Pessoal,
Gostaria de saber um seguinte:
Estou montando uma Sala de Bate Papo, bom; até aí tudo bem... o problema é que quando o usuário "A" enviar uma mensagem p/ usuário "B" eu gostaria que o usuário "B" já visualizasse essa mensagem em tempo real...
Bom, fazendo algumas pesquisas eu descobri que eu posso incluir a seguinte linha na página p/ atualizar de tantos em tantos segundos:
<meta http-equiv="Refresh" content="5">
Até aí tudo bem, o problema é que quando ele faz o refresh o browser mostra aquela barra de progresso é rápido mas mostra, então eu pergunto:
1) É possível omitir essa barra de progressa só para essa página?
2) Como funciona o Bate-Papo do www.uol.com.br, pois lá eles não fazem refresh!
Obrigado a Todos!!!
Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas
Tel: (11) 5633-2470

Refresh Na Página
Started By MarceloRibeiro, 10/11/2004, 19:29
4 replies to this topic
Posted 10/11/2004, 19:29
Posted 10/11/2004, 20:00
kra, sinceramente essa eh uma otima pergunta!!!
mas serio mesmo... ki eu saiba ngm nunca descobriu a xxxxxx do codigo do chat do uol!!!
akeles viados sao sinistros!!! heheheh
mas ein, em resposta a sua pergunta... eu ia por de cara o
mas eu tbm fiquei curioso pra resposta a sua pergunta...
desculpa por nao poder ajudar...
abraços
mas serio mesmo... ki eu saiba ngm nunca descobriu a xxxxxx do codigo do chat do uol!!!

mas ein, em resposta a sua pergunta... eu ia por de cara o
<META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="5;">mas vc me ferrou!!! e eu fiquei f***dao hehehe prq eu fui na ancia de responder com esse code!!!
mas eu tbm fiquei curioso pra resposta a sua pergunta...
desculpa por nao poder ajudar...
abraços
Posted 10/11/2004, 20:35
É isso aí patrykrose,
Vamos ver se aqui tem alguém c/ experiência nisso, eu vou vasculhar os scripts do uol p/ tentar achar e se eu achar pode ter certeza que vou compartilhar c/ todo mundo, blz?
Mas Valeu, pra não perder tempo vou fazer c/ o code que conhecemos...
Obrigado!!!
Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas
Tel:(11) 5633-2470
Vamos ver se aqui tem alguém c/ experiência nisso, eu vou vasculhar os scripts do uol p/ tentar achar e se eu achar pode ter certeza que vou compartilhar c/ todo mundo, blz?
Mas Valeu, pra não perder tempo vou fazer c/ o code que conhecemos...
Obrigado!!!
Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas
Tel:(11) 5633-2470
Posted 11/11/2004, 01:46
o mesmo vale pro chat do terra.. EU TENHO UM CHAT QUE NÃO USA REFRESH MAS TA MEIO BUGADO... acessem www.cajamarnet.com.br e cliquem em chat que vcs vão ver... as mensagens são mostradas na tela do cara instantâneo sem usar esse negocio de refresh..
se quiser eu vendo.. me paga 1 milhão de reais hauahuahauhauhauaha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se quiser eu vendo.. me paga 1 milhão de reais hauahuahauhauhauaha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Posted 11/11/2004, 13:14
Pô Cara, não faz isso não.... o mundo gira....
Se eu tivesse isso em mãos, pode ter certeza que já estava na mão de todos...
Vamos lá, mostra que vc. é bom... e joga o código aí p/ todos...
Estou analisando os scripts do uol e acho que estou próximo de conseguir, e quando isso acontecer vou colocar o código aqui mesmo, blz???
Abraço!!!
Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas
Se eu tivesse isso em mãos, pode ter certeza que já estava na mão de todos...
Vamos lá, mostra que vc. é bom... e joga o código aí p/ todos...
Estou analisando os scripts do uol e acho que estou próximo de conseguir, e quando isso acontecer vou colocar o código aqui mesmo, blz???
Abraço!!!
Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)