Jump to content

Photo

Photoshop

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 DDP

DDP

Novato no fórum

• Usuários
  • 8 posts

Posted 06/11/2004, 22:56

:( Alguem sabe me dizer se o Photoshop faz texto vetor...e se faz qual a configuração????Muiot obrigado a todos!!!!

#2 sloompy.euphoric™

sloompy.euphoric™

ex-1764

• Usuários
  • 174 posts

Posted 06/11/2004, 23:01

Isso acho que você faz em outrom programa da Adobe, o Illustrator ;)
No PS acho que não tem opção :(

#3 stenico

stenico

D E S I G N

• Usuários
  • 138 posts
  • Localidade:Capivari-SP

Posted 08/11/2004, 02:34

De certa forma, o PHOTOSHOP, trabalha com vetor. Se vc partir do princípio que ao digitar uma letra, vc pode aumentar ou reduzi-la, sem perda de qualidade. O problema está quando ele faz a impressão: Serrilha as letras e desenhos em vetores (paths), e no caso de letras pequenas, fica muito ruim. Para trabalhar, salve seus arquivos em PSD. Quando vc abri-los novamente, suas informações de vetores estarão lá, conforme da última vez que vc mexeu. Para imprimir, existe a opção de salvar em EPS, e na hora de salvar, ele te dá algumas opções: INCLUDE VECTOR DATA, seria uma solução para a hora de impressão. Eu, porém, NÃO CONSEGUI bons resultados com isso: a fonte não serrilha, mas dá uns paus estranhos nas letras.
Dependendo do tipo do seu serviço, tem outras opções de programas, como o ILLUSTRATOR por exemplo.
Diga mais ou menos, o que vc quer, e talvez possamos ser mais objetivos.

flw
O que quer que você possa fazer ou
sonhe que o possa, faça-o.

Coragem contém genialidade, poder e magia!
Comece agora! (Goethe)

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 08/11/2004, 07:30

como o stenico disse... enquanto arquivo aberto (psd ou tiff) com layers, as informações de vetor se mantém... seja texto ou desenhos vetoriais feitos com path. o problema é qdo vc salva a imagem como um tiff achatado ou outro formato.. jpg por exemplo.

todos os vetores são convertidos em um único bitmap... aí acontece de serrilhar... perder os detalhes menores...

eu sugiro q vc sempre trabalhe com dois programas pelo menos. um pros bitmaps (photoshop) e outro pros vetores (illustrator, pagemaker, indesign, quark, etc).

abrass.

#5 DDP

DDP

Novato no fórum

• Usuários
  • 8 posts

Posted 20/11/2004, 22:14

Opss....Esses dias não consegui (falta de tempo)acessar internet e só hoje pude...
Galera agradeço de coração pelo esclarecimento das duvidas,agora já com a certeza de que o ps não escreve em vetor.Muito obrigado a todos. (y)

Edição feita por: DDP, 20/11/2004, 22:17.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq