Ola.. o que eu to querendo fazer é o seguinte..
colocar uma marca d'água na foto da minha assinatura.. so que eu tenho mais de 100 fotos para fazer isso..
como eu faco para que eu faca a assinatura so uma vez e o photoshop CS faca isso em todas as minhas imagens de uma vez só???
tem como vc me explicar passo a passo como fazer isso no photoshop CS ??
lembrando que as fotos que eu tenho, estao no formato jpg
abaixo umafoto com a assinatura que eu coloquei
http://www.fantucci....telinha0111.jpg
aguardo respostas..
Colocar Marca D'água
Started By cnsdesigner, 04/10/2004, 08:34
8 replies to this topic
Posted 04/10/2004, 08:34
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
----------------------------------
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"
Depto. de Informática
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"
Posted 04/10/2004, 08:48
cara.. eu acho que tem de ser com action mesmo.. por brush nao daria certo pois ele preencheria com cor, nao seria uma marca d' agua..
1º abra qualquer foto
2º abra o painel de actions (ALT+F9) ou (Window > Actions) "Janela > ações"
3º clique na folhinha no painel das action (create a new action) como se fosse criar uma nova camada, porem voce esta no painel de actions nao de layers.
4º coloque um nome qd abrir a janelinha pedindo.. e se quiser coloque uma tecla de funcao (Function Key) assim voce pode apertar apenas SHIFT+F2 (exemplo) que ele já fara a ação (a marca d' agua no caso) feito isso clique em record
5º pronto agora ele estará gravando tudo que vc fizer.. volte para as camadas e crie sua marca d' agua como quiser..
6º assim que terminar sua marca d' agua nesta foto, volte ao p[ainel de actions e clique no boão de stop (parar)
7º pronto.. sua action está feita.. agora abra outra foto em que quer a marca d' agua e use a tecla de função SHIFT+F2 (exemplo citado acima) ou vá no painel de actions selecione a açào que vc criou (vai estar com o nome que vc deu) e clique em play.. mas eu acho a function key uma forma mais rapida e facil

espero ter ajudado..
[]z
1º abra qualquer foto
2º abra o painel de actions (ALT+F9) ou (Window > Actions) "Janela > ações"
3º clique na folhinha no painel das action (create a new action) como se fosse criar uma nova camada, porem voce esta no painel de actions nao de layers.
4º coloque um nome qd abrir a janelinha pedindo.. e se quiser coloque uma tecla de funcao (Function Key) assim voce pode apertar apenas SHIFT+F2 (exemplo) que ele já fara a ação (a marca d' agua no caso) feito isso clique em record
5º pronto agora ele estará gravando tudo que vc fizer.. volte para as camadas e crie sua marca d' agua como quiser..
6º assim que terminar sua marca d' agua nesta foto, volte ao p[ainel de actions e clique no boão de stop (parar)
7º pronto.. sua action está feita.. agora abra outra foto em que quer a marca d' agua e use a tecla de função SHIFT+F2 (exemplo citado acima) ou vá no painel de actions selecione a açào que vc criou (vai estar com o nome que vc deu) e clique em play.. mas eu acho a function key uma forma mais rapida e facil
espero ter ajudado..
[]z
Posted 04/10/2004, 09:27
eu fiz e em algumas fotos ele funciona e outras nao... nao sei pq, pois todas estao no formato jpg rgb.
na action q eu gravei, eu salvei o arquivo. mas toda vez que eu salvo algum arquivo jpg no ps, ele \bre uma janela DA JPG OPTIONS, onde vc define a qualidade da imagem. ou seja se eu tenho 100 imagens, ele vai abrir essa tela 100 vezes. como eu faco para que o ps nao abra essa tela e em vez disso ele coloque a qualidade da imagem em 100%, em vez de ficar perguntando toda vez que eu salvo o arquivo?
mas desse jeito eu vou ter que abrir foto por foto para jogar essa action.. nao tem como eu fazer a action e selecionar um diretorio e ele fazer essa action em todas as imagens que estao no diretorio?
na action q eu gravei, eu salvei o arquivo. mas toda vez que eu salvo algum arquivo jpg no ps, ele \bre uma janela DA JPG OPTIONS, onde vc define a qualidade da imagem. ou seja se eu tenho 100 imagens, ele vai abrir essa tela 100 vezes. como eu faco para que o ps nao abra essa tela e em vez disso ele coloque a qualidade da imagem em 100%, em vez de ficar perguntando toda vez que eu salvo o arquivo?
mas desse jeito eu vou ter que abrir foto por foto para jogar essa action.. nao tem como eu fazer a action e selecionar um diretorio e ele fazer essa action em todas as imagens que estao no diretorio?
Edição feita por: cnsdesigner, 04/10/2004, 09:45.
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
Depto. de Informática
Posted 04/10/2004, 10:21
cara, dias atraz perguntaram algo parecido...eu nao sei fazer pq nunca fiz..mas acho que isso pode ajudar... http://forum.wmonlin...showtopic=90712 <--- acho que esse eh o mesmo problema...
eh isso ae...
Posted 04/10/2004, 10:29
bem.. qto as opcoes de salvar em jpg e perguntar a qualidade tente mudar isso nas preferences (CTRL+K)
agora essa de selecionar o diretorio e aplicar em todas nao sei se isto existe.. voce poderia fuçar nas opcoes de automate para verificar isso.. File > Automate
agora essa de selecionar o diretorio e aplicar em todas nao sei se isto existe.. voce poderia fuçar nas opcoes de automate para verificar isso.. File > Automate
Posted 04/10/2004, 10:29
valeu pela dica, mas isso eu ja consegui fazer. o que eu quero que o ps faca automaticamente é a qualidade de imagem. pq qdo vc salva um arquivo jpg, ele abre uma janela entitulada option jpg. e tem uma reguinha nujma escala de 0 a 11, onde 11 é a melhor qualidade, e vc tem que escolher. eu quero que ele escolha a melhor qualidade automaticamente, sem perguntar. senao ele vai me perguntar 100 vezes qual qualidade eu quero.. ma para cada imagem. entendeu??
alguem sabe como fazer isso:?
alguem sabe como fazer isso:?
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
Depto. de Informática
Posted 04/10/2004, 10:54
então cara.. foi isso que eu disse.. não sei se tem como você abilitar isso.. se tiver algo estára na janela de preferences.. (CTRL+K) ou EDIT > PREFERENCES > GENERAL
Posted 04/10/2004, 10:57
ja dei uma olhada, e nao tem nada la a respeito disso, em relacao em fazer esse efeito em lote.. e ja consegui.. so falta eu definir essa parada ai da image options
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
Depto. de Informática
Posted 04/10/2004, 10:59
hmm.. que bom que vc conseguiu o outro.. mas esta opcao de ja salvar na qualidade maxima sem perguntar eu nao sei.. se alguem poder te ajudar, me ajudaria tb isso seria uma opcao interessante 
[]z
[]z
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)