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Vejam O Artigo Sobre A Matemática


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13 replies to this topic

#1 Raio de Fogo

Raio de Fogo

    Novato no fórum

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Posted 19/09/2004, 11:59

Fiz um artigo sobre a Matemática e quero saber a sua opinião sobre essa matéria que é tão falada quanto notícia ruim e que dá dor de cabeça.

Artigo:

Quando a Matemática vai se tornar fácil de se aprender?

Hoje em dia muitos alunos de escolas publicas tem problemas com a Matemática coisa que alunos de escolas particulares não tem, muitos dizem que o aluno é culpado de não aprender que o aluno é “burro” mais a culpa não é toda do aluno na verdade a culpa é do ensino, que nestes últimos anos vem ficando mais pobre, e com isso muitos alunos são prejudicados ea Matemática cada dia que passa vai se tornando mais difícil de se aprender e com isso os alunos vão sendo divididos em dois grupos, os com QI Alto e os com QI baixo, se os professores tivessem mais condições de explicar a Matemática melhor o grupo do QI baixo não existiria, infelizmente o professor por si só não tem condições de ensinar a Matemática sem fazer vários cursos como todos sabem os professores ganham muito pouco para pagar cursos e tem horas que você pensa a educação do Brasil é péssima, e se algum dia vai melhorar?Essa pergunta é difícil de ser respondida por estarmos no Brasil, talvez você saiba a resposta não só para a Matemática mais sim para todas as matérias.

Autor: Eduardo Antonio

#2 Moço da Padaria

Moço da Padaria

    www.lifebackon.org

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Posted 19/09/2004, 13:26

Bem.... primeiramente devo lembrar que este assunto não está diretamente relacionado a um fórum de webdesign.... mas tudo bem...

Sua idéia está legal, e bem interessante.
Mas você fundamenta pouco o seu texto. Vc deveria fornecer dados estatísticos, e mostrar os porquês das suas idéias...

De resto, está interessante.
// System Analyst.

#3 Raio de Fogo

Raio de Fogo

    Novato no fórum

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Posted 19/09/2004, 15:08

obrigado pela sua dica e pela opinião, em breve eu quero fazer muitos artigos essa dica que vc me deu vai ser de grande ajuda Valeu!

#4 alexandre_1983

alexandre_1983

    Programando COBOL ...

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Posted 20/09/2004, 16:50

Bem, como nosso amigo acima citou, a fundamentação teórica é essencial, procure autores que abordem este assunto e inclua citações no seu artigo ...

Além disto, procure repetir menos as palavras, por exemplo, existem 5.797 vezes a palavra "alunos" no seu texto e isto acaba cansando um pouco que vai ler ...

Mas de qualquer forma está legal seu texto ...

Abraço,

Alexandre
Nostrum sudo sanctus est puteus mais decorus quis suspicio cruor acrid

#5 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

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Posted 21/09/2004, 00:36

falta um cuidado maior com pontuação e concordância...

exemplo: no seu texto consta "muitos alunos tem"

quando o correto seria

"muitos alunos têm"
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#6 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

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Posted 27/09/2004, 00:25

Kra vc conseguiu usar oito linhas em uma pergunta, , , isso é demais.

Procure usar frases curtas. Quando cheguei à "?" eu não lembrava o que eu tinha começado a ler.

Ah, e siga as dicas dadas acima.

(y)
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#7 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

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Posted 27/09/2004, 00:33

Outra coisa, procure escrever sobre o que você tem convivência e cálculos que mostrem estatísticas.

Acho que você está comparando QI baixo com não-aptidão a cálculos, o que penso que sejam coisas diferentes.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#8 alexandre_1983

alexandre_1983

    Programando COBOL ...

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  • Localidade:Curitiba - P.R.

Posted 27/09/2004, 09:15

Outra coisa, procure escrever sobre o que você tem convivência e cálculos que mostrem estatísticas.

Acho que você está comparando QI baixo com não-aptidão a cálculos, o que penso que sejam coisas diferentes.

Concordo com o Cristiano... ah, recomendo só para te dar uma base para o seu artigo (sobre isto que ele citou) que você leia a "Teoria das inteligências múltiplas" de Gardner ...

É bem "light", bem tranquilo para se entender e com ceretza você terá uma base concreta para depois ir se aprofundando ...

Um abraço,

Alexandre
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#9 LeviataN

LeviataN

    Veterano

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Posted 05/10/2004, 10:44

você fala de pelo menos três coisas diferentes em um único parágrafo. Isso não é muito bom para que seu texto seja coeso e coerente. A pontuação é extremamente importante em textos dissertativos (quando você dá sua opinião), pois se você perder esses elementos de vista seu texto terá uma grande tendência a se tornar enfadonho. Como o pchardnet disse, use frases mais curtas e não tenha medo de usar ponto. A vírgula torna o texto mais dinâmico, mas se você usá-la erroneamente pode incorrer numa falta de coesão e, por consegüinte, causar uma má interpretação de seu texto. Espero ter ajudado...

#10 jack esqueleto

jack esqueleto

    Mestre

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Posted 11/10/2004, 23:58

Olá. Suas idéias ficaram boas, mas não muito bem armadas no texto. Você deve usar mais a pontuação. Estude mais sobre a dissertação... um breve resumo dela é que ela é dividida em três partes:
Primeira: Você deve introduzir a idéia original que será debatida no texto;
Segunda: Você deve dar sua opinião e falar sobre as idéias (não abre muitos leques: talvez você não possa fechar todos). Use sempre fontes;
Terceira: Uma conclusão geral sobre oque você disse a respeito. Sempre começe com "Então...";"Portanto...";"Assim sendo...".
Dica: Nunca use o pronome EU, a dissertação é quase que uma noticia.
Espero ter ajudado... mas o THG manda muito melhor em português: ele é professor nessa área (y)
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

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#11 *º[ ¤ gLx ¤ ]º*

*º[ ¤ gLx ¤ ]º*

    Normal

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Posted 12/10/2004, 01:46

A idéia do texto é muito boa, trata de um assunto muito discutido no Brasil. Porém, você deve dar uma revisada no texto. Existem muitos erros de pontuação, ortografia, coesão e coerência...

Como por exemplo, o 'mais'..
Vou tentar dar minha explicação, diferenciando o 'mais' do 'mas':

'Mais' é utilizando no sentido de quantidade ou superioridade, por exemplo:
"João é MAIS feio do que Joaquim".

'Mas' é utilizado no sentido de 'porém', por exemplo:
'João foi no Shopping, MAS não comprou sua roupa'.
Repare que o 'MAS' pode ser trocado por 'PORÉM' certo?

é isso ae cara..

Flow

glx

Edição feita por: *º[ ¤ gLx ¤ ]º*, 12/10/2004, 01:51.


#12 jack esqueleto

jack esqueleto

    Mestre

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Posted 12/10/2004, 11:45

Mais » Conjunção Aditiva
Mas » Conjunção Adversativa
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#13 *º[ ¤ gLx ¤ ]º*

*º[ ¤ gLx ¤ ]º*

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Posted 12/10/2004, 16:52

Hehe boa Jack, mas eu tentei dar uma explicação mais fácil possível neh.. flwz

#14 Blackbird

Blackbird

    Trying to be strong

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Posted 12/10/2004, 17:28

Falando em matemática, vou meter o bedelho.

Descordo totalmente com a parte que alunos de escolas públias possuem mais dificuldades que alunos de escolas pagas. Já foram feitos vários testes e vemos que isso não é mais a realidade.
Inclusivo, presencio isso todos os dias.
Faço engenharia elétrica, e em minha faculdade a maioria dos alunos vêm de escolas pagas, e são estes que possuem grandes dificuldades ... como já vi alunos vindos de escolas públicas que pssuem um vasto conhecimento em matemática.

Certo que, alunos de escolas publicas possuem dificuldades, mas nem tanto em relação aos alunos de escolas pagas.

Creio que o que faz a escola e o ensino, não é o prédio, mas sim os alunos. Professores de escolas públicas ou pagas possuem o mesmo conhecimento e frequêntaram as mesmas faculdades, o que difere é o interesse dos alunos, e há muito tempo essa realidade do aluno de escola provada ser mais esforçado está definhando.

Abraços.

Edição feita por: A T A R I, 12/10/2004, 17:30.

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