
Não Consigo Conectar Ao Mysql Em Outro Servidor
#1
Posted 02/09/2004, 01:56
eu to rodando o php com mysql no apache no meu computador.
Sendo que o banco de dados está no servidor aonde eu hospedo o site (hostnet) e não consigo rodar as páginas pra teste no meu pc porque dá erro ao conectar o banco de dados (na hostnet).
Por que ta dando isso?
Antes de eu instalar o apache eu rodava php com o IIS e conseguia normalmente isso!
Será que tenho que configurar alguma coisa específica no Apache pra fazer isso?
e o mysql tá rodando normalmente também no meu PC!
Eu sei que não é erro no servidor deles pq eu aceso o banco de dados pelo Control Center normalmente também!
alguem sabe o que pode ser???
#2
Posted 02/09/2004, 02:07
A verssaõ 5 não vem com o mysql, vc precisa abilitar ele da uma olhada nos artigos de instalação do php5 caso seja isso
http://phpbrasil.com...icle.php/id/847
Espero ter ajudado
#3
Posted 02/09/2004, 02:08
php 4.3.7
#4
Posted 02/09/2004, 04:54
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29
#5
Posted 02/09/2004, 11:16
a grande maioria dos hosts nao permite que vc conecte o mysql de outra forma que nao seja localhost, ou seja, a partir do mesmo servidor que esta rodando a base de dados.
porem, alguns tem o painel de controle no qual vc pode digitar os ips que podem conectar ao seu bd... ou se vc tem acesso root ao mysql por ssh, pode fazer isso na configuração da sua base de dados

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑
#6
Posted 02/09/2004, 23:57
po cara... acontece que eu conecto o meu painel de controle pela minha máquina (Coltrol Center)!seguinte celao...
a grande maioria dos hosts nao permite que vc conecte o mysql de outra forma que nao seja localhost, ou seja, a partir do mesmo servidor que esta rodando a base de dados.
porem, alguns tem o painel de controle no qual vc pode digitar os ips que podem conectar ao seu bd... ou se vc tem acesso root ao mysql por ssh, pode fazer isso na configuração da sua base de dados
não deveria permitir acesso ao meu banco de dados também pelo meu servidor?
eu estou colocando
$conexao = mysql_connect("meu_servidor","meu_usuario","senha_do_usuario");
por que tá acontecendo isso?!?!?!?
valeu...
#7
Posted 03/09/2004, 00:11
PHP |
<?php $conexao = mysql_connect("meu_servidor","meu_usuario","senha_do_usuario"); ?> |
Não tem aspas (") nem no login nem no server nem na senha é assim:
PHP |
<?php $conexao = mysql_connect(meu_servidor, meu_usuario, senha_do_usuario); ?> |
aqui ó tem um código completo:
PHP |
<?php $conexão = mysql_connect(seu_host, seu_user, sua_senha) or die("Não foi possivel conectar com a DB."); mysql_select_db(sua DB, $conexão) or die ("Não foi possivel selecionar a DB"); ?> |
Espero ter ajudado
Edição feita por: LUCAS2004, 03/09/2004, 00:13.
//Foi dificil colorir isso hehe
$nome= "Lucas";
$n = "PHP";
echo "Olá, meu nome é $nome e estou aprendendo $n " ;
?>
#8
Posted 03/09/2004, 00:20
eu estava colocando as aspas pois o servidor é mysql.festadescontrole.com.br e se estivesse sem aspas ele interpretava os "." (pontos) de outra maneira. Daí o resultado sem aspas seria mysqlfestadescontrolecombr o que está errado!
Eu experimentei então criar variáveis com o host, o usuário e a senha, mas deu na mesma!
Warning: mysql_connect(): Can't connect to MySQL server on 'mysql.festadescontrole.com.br' (10060) in E:\Marcelo's Files\CFusionMX\wwwroot\Festa descontrole\wwwroot\_includes\conexao.php on line 5
Não foi possivel conectar com a DB.
sacou?
eu não preciso especificar a porta a conexão não (3306)?
Edição feita por: Celão, 03/09/2004, 00:21.
#9
Posted 03/09/2004, 08:05
Quanto as aspas... É claro que tu vai ter de usar elas...

#10
Posted 29/02/2008, 15:27
$host = 'ip do banco que deseja conectar';
$usuario = 'usuario do seu banco';
$senha = 'senha do seu banco';
$con = mysql_connect($host,$usuario,$senha);
E alterar no Cpanel
mysql databases -> Acess Host.
Obs.: colocar o símbolo % antes do ip do outro servidor que acessará sua base de dados.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)