eh uma pergunta facil mas eu aum sei a resposta!!
me respondam porfavor!!

O Que Eh Um Array?
Started By leinad, 05/08/2004, 03:46
1 reply to this topic
Posted 05/08/2004, 03:46
"Programação é como sexo... um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida."
Posted 05/08/2004, 09:21
Bem, Array é um conjunto de valores do mesmo tipo.
Ele pode ser unidimensional, bidimensional, tridimensional e por aí vai. Apesar de eu nunca ter trabalhado com array acima de duas dimensões, sei que podem ser utilizados.
No Flash MX, essa minha definição não se aplica, pois num mesmo array podíamos ter tipos diferentes, como por exemplo :
Como no Flash MX 2004 o ActionScript mudou, creio que agora, com a definição explícita do tipo, não podemos mais fazer o que fiz no exemplo acima.
Se eu estiver errado, me corrijam, pois ainda não testei esse caso no Flash MX 2004.
Abraço
Ele pode ser unidimensional, bidimensional, tridimensional e por aí vai. Apesar de eu nunca ter trabalhado com array acima de duas dimensões, sei que podem ser utilizados.
No Flash MX, essa minha definição não se aplica, pois num mesmo array podíamos ter tipos diferentes, como por exemplo :
segundoArray = newArray(); meuArray = new Array(); meuArray[0] = "String"; meuArray[1] = 1; //inteiro meuArray[2] = segundoArray; //Objeto Array;
Como no Flash MX 2004 o ActionScript mudou, creio que agora, com a definição explícita do tipo, não podemos mais fazer o que fiz no exemplo acima.
Se eu estiver errado, me corrijam, pois ainda não testei esse caso no Flash MX 2004.
Abraço
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)