Jump to content

Photo

Adobe Gamma

• Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 sosfotografia

sosfotografia

Novato no fórum

• Usuários
  • 11 posts

Posted 10/08/2004, 13:39

meu adobe gamma não quer funcionar corretamentre!!
O problema é o seguinte...
Quanto vou calibrar as cores não há alteração alguma quando eu mexo
na calibragem!! mexo com o vermelho mas não há mudança nenhuma!!!???
O alguem tem alguma explicação ???
Será a minha placa de video que está mal instalada algo assim??

Desde já agradeço!!!!

#2 mad_mouse

mad_mouse

Brasil-il-il-il

• Usuários
  • 727 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 10/08/2004, 13:52

Estranho isso, talvez tenha algum arquivo corrompido, pois deveria mudar independente da placa de vídeo.
mad_mouse

#3 _kreativ_

_kreativ_

sou eu o edmar_junior

• Usuários
  • 1086 posts
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 10/08/2004, 15:47

você está calibrando com alguma imagem aberta ? se estiver, a imagem deve estar em RGB para ver alterações.

Outra coisa... veja se o monitor está com algum perfil habilitado, se tiver, tire.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#4 mad_mouse

mad_mouse

Brasil-il-il-il

• Usuários
  • 727 posts

Posted 10/08/2004, 16:05

Hey tio _kreativ_, aqui qd roda o Adobe Gamma o monitor inteiro altera de acordo com o que configurar, e não apenas uma imagem, aliás... o PS nem precisa estar aberto para utilizar o Gamma. :huh:
Estamos falando do mesmo Adobe Gamma?? ;)

você está calibrando com alguma imagem aberta ? se estiver, a imagem deve estar em RGB para ver alterações...

mad_mouse

#5 _kreativ_

_kreativ_

sou eu o edmar_junior

• Usuários
  • 1086 posts
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 11/08/2004, 00:10

sim. Mad, o Adobe Gamma muda o monitor por inteiro.
Quando falei sobre a imagem CMYK era pra lembrar que nao se calibra monitor com imagem CMYK. na verdade nem rgb e sim grayscale. eu uso rgb pq tenho uma scala aqui.

o photoshop não precisar estar aberto pro adobe gamma funcionar, mas precisa estar aberto para calibrar o monitor corretamente.

Se o adobe gamma não está funcionando, ou deu pal no adobe gamma e tem que re-instalar ou tem outro programa que está atuando por cima dele ou tem algum perfil de cor no monitor que está travando o mesmo.

as perguntas que nosso amigo deve responde são: parou de funcionar do nada? ou nunca funcionou? formatou a máquina? o que você instalou recentemente que pode ter causado isso?

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/08/2004, 08:31

ele me disse em outro fórum que a máquina foi formatada recentemente... perguntei se o drive de monitor e a placa de vídeo foram instaladas corretamente e não me deu retorno.

#7 mad_mouse

mad_mouse

Brasil-il-il-il

• Usuários
  • 727 posts

Posted 11/08/2004, 10:47

É que ele tá com problema de abrir o Gamma e não calibrar, vc foi falando de estar com imagem RGB aberta e talz... confundiu o Tico e o Teco aki!! :wacko:

Mas blz... agora entendi, vamos esperar prá ver no q deu! (y)

sim. Mad, o Adobe Gamma muda o monitor por inteiro.
Quando falei sobre a imagem CMYK era pra lembrar que nao se calibra monitor com imagem CMYK. na verdade nem rgb e sim grayscale. eu uso rgb pq tenho uma scala aqui....

mad_mouse

#8 RUN

RUN

12 Horas

• Usuários
  • 199 posts

Posted 11/08/2004, 11:07

Já que estamos nesse assunto, alguém por favor poderia me explicar como que usa este adobe gama? trabalho no mesmo micro(pc) pra impresso e web, pra web até que tá bom, mas pra impresso tem vez que oque eu vejo no monitor não tem nada a ver com a prova que a grafica me envia, uma vez eu fiz um folheto a4 com uma foto super bonita na capa colorida e tal, no monitor tava uma beleza, na prova as cores sumiram !!!
Obrigado!

Edição feita por: RUN, 11/08/2004, 11:16.

#9 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/08/2004, 11:20

isso tem a ver com o setup de cores do seu photoshop, com a qualidade das imagens, e (também) com o ajuste do adobe gamma.

#10 sosfotografia

sosfotografia

Novato no fórum

• Usuários
  • 11 posts

Posted 11/08/2004, 11:44

Na realidade o adobe gamma abre so que as cores não estão mudando!!!
Não sei o que é depois que ue formatei ele parou de funcionar!!!!

#11 mad_mouse

mad_mouse

Brasil-il-il-il

• Usuários
  • 727 posts

Posted 11/08/2004, 13:10

Vc precisa gravar 2 perfis diferentes, um para web e outro para impressos, já que um não tem nada a ver com o outro

...trabalho no mesmo micro(pc) pra impresso e web, pra web até que tá bom, mas pra impresso tem vez que oque eu vejo no monitor não tem nada a ver com a prova que a grafica me envia,...

mad_mouse

#12 RUN

RUN

12 Horas

• Usuários
  • 199 posts

Posted 11/08/2004, 16:43

Vc precisa gravar 2 perfis diferentes, um para web e outro para impressos, já que um não tem nada a ver com o outro

...trabalho no mesmo micro(pc) pra impresso e web, pra web até que tá bom, mas pra impresso tem vez que oque eu vejo no monitor não tem nada a ver com a prova que a grafica me envia,...

E como eu faço isso? me ajude por favor!!

#13 mad_mouse

mad_mouse

Brasil-il-il-il

• Usuários
  • 727 posts

Posted 11/08/2004, 16:56

Calibre a configuração para web e no fim salve o perfil, repita o procedimento e calibre o monitor para impressos e save com outro nome.
Vá nas propriedades do monitor ---> Gerenciamento de cores, e adicione os perfis criados e defina 1 deles como padrão, depois é só trocar.

mad_mouse

#14 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/08/2004, 17:01

o lance de alterar as cores pra trabalhar com WEB ou OFFSET vc faz no próprio photoshop através do Color Settings.

Posted Image

isso em EDIT > COLOR SETTINGS

PAX.

#15 RUN

RUN

12 Horas

• Usuários
  • 199 posts

Posted 12/08/2004, 12:02

o lance de alterar as cores pra trabalhar com WEB ou OFFSET vc faz no próprio photoshop através do Color Settings.

Posted Image

isso em EDIT > COLOR SETTINGS

PAX.

mudando para Europe pre press defaults a imagem do monitor já vai ficar próxima a imagem impressa pela gráfica? e os outros dois conjuntos de parametros, Working Spaces(rgb,cmyk,gray,spot) e Color Management Policies(rgb,cmyk,gray? precisa ajustar também?
Obrigado brother!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq