Jump to content

Rodar Em Modo Win

• Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 04/03/2003, 14:41

Ola!
Bem, eu resolvi o problema do compilador, criando uma pasta chamada "out".
Agora estou com uma dúvida:
Sempre que eu crio um programa .exe, ele é executado em modo DOS. Eu gostaria de saber como fazer para ele rodar em modo windows.

Obrigado

#2 Wrathchild

Wrathchild

Ativo

• Usuários
  • 335 posts

Posted 04/03/2003, 22:28

Olha, kra: Se o que você queria uma linguagem pra modo Windows opte por Delphi ou VB.
C++ pra Win é super complicado... Se é o que você realmente quer estude bem a biblioteca windows.h.

#3 Lpcf

Lpcf

12 Horas

• Usuários
  • 178 posts
  • Localidade:Ipatinga
  • Interesses:Por tudo relacionado a criação de páginas e programação para Web e em Flash

Posted 07/03/2003, 12:32

para ele rodar em modo win va na pasta out e vc encontrara o programa.exe e click nele ok :)
Editado por Tarkan:

Acho que você não precisa de uma assinatura com uma fonte tão grande, certo?

Por favor, leia as regras!

Abraços!

#4 diegolinos

diegolinos
  • Visitantes

Posted 07/03/2003, 21:54

A linguagem C só permite execução em modo DOS. Caso deseje trabalhar em ambiente Windows, escolha alguma linguagem orientada a objetos, como C++, VB ou Delphi. Particularmete prefiro o C++ por ser muito mais flexível q os outros, apesar de ser + complicado.

#5 Wrathchild

Wrathchild

Ativo

• Usuários
  • 335 posts

Posted 08/03/2003, 02:00

Ele está falando da linguagem C++. E é possível, sim, criar aplicativos para windows com C++.

#6 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 21/04/2003, 17:44

blz
e eu precisaria de estudar outras bibliotecas alem da windows.h?

#7 ikeuchi

ikeuchi
  • Visitantes

Posted 24/05/2003, 22:39

Teu problema é mais profundo...
Programar para Windows requer muita experiência, é possível criar programas em C puro ou em C++. O C++ é mais indicado para essa tarefa por uma série de razões.
Se quiser programar em C puro use o lccwin (grátis), se quiser em C++ use o DevC++ (grátis).
Para criar uma janelinha que não faz nada são necessários mais de 30 linhas de código, complexo e quase místico para quem não tem experiência.
O C e o C++ para windows requerem muita habilidade para criar variáveis ou objetos no HEAP, logo estude bastante como manipular memória.

Dar uma simples olhada no "windows.h" não vai te ajudar muito, pega o HELP da api do windows.
O devc++ possui um tutorial completo no help.
Se contente em programar um tempão para DOS, somente após isso deverá encarar o windows.

Se quiser se tornar um programador meia boca, mas capaz de ganhar dinheiro e fazer programas rapidinho, aprende Delphi ou Basic.
Programar de verdade é mais complicado, demorado e recompensador no longo prazo.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq