Jump to content


camis's Content

There have been 9 items by camis (Search limited from 10/06/2023)


Ordernar por                Order  

#302772 Problema Com A Exibição De Data

Posted by camis on 18/02/2004, 23:35 in PHP

Eu fiz uma coisa errada, eu usei o bd MySQL e criei o campo data como varchar não como date ou datetime, e agora eu preciso fazer um order by para ordernar as datas em ordem decrescente, com isso ordena apenas pelo dia do mês, não pelo ano, mês e dia, é mais ou menos isso.
Se tiver alguma dúvida, pergunte que eu explico melhor o que vocês não entenderem.

Desde já agradeço, muito obrigada.



#218935 Como Fazer

Posted by camis on 29/10/2003, 13:52 in PHP

Oi alguém sabe como fazer para quando você clicar em uma imagem em uma página chamar uma outra página sei lá qual a melhor maneira, mas fazer chamar a imagem ampliada, como nesses sites de baladas, você clicar na foto e chama a foto maior.

Se estiver confuso pergunte o que não entendeu que explico melhor

Muito obrigada



#190337 Pular Linha

Posted by camis on 18/09/2003, 16:48 in Delphi e Delphi.NET

Oi, alguém sabe como fazer para pular linha num componente memo, tipo eu quero pegar a pergunta de um componente dbgrid e adicionar a palavra resp na outra linha para ficar tipo assim :

Pergunta tal ?
Resp:

Se alguém souber me ajude, obrigada



#158723 Tabsheet

Posted by camis on 31/07/2003, 11:42 in Firebird/InterBase

Oi alguem sabe como fazer para fazer uma inserção em um formulário onde eu uso um tabsheet com vários tabindex não sei bem se são esses termos, mais é mais ou menos isso, e eu criei as stored procedures lá no banco de dados interbase e no botao eu chamo a operação que faz a inserção.
Quando eu uso a primeira pagina do tabsheet ele insere normal, mas quando eu preencho campos do outra folha não consigo inserir.
Alguém sabe como faze isso?

Muito obrigada

obs: Se alguma coisa não ficou muito clara, pergunte o que não entendeu que tentarei explicar melhor



#142482 Paginação

Posted by camis on 11/07/2003, 16:32 in PHP

Oi gente, tudo bem?

Alguém sabe um código de paginação que traz resultados de uma consulta em tabelas do bd?
Eu consegui um mas, quando faz a consulta ele traz os resultados e a paginação em baixo, mas quando eu vou navegar na paginação ele traz todos os registros, ele não consegue mais filtrar, eu acho que teria que fazer um outro select e testar novamente a condição da consulta, mas não sei onde nem como.

Alguém pode me ajudar.

Muito obrigada



#118379 Dar Refresh Na Página

Posted by camis on 13/06/2003, 10:51 in PHP

Oi, alguém sabe como fazer para dar um refresh na página ?



#117896 Selecionar Uma Cidade De Um Combo

Posted by camis on 12/06/2003, 11:33 in PHP

Oi, alguém sabe como fazer isso, eu tenho um combo que mostra as cidades da tabela cidade e mostrar a uf, também da tabela cidade num edit em php ? Não sei se ficou muito claro, qualquer dúvida pergunte que tentarei explicar melhor.

Muito obrigada.



#117300 Problema Na Alteração

Posted by camis on 11/06/2003, 14:06 in PHP

Oi, tudo bem?


Alguém sabe como resolver esse problema? Tipo, se eu quero alterar um campo de uma tabela, eu faço uma consulta, na página de resultado os campos retornados em caixas de texto de uma linha, conhecidos como edits em delphi, mostram apenas a 1ª palavra .

Exemplo :


Se na tabela estiver armazenado - Problema na alteração , mostra só problema e se eu alterar do jeito que está, sem digitar tudo novamente como estava antes, salva apenas o que estava mostando, no caso,
só Problema.

Alguém sabe o por que disso e como resolver esse problema ?

Não sei se ficou muito claro, qualquer coisa pergunte o que não entendeu que tentarei explicar melhor.

Muito obrigada.

Até mais.



#116917 Problema Na Exclusão

Posted by camis on 10/06/2003, 21:15 in PHP

Oi, alguém sabe como fazer na hora de excluir um registro de uma tabela que tenha ligação com outras, como fazer para ligar os códigos e excluir o código da outra tabela também.

Exemplo :

Eu tenho as tabelas bairro, cidade e clientes.

Quando eu excluir um bairro ou uma cidade eu tenho que fazer uma maneira de os códigos referentes ao bairro e/ou cidade da tabela cliente receber o código da tabela bairro ou cidade que está cadastrado um registro vazio.

Como fazer isso.

Muito obrigada




IPB Skin By Virteq