Jump to content

Photo

Scannear...

• Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 bortolatto

bortolatto

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 20/08/2004, 00:22

Olá pessoal,

Tenho um Scan maker III, resolução ótica de 3.0...
Sempre tenho que scannear algumas fotos de produtos destinadas a impressão à laser, existe uma maneira apropriada para scannear e obter "pequenos detalhes" do produto? Observando a foto me parece que ainda faltam detalhes para captura...

Obrigado

#2 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 20/08/2004, 00:44

Vai desculpando,mas não conheço esse scanner.

Ponha a melhor resolução possível para scanneia a imagem, por exemplo 2400x2400.

#3 Renato_DGA

Renato_DGA

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts
  • Localidade:Franca / SP
  • Interesses:Photoshop, " Hi-End, Sound Quality "

Posted 20/08/2004, 01:36

Bortolatto, não sei se funciona realmente, o pessoal que manja pode confirmar...

Antigamente quando precisava scannear uma foto de produto, calçado por exemplo, que necessitava capturar os mínimos detalhes do couro, scanneava com tamanho maior e menor resolução, depois na hora de tratar fazia o resize no programa (PS) para deixar no tamanho final de impressão, consequentemente, a resolução aumentaria.

hum... sei não, acho que essa explicação não ficou muito boa

Mas de qualquer forma depois o pessoal deve aparecer aí p/ ajudar...

Abraços

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 20/08/2004, 08:32

alguns scaners tem como função o dimensionamento durante a captura.. isso acontece muito em softwares de scaners cilíndricos... como o Screen - mas isso direto em cromos... muito complicado.

o scan maker é um excelente scaner plano... de repente você está escaneando em um tamanho exagerado para pegar estes detalhes. outra coisa... se os detalhes que você quer pegar são muito pequenos eles podem sumir devido a perca de qualidade (ainda que pequena) da impressão. isso se dá por dilatação do papel, qualidade de tinta, etc.

impressões a laser costumam mesmo "comer" alguns detalhes, principalmente em áreas escuras. uma boa dica é trabalhar com uma nitidez maior que de costume... por exemplo, em sapatos para se ver bem a costura do modelo uma nitidez maior pode garantir que este detalhe aparece melhor.

fora isso, é interessante analisar se a máquina está com a manutenção em dia, para saber se ela não está deixando de imprimir corretamente.

também seria interessante tentar traçar corretamente as curvas máximas que a impressora a laser imprime com qualidade... eu faria um teste com uma foto qualquer, onde variaria as curvas de cor... mais preto, menos preto... cargas máximas maiores, menores, intermediárias... nitidez exagerada, menor, normal.. sacou? assim você poderia pegar a que ficar melhor e tentar aplicá-la como "padrão".

ficou melhor com mais nitidez? todas as fotos serão assim... mais nitidez. ficou melhor com máxima de 87% das tintas??? faz-se um padrão de ajuste, sacou???

é meio complicado, mas o caminho é este.

PAX.

#5 bortolatto

bortolatto

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 20/08/2004, 18:28

eu faria um teste com uma foto qualquer, onde variaria as curvas de cor... mais preto, menos preto... cargas máximas maiores, menores, intermediárias... nitidez exagerada, menor, normal.. sacou? assim você poderia pegar a que ficar melhor e tentar aplicá-la como "padrão".

Grande pessoal, valeu aí pela ajuda.

Alx, concordo quando diz que impressão a laser come detalhes, o negócio é fazer esses testes como disse acima.

Obrigado por tudo aí

Abraços

#6 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 20/08/2004, 20:05

uma aplicação de sharpen (nitidez) no menu filter (photoshop) resalta os detalhes da foto capturada...é mó adianto!

(y)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq