Fala galera!! tudo blz?
Bom, espero que vocês possam me ajudar nessa!
Estou tentando testar o script de tratamento de fotos do Prog e a Galeria Brasil do thiago rls, mas não estou conseguindo, pois estou sem suporte a GD no meu pc..
seguinte... sei que preciso estar com suporte a galeria_GD abilitada e achei dentro da minha pasta C:\APACHE\PHP esse arquivinho que vcs falam ser o PHP.INI, tb não sei se estou na pasta correta e é esse o arquivo. estou certo?
Bom, abrindo este arquivo, só consegui encontrar o ;extension=php_gd.dll!
Bom até ai blz, tb entendi q preciso tirar o ; e ela já fica abilitada!! é isso? ou não?
tb ouvi falar q a melhor opção é ficar com a versão 2 da GD, que ai abre tudo!!!
mas vi numa das respostas anteriores do script do Prog, q tem q ser o arquivo ;extension=php_gd2.dll e eu não tenho o 2!!!
oq dev fazer, posso colocar o 2 automaticamente? "na unha" ou isso é o método errado!
ressaltando que a muito tempo atras, instalei o PHP TRIAD, que já instalda tudo: php, my sql, apache... tenho que atualizar a versão do PHP pra ter a versão 2 da GD???
Ahh, já aproveitando (como ja li nos topicos da Galeria Brasil) tb preciso mexer naqueles negocios de SAFE MOD ON, REGISTER GLOBAL, q eu tb nao entendo nada..
alguém me dê uma luz? por favor... precio muito da ajuda de voces!
desde jah obrigado e espero q alguem possa me ajudar!

Instalação Da Biblioteca Gd
Started By Lord Spy, 19/08/2004, 11:57
2 replies to this topic
Posted 19/08/2004, 11:57
Posted 19/08/2004, 12:40
Bom, ao que me parece, sua versão de PHP é 3.+.+ ou inferior a isso... Eu acho que seria bom tu eliminar todos os arquivos desta instalação e fazer uma nova instalação limpa... Dá uma olhada na seção de tutoriais...
Posted 04/09/2004, 20:14
Para instalar um extensão vai no braço...
~~~~~~~~~~~~~~~
Abra PHP.INI
extension = php_gd.dll
~~~~~~~~~~~~~~v
Jogue a dll na pasta "extension" se sua versão for 4.x.x ou se for 5.0.0 é a pasta "ext"
~~~~~~~~~~~~~~~
Abra PHP.INI
extension = php_gd.dll
~~~~~~~~~~~~~~v
Jogue a dll na pasta "extension" se sua versão for 4.x.x ou se for 5.0.0 é a pasta "ext"
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)