou transparências do illustrator não imprimem bem, etc...e por aí vai.
Como tive um único trabalho impresso, que foi feito no corel e rasterizado em 300dpi, como pedem as impressões. Me pergunto, porque alguns trabalhos são enviados para as gráficas em formatos nativos e não em JPG ou TIFF que não dão probelmas? È pela qualidade de impressão? Me pareceu bom o que eu vi.
Valeu a atenção caríssimos!!!



#219888 Ignorância Básica. Formatos De Arquivos P/impressã

Posted by Prottom on 30/10/2003, 20:52 in Produção Gráfica

:) Deus é pai!!! Ainda bem que vc não abandonou o forum também!!!
Vlw Kreativ!!!
Eu achava que a razão só poderia ser a qualidade mesmo, mas vc esclareceu tudo mostrando onde as coisas pegam!
No que vc disse concluo que os arquivos PDF têm então uma qualidade mais aceitavel que os de imagem (isso é novo prá mim!) jpg, tiff.
Acredito tb que dependendo da mídia essas exigências devem variar um pouco não?
E os arquivos CDR, são de fato problemáticos?
Desculpe te alugar mais um pouco...vlw pela aula Kreativ!!! (y)

PS.: Posso postar sua resposta na lista de discussão "ilustrasite" ???(http://br.groups.yah...oup/ilustrasite)? Acho que vai ajudar os que são menos feras (é cheia de superprofissionais feras ilustradores) e estimular um debate sobre o assunto lá. Vlw (y)



#219956 Ignorância Básica. Formatos De Arquivos P/impressã

Posted by Prottom on 30/10/2003, 23:52 in Produção Gráfica

Kreativ!! Kreativ!! Ave!!

Tem que pendurar essa matéria meu caro..., tem que publicar!!! Esclarece muita coisa!!!!

Uma ,duas ,três vezes
VLW, VLW, VLW



#207683 Ilustração E Agências Stock

Posted by Prottom on 13/10/2003, 08:04 in Teoria da arte e tipologia

Brad Holland
Julho de 1999

Brad Holland examina a "arapuca" das agências de Stock"

Muitos artistas vêem as empresas que vendem Stock Illustration como agências, e muitas destas empresas os encorajam a vê-las desta forma. É uma estratégia prudente por parte desta empresas, uma vez que elas dependem da boa vontade dos ilustradores para ceder seus trabalhos para elas. Mas como artistas, é hora de perceber que essas 'agências" são nossos competidores. E é hora de parar de entregar nas mãos deles o trabalho que eles precisam para nos vender barato.

Não há nada errado em vender "stock". Artistas vêm fazendo isso há 20 anos. Mas as empresas de venda de stock são algo novo no cenário. Elas representam um movimento de homens de negócios no mundo da ilustração, e estes caras estão reunindo enormes catálogos de arte para venda aos clientes por preços com desconto. Apesar de se promoverem junto aos artistas como um veículo fácil para fazer "um dinheirinho extra", eles promovem seus catálogos junto aos clientes como uma alternativa mais barata do que lidar diretamente com o artista.

Algumas agências são mais benignas do que outras. Mas até mesmo a melhor delas, tiram mais de nós do que dão em troca. Uma empresa de destaque - auto-intitulada líder no mercado - é um exemplo perfeito. Quando você assina um contrato com eles, você perde todos os direitos ao seu trabalho por 5 anos. Eles levam metade do lucro em vendas no mercado doméstico e 75% por cento nas vendas no exterior. Você tem que ficar atento `a data de expiração de cada contrato, porque ao final do período de 5 anos, você tem apenas uma janela de 60 dias para reclamar seus direitos de volta. Você tem que fazer isso por escrito e para cada imagem que vendeu. Se você não fizer isto, existe uma cláusula ali que rola os direitos de volta para eles por mais 5 anos.

Com cláusulas como esta, você espera pelo menos ter seus royalties pagos em adiantado. Mas em stock, VOCÊ paga a agência de stock. Você paga uma taxa de produção de $125 reais por imagem.
Muitas destas agências hoje retém milhares de imagens para oferecer a seus clientes. Uma companhia, com um inventário de 14 mil imagens, se vangloria do seu potencial, que chamam de "Critical Mass", dizendo que isso faz dela um verdadeiro imã para seus clientes. Qualquer vendedor de stock que possui um arquivo desses, sabe que este volume liberta a agência da própria dependência dos artistas.
Você pode lucrar ou não, com o seu investimento em stock. De fato, após pagar as taxas, é bem capaz que você perca dinheiro. A agência, por sua vez, com suas vendas em volume, e comissões altíssimas, vai estar sempre bem. Este é o significado de "Critical Mass" para eles".

Muitas agências defendem que vários artistas ganham grandes somas de dinheiro através de múltiplas vendas. Mas desde que comecei a falar do assunto, há um ano atrás, eu já fui contatado por muitos artistas de stock que contam uma estória diferente. Já ouvi falar de taxas cobradas sobre pagamentos de $55, $25 e $12.50. Naturalmente os administradores das "Stocks" não têm interesse em que estas notícias a respeito destes preços ridículos vazem. Eles até admitem a existência destes valores, mas dizem que foram para vendas para trabalhos menores. Ainda assim, isto apenas pede por uma pergunta: Como pode alguém que pensa no futuro do nosso mercado justificar a venda de imagens por preços de 2 dígitos? A resposta é: eles não conseguem.

Em um newsletter recente uma Agência de Stock vangloriava-se de que um artista "ganhou 18 mil em menos de 60 vendas". Sem dúvida eles esperavam impressionar artistas com uma soma de 5 dígitos. Mas é a contagem das vendas que deve chamar nossa atenção. Veja uma agência líder de mercado dizendo que a média de preço de vendas é de 300 pratas.

Stock significa, "Querida encolhi o dinheiro". Significa "menos é mais, se você é dono de uma agência de stock". Porque se 60 vendas de stock significam 60 trabalhos que deixaram de ser fechados com um artista, e se cada um daqueles valesse $1000, então o que ocorreu foi o condensamento de 60000 em 18000. Dos quais alguns businessmen vão levar metade. A gente só pode imaginar a quantidade de dinheiro que antes ia para os artistas sustentarem-se, e que acaba sendo derretido desta forma para gerar lucro para estes empresários. Mas uma vez que o resíduo desta negociação está sendo repassado aos artistas como "um dinheirinho extra", espera-se que nós o recebamos de braços abertos.

As pessoas que promovem as Stocks, dão muitas razões porque é bom entregar nossa arte para eles. Mas olhando com atenção você vai ver que as razões são boas para eles e não para nós.

1. Agências de stock alegam que elas estão expandindo o mercado para ilustração. Estou certo de que elas fazem as primeiras vendas. Mas, de qualquer jeito, o que nós esperaríamos que elas dissessem? Quão tolas elas seriam se nos dissessem "nos dê os seus trabalhos, então, podemos roubar os seus clientes?"

2. Elas alegam que as vendas garantem novos trabalhos. Há alguma verdade nisso. Mas o número de trabalhos originados pela stock não compensa o grande número de trabalhos que se perde para elas.

3. Elas alegam que as stock auxiliam clientes que querem uma ilustração rápida em prazos curtos. Sim, mas em qualquer negócio eu acho que "serviço rápido significa preço premium". Se eu quero um serviço rápido eu tenho que pagar extra. Somente em ilustrações das stock, eles dizem, "Se você precisa dela num segundo, você poderá tê-la barato"

4. Elas alegam que servem clientes com orçamentos apertados. Elas fazem com que os diretores de arte entrem no jogo do "até onde podemos abaixar esse preço? Elas atraem designers para comprar barato e lucram com isso. No passado nós podíamos usar prazos curtos para negociar mais dinheiro, orçamentos apertados para ter mais liberdade criativa. Ilustrações prontas a preços baixos eliminam essas vantagens.

5. Para mascarar a verdade sobre os preços baixos, as stocks alegam várias vendas. Mas se já é mal negócio vender barato uma vez, vender vinte vezes pela mesma porcaria é melhor? Cada vez que um cliente deixa uma stock com um trabalho barato, ele irá voltar para ela, não para você.

Muitos artistas iniciantes vêem as stocks como uma porta para o negócio de ilustração. Mas o fato é que elas pegam todos os serviços menores, o jovem artista que antes podia contar com alguns trabalhos de U$400 por mês, agora tem que se contentar com comissões de U$50. Estou no ramo a 25 anos e nada me enoja mais do que ver esses gatunos das stocks roubarem os trabalhos dos jovens artistas que estão mais vulneráveis aos seus preços baixos.

Stocks alegam que o retorno que elas dão aos artistas ajuda-os a criar um grande estoque de imagens. Isso significa que se os artistas estão criando estoque de imagens, como sei que alguns estão, então isso ameaça a natureza profissional do ilustrador em si. Isso ameaça tornar nossa profissão uma espécie de loteria onde artistas apostam seu tempo e dinheiro numa jogada de várias vendas sem garantias de retorno, e stocks podem adquirir arte sem-risco e vender como quiserem.

Eu acredito que ainda há muito dinheiro a se fazer com ilustração. A prova é que esses atravessadores que não tem outro motivo senão o lucro, querem entrar no nosso negócio e querem quantos trabalhos puderem conseguir. Mas suas práticas comerciais ameaçam nossa capacidade de competir sendo que a maioria de nós querem ser artistas em primeiro lugar.

Ao invés de armazenadores de trabalho, nós somos artesãos. Muitos de nós ficamos orgulhosos dos trabalhos que fazemos. Eu conheço poucos artistas que definem excelência como várias vendas a preços baixos. Os trabalhos dos stocks são medíocres e plagiados. Stocks ganham o mercado com clichês. Eles explicitamente aconselham artistas a não pensar que seus melhores trabalhos serão suas melhores vendas. Essa observação não é novidade para qualquer artista que já enviou esboços para o cliente e viu ele escolher o menos desafiador. Mas isso deve nos lembrar porque o interação entre cliente e artista pode sempre levar a um trabalho inovativo.

Nós não devemos deixar esses vigaristas denegrirem nossa profissão. Devemos ter cuidado para que seus padrões não se tornem o padrão que os clientes demandam de nós e que jovens artistas aspiram.

O que nós devemos fazer para parar de perder trabalhos para esses vigaristas?
1. Parar de fornecer imagens a eles.
2. Se você acha que precisa estar em um stock, vá para um stock pago. Eles não irão se apropriar do seu trabalho e vc poderá sair assim que quiser. Vc estará no comando, poderá definir seus preços, negociar seus termos e manter seus lucros.
3. Não venda seus trabalhos a preço de banana! Nós precisamos convencer diretores de arte que mesmo sendo stock eles devem ter um bom preço, "você pode ter rápido, mas não será barato" deve ser o novo mote dos artistas de stock.
4. Não venda a atacado. Lembre que é melhor vender um trabalho por U$2000 que vinte por U$100. você terá o mesmo dinheiro sem superexpor seu trabalho.

Artistas e agentes devem parar de ver stocks como um jeito fácil de fazer "um dinheirinho extra". Nós não somos hobbystas. Cada vez que um artista faz um dinheirinho extra no stock, um outro artista perde uma bom trabalho. Cedo ou tarde todos nós seremos esse outro artista. Quanto mais nós deixarmos os stocks nos explorarem, mais aceleraremos o dia em que a ilustração profissional será degradada a atividade de meio-período.

Originalmente publicada na revista Communication Arts de setembro 1998.



#50297 Imagem Fade?

Posted by Prottom on 28/02/2003, 18:03 in Editores Bitmap

Tem uma forma fácil, selecione a área da figura que vc quer que apareça, vá na palleta de ações, em vignette, mande ver e vai aparecer uma caixa com a quantidade de pixels, entre o numero e dê ok. Vc vai reparar que o ps vai fazer uma cópia com a vinheta fade, mas a original tb estará entre as layers, com mais uma camada branca. É so descartar o que vc não quiser. Outra forma ainda melhor é vc selecionar a área que vc quer que fique na figura (ferramenta selection, circulo, quadrado ou mão livre) Inverta a seleção (CTRL+I)
aí vc vai em selection>feather e manda os pixels que vc quer , de ok, depois pressione delete prá excluir a seleção de fora. E pronto!!! Uma vinheta transparente....



#50352 Imagem Fade?

Posted by Prottom on 28/02/2003, 19:21 in Editores Bitmap

Humm que simples!... não vai faltar é jeito dele colocar esse fade!!! :D



#54131 Imagem Grande

Posted by Prottom on 07/03/2003, 14:54 in Editores Bitmap

hehe, não se desespere...acho que todo mundo faz isso quando usa o scanner pela primeira vez!!
Bem, vc precisa mesmo de uma resolução de 200dpi? Isso é prá impressão de uma certa qualidade. Se vc for utilizar as imagens somente prá visualização no monitor pode ser em 72dpi. Quanto maior a resolução maior as dimensões e o peso da imagem...
Se voce quiser mesmo essa (quase) alta resolução , faça assim:
No menu>Image>image size
Na caixa que vai se abrir marque lá em baixo, Constrain Proportions. Sua vai ficar proporcional mesmo se alterando apenas um valor.
Altere o tamanho em pixels ou em cm (o que pode ser mais conveniente)... coloque a nova medida e dê ok.

Se vc decidir modificar a resolução vai encontra a opção nesta mesma caixa.

Quando vc diminui a imagem com a ferramenta zoom, ela apenas diminui no monitor , na visualização. A imagem continua com o mesmo tamanho na realidade.



#109477 Imagens De Mulheres

Posted by Prottom on 31/05/2003, 20:53 in Teoria da arte e tipologia

Não conheço nada além dos que foram postados, as vezes uso das revistas mesmo, como modelo...mas mudando, que trabalho alucinante dessa Junia hein??? E o mais incrivel...em flash??? :blink:



#60764 Impresso,help!

Posted by Prottom on 17/03/2003, 14:54 in Editores Bitmap

Dá uma olhada nesse post.
http://forum.wmonlin...=ST&f=11&t=9408

Quando vc for imprimir vá na opção "Print with preview", vc pode especificar o tamanho da imagem impressa aí!

Boa sorte :ok:



#133768 Lerdeza De Processamento

Posted by Prottom on 01/07/2003, 16:51 in Editores Vetoriais

Blz pessoal... :( Seguinte, tô achando meu corel 11 lerdo demais, acho que talvez mais que o anterior. Não sei se é porque estou fazendo operações muito complexas, mas durante o uso o bicho vai ficado cada vez mais lento. E até trava mesmo, diz que tá sem memória. Tenho um Pentium3, 650mz e 384mb de memória. Sendo que configurei em 81% a disponibilidade pro corel. Isso é pouco? Já andei mexendo nas configurações, (tipo undo level, mais baixo, config pág , resolução 72dpi). Será que estou exigindo muito, ou há de fato algum problema? De antemão agradeço a quem puder me dar uma luz... :light:




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