Gostaria de saber como eu faço para criar um menu pop-up no flash!
se alguem poder me ajudar, ficarei grato!

Como eu faço para criar um menu pop-up??
Started By ferhenrique, 28/11/2002, 18:38
2 replies to this topic
Posted 28/11/2002, 18:38
MDS
Posted 29/11/2002, 23:02
Olha... o flash só suporta cliques com botão esquerdo do mouse pelo fato de suas configurações... mais como seria para acessar este menu?
Flasher * FTFF
Posted 01/12/2002, 00:53
Realmente naum foi especificado o tipo de pop-up, no caso, darei um exemplo...
* Vc pode usar uma ação básica como "Goto and play ou stop" para o quadro onde está a pop-up!
* Ou talvez usar a opção "with" dependendo do Flash a ser usado, vc coloca o nome da instance (nome do movie clip) e mais uma opção "Goto and stop" para o quadro dentro do MC com a pop-up. Todas essas ações dentro de um botão, criado apartir de uma comando Ctrl + F8.
* Ou ainda um SetProperty q define o objeto como visível + um drag para poder arrastá-lo. Isso seria feito com um botaum dentro do MC com a opção...
on (press) {
startDrag("nomedoMC");
}
on (release) {
stopDrag();
}
nomedoMC = ao nome dado para a sua instance ou MC criado.
Issaí! Se num for isso, especifique!!!
* Vc pode usar uma ação básica como "Goto and play ou stop" para o quadro onde está a pop-up!
* Ou talvez usar a opção "with" dependendo do Flash a ser usado, vc coloca o nome da instance (nome do movie clip) e mais uma opção "Goto and stop" para o quadro dentro do MC com a pop-up. Todas essas ações dentro de um botão, criado apartir de uma comando Ctrl + F8.
* Ou ainda um SetProperty q define o objeto como visível + um drag para poder arrastá-lo. Isso seria feito com um botaum dentro do MC com a opção...
on (press) {
startDrag("nomedoMC");
}
on (release) {
stopDrag();
}
nomedoMC = ao nome dado para a sua instance ou MC criado.
Issaí! Se num for isso, especifique!!!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)