Seguinte:
Tenho em meu computador um HDD de 15GB abarrotado de dados e que não quero perder nada, e por isso estou com medo do que vou explicar abaixo.
Peguei um HDD de 8GB emprestado para ter recursos adicionais de armazenamento de dados e coloquei-o como escravo.
Este HDD de 8GB eu formatei normalmente ele e no teste de superficie apresenta dois BadBlocks.
Um no início, colado na tabela de visualização, que isolou e continuou o exame e um segundo um pouquinho mais adiante na peimeira linha ainda.
O exame de superfície trava neste segundo Badblok.
Fica batendo ... tec...tec....
Tudo bem, começou a viacrucis... é um sansung e peguei o CLEARHDD para formatar em baixo nível...para tentar resolver o problema e poder usufruir do restante do HDD.
Não tenho Drive de Discket, e salvei no C: que é meu HDD de 15GB, sem problemas aparentes e quero rodar o CLEARHDD pelo DOS para formatar somente o D: que é o HDD de 8GB com o problema e que está como escravo.
Enfim... o problema é medo mesmo de não estar mandando formatar em baixo nível o drive certo, pois no prompt nada indica que estou fazendo isto, penso que posso estar mandando o C: ou o E: que seria uma segunda partição do C:
aí fod..deu.
Ia dar este comando:
C:>clearhdd.exe d: (d:=HDD adicional que está como escravo)
Aí ele pergunta se eu tenho certeza ... e não tenho esta certeza.
Não sei se ele vai fazer só com o d: mesmo..
Desculpa o Livro que digitei aqui mas prescisava esclarecer bem a dúvida...para ser ajudao da melhor forma.
Oque quero é isolar estes BB e poder usar o resto do HDD sem ter perigo de não poder acessar os dados que eu colocar nele por estarem e BB.
Seria normal se o Scandisk resolvesse ...mas ele trava no segundo BB, assim queria isola-los.
Sei que estou no procedimento parentemente mais correto, porém com os receios que mencionei.
Se alguém poder me ajudar.
Obrigado
(y)Até Mais