Æ Galera,
É o seguinte, estou fazendo um sistema de testes on-line, ai tudo bem... Na hora que ele vai corrigir o teste eu gostaria de saber como q faz pra ele corrigir e lançar a nota do aluno do MySQL. O código (Todo Errado) que eu fiz tá aí em baixo... Tipo o meu código não soma as notas das questões 1, 2 e 3 ele nem lança nota...

Testes On-line
Started By rafaelmarinsp, 23/08/2004, 18:33
1 reply to this topic
Posted 23/08/2004, 18:33
PHP |
<?php include('prot.php'); session_start("ifisica"); $matricula_session = $HTTP_SESSION_VARS["info_login"]; $senha_session = $HTTP_SESSION_VARS["info_senha"]; include('config.php'); $sql="SELECT * FROM teste_questoes WHERE tipo_questao = '1' AND id_teste='$id'"; $resultado=mysql_query($sql) or die('falha ao Abrir MySQL!!');; $coluna = mysql_fetch_array($resultado); $resposta1 = $coluna['resposta']; $valor1 = $coluna['valor']; if ($opcao1 = $resposta1) { $query = "UPDATE testes_feitos SET nota = nota + '$valor' WHERE matricula = '$matricula_session' AND id_teste = '$id'"; $result = mysql_query($query) or die ("<script language=\"javascript\">alert('Falha ao tentar lançar nota');</script>" .mysql_error()); }else { } $sql="SELECT * FROM teste_questoes WHERE tipo_questao = '2' AND id_teste='$id'"; $resultado=mysql_query($sql) or die('falha ao Abrir MySQL!!');; $coluna = mysql_fetch_array($resultado); $resposta2 = $coluna['resposta']; $valor2 = $coluna['valor']; if ($opcao2 = $resposta2) { $query = "UPDATE testes_feitos SET nota = nota + '$valor' WHERE matricula = '$matricula_session' AND id_teste = '$id'"; $result = mysql_query($query) or die ("<script language=\"javascript\">alert('Falha ao tentar lançar nota');</script>" .mysql_error()); }else { } $sql="SELECT * FROM teste_questoes WHERE tipo_questao = '3' AND id_teste='$id'"; $resultado=mysql_query($sql) or die('falha ao Abrir MySQL!!');; $coluna = mysql_fetch_array($resultado); $resposta3 = $coluna['resposta']; $valor3 = $coluna['valor']; if ($opcao3 = $resposta3) { $query = "UPDATE testes_feitos SET nota = nota + '$valor' WHERE matricula = '$matricula_session' AND id_teste = '$id'"; $result = mysql_query($query) or die ("<script language=\"javascript\">alert('Falha ao tentar lançar nota');</script>" .mysql_error()); }else { } ?> |
como eu faço pra inserir no BD o valor da soma das 3 questoes?
VALEW...
Posted 24/08/2004, 01:57
Kara sinceramente, eu queria te ajudar, acho que todos querem, mais com o seu codigo assim da ate desanimo, tenque refazer ele todo, tenta você mesmo dar uma arrumada nele, e se der erro no NOVO CODIGO, ( MAIS ARRUMADO), ae vc posta ae, blz

www.triexinformatica.com.br
------------------------------------------------------------------------
http;//www.portalcipo.com.br
Tudo aquilo que realmente e nosso nunca se vai para sempre.
http;//www.portalcipo.com.br
Tudo aquilo que realmente e nosso nunca se vai para sempre.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)