Vejam O Artigo Sobre A Matemática
Posted 19/09/2004, 11:59
Artigo:
Quando a Matemática vai se tornar fácil de se aprender?
Hoje em dia muitos alunos de escolas publicas tem problemas com a Matemática coisa que alunos de escolas particulares não tem, muitos dizem que o aluno é culpado de não aprender que o aluno é “burro” mais a culpa não é toda do aluno na verdade a culpa é do ensino, que nestes últimos anos vem ficando mais pobre, e com isso muitos alunos são prejudicados ea Matemática cada dia que passa vai se tornando mais difícil de se aprender e com isso os alunos vão sendo divididos em dois grupos, os com QI Alto e os com QI baixo, se os professores tivessem mais condições de explicar a Matemática melhor o grupo do QI baixo não existiria, infelizmente o professor por si só não tem condições de ensinar a Matemática sem fazer vários cursos como todos sabem os professores ganham muito pouco para pagar cursos e tem horas que você pensa a educação do Brasil é péssima, e se algum dia vai melhorar?Essa pergunta é difícil de ser respondida por estarmos no Brasil, talvez você saiba a resposta não só para a Matemática mais sim para todas as matérias.
Autor: Eduardo Antonio
Posted 19/09/2004, 13:26
Sua idéia está legal, e bem interessante.
Mas você fundamenta pouco o seu texto. Vc deveria fornecer dados estatísticos, e mostrar os porquês das suas idéias...
De resto, está interessante.
Posted 19/09/2004, 15:08
Posted 20/09/2004, 16:50
Além disto, procure repetir menos as palavras, por exemplo, existem 5.797 vezes a palavra "alunos" no seu texto e isto acaba cansando um pouco que vai ler ...
Mas de qualquer forma está legal seu texto ...
Abraço,
Alexandre
Posted 21/09/2004, 00:36
exemplo: no seu texto consta "muitos alunos tem"
quando o correto seria
"muitos alunos têm"
"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr
Posted 27/09/2004, 00:25
Procure usar frases curtas. Quando cheguei à "?" eu não lembrava o que eu tinha começado a ler.
Ah, e siga as dicas dadas acima.

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais
Posted 27/09/2004, 00:33
Acho que você está comparando QI baixo com não-aptidão a cálculos, o que penso que sejam coisas diferentes.
Posted 27/09/2004, 09:15
Concordo com o Cristiano... ah, recomendo só para te dar uma base para o seu artigo (sobre isto que ele citou) que você leia a "Teoria das inteligências múltiplas" de Gardner ...Outra coisa, procure escrever sobre o que você tem convivência e cálculos que mostrem estatísticas.
Acho que você está comparando QI baixo com não-aptidão a cálculos, o que penso que sejam coisas diferentes.
É bem "light", bem tranquilo para se entender e com ceretza você terá uma base concreta para depois ir se aprofundando ...
Um abraço,
Alexandre
Posted 05/10/2004, 10:44
Posted 11/10/2004, 23:58
Primeira: Você deve introduzir a idéia original que será debatida no texto;
Segunda: Você deve dar sua opinião e falar sobre as idéias (não abre muitos leques: talvez você não possa fechar todos). Use sempre fontes;
Terceira: Uma conclusão geral sobre oque você disse a respeito. Sempre começe com "Então...";"Portanto...";"Assim sendo...".
Dica: Nunca use o pronome EU, a dissertação é quase que uma noticia.
Espero ter ajudado... mas o THG manda muito melhor em português: ele é professor nessa área

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/
> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/
Posted 12/10/2004, 01:46
Como por exemplo, o 'mais'..
Vou tentar dar minha explicação, diferenciando o 'mais' do 'mas':
'Mais' é utilizando no sentido de quantidade ou superioridade, por exemplo:
"João é MAIS feio do que Joaquim".
'Mas' é utilizado no sentido de 'porém', por exemplo:
'João foi no Shopping, MAS não comprou sua roupa'.
Repare que o 'MAS' pode ser trocado por 'PORÉM' certo?
é isso ae cara..
Flow
glx
Edição feita por: *º[ ¤ gLx ¤ ]º*, 12/10/2004, 01:51.
Posted 12/10/2004, 11:45
Mas » Conjunção Adversativa
> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/
> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/
Posted 12/10/2004, 16:52
Posted 12/10/2004, 17:28
Descordo totalmente com a parte que alunos de escolas públias possuem mais dificuldades que alunos de escolas pagas. Já foram feitos vários testes e vemos que isso não é mais a realidade.
Inclusivo, presencio isso todos os dias.
Faço engenharia elétrica, e em minha faculdade a maioria dos alunos vêm de escolas pagas, e são estes que possuem grandes dificuldades ... como já vi alunos vindos de escolas públicas que pssuem um vasto conhecimento em matemática.
Certo que, alunos de escolas publicas possuem dificuldades, mas nem tanto em relação aos alunos de escolas pagas.
Creio que o que faz a escola e o ensino, não é o prédio, mas sim os alunos. Professores de escolas públicas ou pagas possuem o mesmo conhecimento e frequêntaram as mesmas faculdades, o que difere é o interesse dos alunos, e há muito tempo essa realidade do aluno de escola provada ser mais esforçado está definhando.
Abraços.
Edição feita por: A T A R I, 12/10/2004, 17:30.
Another star, has fallen without sound ...
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)