Ola!
Bem, eu resolvi o problema do compilador, criando uma pasta chamada "out".
Agora estou com uma dúvida:
Sempre que eu crio um programa .exe, ele é executado em modo DOS. Eu gostaria de saber como fazer para ele rodar em modo windows.
Obrigado

Rodar Em Modo Win
Started By
gnomowd
, 04/03/2003, 14:41
6 replies to this topic
gnomowd
Posted 04/03/2003, 14:41
Posted 04/03/2003, 22:28
Olha, kra: Se o que você queria uma linguagem pra modo Windows opte por Delphi ou VB.
C++ pra Win é super complicado... Se é o que você realmente quer estude bem a biblioteca windows.h.
C++ pra Win é super complicado... Se é o que você realmente quer estude bem a biblioteca windows.h.
Posted 07/03/2003, 12:32
para ele rodar em modo win va na pasta out e vc encontrara o programa.exe e click nele ok

Editado por Tarkan:
Acho que você não precisa de uma assinatura com uma fonte tão grande, certo?
Por favor, leia as regras!
Abraços!
Acho que você não precisa de uma assinatura com uma fonte tão grande, certo?
Por favor, leia as regras!
Abraços!
diegolinos
Posted 07/03/2003, 21:54
A linguagem C só permite execução em modo DOS. Caso deseje trabalhar em ambiente Windows, escolha alguma linguagem orientada a objetos, como C++, VB ou Delphi. Particularmete prefiro o C++ por ser muito mais flexível q os outros, apesar de ser + complicado.
Posted 08/03/2003, 02:00
Ele está falando da linguagem C++. E é possível, sim, criar aplicativos para windows com C++.
gnomowd
Posted 21/04/2003, 17:44
blz
e eu precisaria de estudar outras bibliotecas alem da windows.h?
e eu precisaria de estudar outras bibliotecas alem da windows.h?
ikeuchi
Posted 24/05/2003, 22:39
Teu problema é mais profundo...
Programar para Windows requer muita experiência, é possível criar programas em C puro ou em C++. O C++ é mais indicado para essa tarefa por uma série de razões.
Se quiser programar em C puro use o lccwin (grátis), se quiser em C++ use o DevC++ (grátis).
Para criar uma janelinha que não faz nada são necessários mais de 30 linhas de código, complexo e quase místico para quem não tem experiência.
O C e o C++ para windows requerem muita habilidade para criar variáveis ou objetos no HEAP, logo estude bastante como manipular memória.
Dar uma simples olhada no "windows.h" não vai te ajudar muito, pega o HELP da api do windows.
O devc++ possui um tutorial completo no help.
Se contente em programar um tempão para DOS, somente após isso deverá encarar o windows.
Se quiser se tornar um programador meia boca, mas capaz de ganhar dinheiro e fazer programas rapidinho, aprende Delphi ou Basic.
Programar de verdade é mais complicado, demorado e recompensador no longo prazo.
Programar para Windows requer muita experiência, é possível criar programas em C puro ou em C++. O C++ é mais indicado para essa tarefa por uma série de razões.
Se quiser programar em C puro use o lccwin (grátis), se quiser em C++ use o DevC++ (grátis).
Para criar uma janelinha que não faz nada são necessários mais de 30 linhas de código, complexo e quase místico para quem não tem experiência.
O C e o C++ para windows requerem muita habilidade para criar variáveis ou objetos no HEAP, logo estude bastante como manipular memória.
Dar uma simples olhada no "windows.h" não vai te ajudar muito, pega o HELP da api do windows.
O devc++ possui um tutorial completo no help.
Se contente em programar um tempão para DOS, somente após isso deverá encarar o windows.
Se quiser se tornar um programador meia boca, mas capaz de ganhar dinheiro e fazer programas rapidinho, aprende Delphi ou Basic.
Programar de verdade é mais complicado, demorado e recompensador no longo prazo.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)