pessoal,
seguinte. eu tenho que colocar a marca dagua em cada foto minnha. como tem fotos deitadas e em pé, criei 2 actions, pois a posicao eh diferente. Cada marca dagua eh um layer diferente. o que a action faz eh criar cada layer e coloca-lo no centro de cada imagem, ai eu me encarrego de posiciona-las onde quero, dependendo de cada foto. Para fotos deitadas, o maior lado fica em 800 ( o outro eh proporcinal ) e para as de pé, o maior lado eh 600. Acontece que, em algumas fotos, nao sei se devido ao tamanho ser diferente sei la, quando rodo a action, ao inves de aparecer o texto, aparece os 2 layers na imagem, mas eh como se eu tivesse espremido o texto, nao da pra ler nada.. em determinadas imagens da certo. sera que tem haver com o fato de eu ter criado a action usando uma imagem de um tamanho e quanto abro outras ele se perde ? nao faz sentido.. como faço pra resolver isso ?
Action
Started By gmadeira, 15/09/2004, 09:56
1 reply to this topic
Posted 15/09/2004, 09:56
Posted 21/09/2004, 15:14
O problema do texto estar ficando expremido, provavelmente deve ser por causa da resolução da foto, clique ALT+I depois I de novo e ai abrir a caixa com o tamanho da imagem, observe a resolução.
Eu tenho uma Action de marca d'agua de um cliente meu e ele não tem um fotógrafo certo, as vezes ele mesmo tira fotos, as vezes é foto escaneada, as vezes é foto profissional, as actions só funcionam (só ficam com o tamanho exato) se a foto estiver em 72 DPI (é foto pra web). Se estiver maior que isso o texto fica enorme, aí eu tenho que ir de foto por foto e ajeitar a resolução e o tamanho das foto pra padronizar com as que ele já possui.
Não sei se você sabe, mas você pode atribuir teclas de atalho para suas ações, facilitando ainda mais o seu trabalho, eu uso muito F2, F3, F4 e assim por diante.
Um abraço
Fábio Dutra
Eu tenho uma Action de marca d'agua de um cliente meu e ele não tem um fotógrafo certo, as vezes ele mesmo tira fotos, as vezes é foto escaneada, as vezes é foto profissional, as actions só funcionam (só ficam com o tamanho exato) se a foto estiver em 72 DPI (é foto pra web). Se estiver maior que isso o texto fica enorme, aí eu tenho que ir de foto por foto e ajeitar a resolução e o tamanho das foto pra padronizar com as que ele já possui.
Não sei se você sabe, mas você pode atribuir teclas de atalho para suas ações, facilitando ainda mais o seu trabalho, eu uso muito F2, F3, F4 e assim por diante.
Um abraço
Fábio Dutra
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)