Jump to content

Flash MX

• Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Hammer-Of-God

Hammer-Of-God
  • Visitantes

Posted 28/11/2002, 01:04

Eu sabia que não conseguiria fazer isso. De alguma maneira ou de outra isso ainda iria me trazer mais problemas. Bem, como eu acho que uma boa parcela do pessoal aqui deste fórum conhece meu problema, eu gostaria de expor mais outra fase do meu problema. Lembram-se quando eu não conseguia colocar a GetUrl nos botões? Pois é, eu tinha descoberto o erro. Estava na editoração dos botões. Corrigido o mesmo, eu não consegui agora fazer com que os endereços funcionem. Antes tinha funcionado, agora, não sei o que ocorreu. Meu site está daquela mesma maneira: Uma pasta geral contendo o site dentro dela, chamada The Jax Home. Suas subpastas são: Index, História, Downloads, Fórum, links e Vitórias. Cada uma dessas subpastas estão com suas respectivas páginas montadas dentro delas, sendo que a principal é a Index. Queria que os hiperlinks através do GetUrl funcionassem, o que não está ocorrendo. Um exemplo é: Na página Index possui um hiperlink para a página História. Então eu coloco na GetUrl "The Jax home\História\historia.htm" e não dá certo, relevando que a página Index se encontra na pasta Index, e a História se encontra na pasta História. Hehehehehehehe, meio extenso meu texto não? Mas é que para mim isso é de extrema importância, pois esse site ja devia estar no ar a muito tempo atrás e eu estou detalhando ao máximo para não obter mais problemas. Até breve e obrigado pela atenção.

#2 MDS

MDS
  • Visitantes

Posted 28/11/2002, 01:09

Sua pagina foi salva com espaços no nome - ex: Pagina principal.htm - pois com isso ocorre erro pois os espaços são substituidos parece com %20

Se não foi isso poste o nome da página e o Action que está sendo utilizado.

BLZ! :huh:

#3 Hammer-Of-God

Hammer-Of-God
  • Visitantes

Posted 28/11/2002, 01:29

Não, não amigo... sinto informar mais as páginas possuem nomes únicos. Só possuem espaços no nome as pastas. Por exemplo, a pasta principal que guarda todo o site tem o nome de "The Jax Home". Suas subpastas tem os nomes Index, História, Vitórias do Piloto, etc. Cada uma dessas subpastas é que contém as páginas correspondentes, porém cada página contida dentro das pastas possuem somente um nome, que no caso seria historia.html, forum.html, index.html, etc. Entendeu amigo? Eu coloco as páginas organizadas em pastas diferentes porque possuem muitos arquivos, principalmente arquivos do FLASH MX e arquivos de imagens. Até breve.

#4 MDS

MDS
  • Visitantes

Posted 28/11/2002, 01:38

Faz isto "se for o caso" mudar o nome das pasta onde tem espaço colocar sublinhado ( _ ) e retirar acentos e testar com o flash.

getURL("index.htm", ""); ou
getURL("pasta/index.htm", "");

O arquivo publicado deve estar pela lógica do código... nesse acima deverá está na 1º pasta, pois se tivesse numa swf deveria colocar ../ para cada pasta dentro de outra.

Se tiver dando problemas atacha o fla ou swf com a próxima msg!

obs.: em programação e web não se usa espaço e acentos pois determinadas execuções ocorrem erros.

#5 Hammer-Of-God

Hammer-Of-God
  • Visitantes

Posted 28/11/2002, 11:32

Não tem jeito, eu já tentei de todas as maneiras, renomeei todos os arquivos e pastas e nada. Vou detalhar aqui todos os caminhos como ficou e anexar os dois arquivos, o SFW e o FLA. Bem ficou assim: Pasta principal = the_jax_home. Subpastas = index, fotos, historia, links, forum, downloads. Cada pasta possui suas respectivas páginas. A pasta index é a pasta onde está a página principal, a página capa onde redirecionará para todas as outras páginas. Ela possui um menu em Flash MX composto com os botões respectivos para cada página. No caso cada botão teria o endereço de cada pasta correspondente à sua página. Estou deixando aqui apenas o botão História para você analisar. Acho que deixei bem entendido. Qualquer coisa é só postar. Até breve amigo. B)

#6 _MX_

_MX_

Conhecimento nunca é demais

• Usuários
  • 563 posts
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 28/11/2002, 11:55

tenta o seguinte:

getURL(".../historia/pagina.htm")
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)

#7 Hammer-Of-God

Hammer-Of-God
  • Visitantes

Posted 29/11/2002, 09:37

Essa eu não entendi galera. Eu coloquei no estilo do MX com algumas modificações e deu certo. Mas eu não entendí o seguinte: como que os hiperlinks vão funcionar depois que eu colocar o meu site no ar, sendo que eles começam com três pontinhos? As modificações que eu fiz foram: 1º coloquei um nível a mais no caminho, ficando assim "...\the_jax_home\historia\historia.html". 2º você pode ter percebido MX que coloquei as barras invertidas, não as normais. Agora eu queria saber, se isso vai funcionar quando eu colocar a minha página no ar ou se não é necessário os três pontinhos no começo. Até mais. B) ;)

#8 MDS

MDS
  • Visitantes

Posted 29/11/2002, 23:29

Funcionou no seu IE... funciona nos outros também...

Tem um parametro chamado BASE que faz isto também...

Caso precise utilizar o mesmo menu em diversos niveis de pasta, pois ao invez de criar dois menu um normal e o outro com ../

Você coloca no html:
<param name="base" value="nivel">
nivel: é quanto ../ que você precisará ou subida de pasta.

EX:
<param name="base" value="../../"> para cair duas pastas... usado principamente em menus...

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq