Jump to content

Photo

Nitidez

• Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 DDP

DDP

Novato no fórum

• Usuários
  • 8 posts

Posted 19/09/2004, 15:46

Oi todos, tô fresquinho aqui no forum... "consegui entrar hoje" 19/10...,
Trabalho com restauração e montagem de fotos antigas e tenho uma grande dificuldade com nitidez,principalmente quando pego foto 3x4 e tenho que coloca-la no tamanho 50x60,uso um scanner horrivel "tce s440"mas que consigo com alguns programinhas "pxl smartscale plugin Photoshop ou genuine fractals"estar corrigindo um pouco a deficiência do meu scanner.Alguém me indica algun outro programa ou ("A grana ta curta pra scanner agora") é mesmo só a troca do scanner.Muito obrigado a todos.Help...

#2 Sabrit

Sabrit

Turista

• Usuários
  • 44 posts

Posted 19/09/2004, 17:19

E ae
Vc já está usando recursos que podem te auxiliar bem, o correto seria um scanner com uma resoluçã ótica mais abrangente. Para Mac existe um soft chamado Increment SO que dá uma força mais é aquilo, criar pixel onde não tem é sempre problemático....nunca tive esse tipo de problema então pra mim fica difícil ajudar mais, o negócio é fazer oq já está fazendo e muito sharpen, contlole e paciência
Valeu
" Eu prefiro morrer a perder a vida" - Chapolim Colorado

#3 DDP

DDP

Novato no fórum

• Usuários
  • 8 posts

Posted 19/09/2004, 18:16

(y) Brigadão!!!!!!!!!!!!!

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 19/09/2004, 18:59

hmmm... na boa, existem coisas que nem o ITAU faz pra vc. ampliar desta forma é meio complicado.

abrass.

#5 DDP

DDP

Novato no fórum

• Usuários
  • 8 posts

Posted 19/09/2004, 19:58

ALX...,ou seja só resolverei meu problema com um scanner?????????
Com esses softwares consegui da uma boa melhorada,antes de usa-los
não conseguia nem colocar no papel.
VC conhece algum pra indicar ????

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 20/09/2004, 08:15

olha, pelo que estou vendo vc pretende aumentar o original em 15 vezes no scaner, correto? eu acho que muito poucos equipamentos fazem isso com qualidade.

um scaner que faria isso seria um cezanne, um duoscan, skanmaker, ou seja, scaners profissionais. e sinceramente... a partir de uns 4.500 reais.

dica: procure um bureau de pré-impressão para fazer este escaneamento e veja com eles se o equipamento de que dispoem consegue realizar esta ampliação.

#7 Fontanella_Design

Fontanella_Design

Normal

• Usuários
  • 66 posts
  • Localidade:Florianópolis, SC
  • Interesses:fotografia, ilustração (vetores, rendering 3d, 2d, etc) corel, illustrator, photoshop, cores, design, processos gráficos, processos criativos, workflow.

Posted 13/10/2004, 13:27

DDP, se vc quiser realmente uma boa qualidade vc teria que ir em um bureau de serviços profissionais e scanear lá...mas oq vc pode fazer com esse TCE é descobrir qual o máximo de resolução ÓTICA (geralmente de 600, 1200 ou 2440 dpi no máx.) e não a resolução interpolada (19.000dpis isso é piada e pura enganação). a partir daí vc usa o máximo da resolução ótica e scaneia. depois vai no photoshop, fikltewr, sharpen e unsharp mask. escolha os níveis de smooth, etc, e de ok.
a propósito ALX, o X (xis) do seu avatar está com aliasing... o a também me parece... foi proposital ou a extrema redução que os deixaram assim?? abraços
Não diga: "olhe o design deste produto!" Design é o processo criativo metodológico usado para desenvolver um projeto ou idéia. Isso é design: projeto. Ainda assim, design não é arte nem ciência.

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/10/2004, 13:49

o tamanho original deste avatar é e 160 x 160px, da época do freemind. aqui no wmo o tamanho é menor, por isso ele deve ter sido reduzido de forma automática, e pode ter acontecido isso.

daqui uns dias volto pro meu avatar original e td volta ao normal.

;)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq