Bem eh o seguinte eu começei a fazer um menu no flash no qual qndo se passa o mouse por cima do dele aparace uma certa qntidade alguns links do lado(eu nao sei explicar bem).Ate ai tudo bem,o problema eh q o consigo clicar nos links q aparcem qndo se passa o mouse por cima do menu.Nao sei se vcs me entederam aqui ta o arquivo .Swf:
Menu
Grato pela atençao.

Duvida Sobre Menu
Started By _UniX_, 01/07/2004, 18:56
4 replies to this topic
Posted 01/07/2004, 18:56
Posted 01/07/2004, 21:44
como foi feito o esquema?
Leandro Ferreira
Posted 01/07/2004, 23:07
eu botei os links como buttons e no 2 frame do botao coloquei um MC.
Edição feita por: _UniX_, 01/07/2004, 23:09.
Posted 02/07/2004, 00:38
Desta forma não daria certo mesmo... pois você colocou o mc com os links no estado Over do seu botão, e por isso o links somem quando você tira o mouse de cima.
Para fazer isto existem várias formas... você pode fazer assim:
Tire seu mc de dentro do botão e coloque ele no palco mesmo, e em seu primeiro frame(do mc) deixe em branco e coloque um stop()
No ultimo frame do mc coloque um stop() também
Posicione-o no lugar onde você que que ele apareça.
Agora de uma instancia a ele de "mc"(sem áspas)
Coloque esta action no botão:
on(rollOver){
mc.gotoAndStop(2)
}
Agora dentro do seu mc em uma nova camada crie um botão invisível(apenas com o estado hit) e desenhe uma área (com preenchimento) no qual vai ser o limite para o mouse, e quando o mouse passar sobre esta área o menu desapareça.
Neste botão coloque esta action:
on(rollOver){
gotoAndStop(nº do frame para desaparecer o menu)
}
Por exemplo, se o seu menu so aparecerá completamente no frame 10 o botão que criamos deve estar apenas no frame 10
Quanquer dúvida poste ae...
Para fazer isto existem várias formas... você pode fazer assim:
Tire seu mc de dentro do botão e coloque ele no palco mesmo, e em seu primeiro frame(do mc) deixe em branco e coloque um stop()
No ultimo frame do mc coloque um stop() também
Posicione-o no lugar onde você que que ele apareça.
Agora de uma instancia a ele de "mc"(sem áspas)
Coloque esta action no botão:
on(rollOver){
mc.gotoAndStop(2)
}
Agora dentro do seu mc em uma nova camada crie um botão invisível(apenas com o estado hit) e desenhe uma área (com preenchimento) no qual vai ser o limite para o mouse, e quando o mouse passar sobre esta área o menu desapareça.
Neste botão coloque esta action:
on(rollOver){
gotoAndStop(nº do frame para desaparecer o menu)
}
Por exemplo, se o seu menu so aparecerá completamente no frame 10 o botão que criamos deve estar apenas no frame 10
Quanquer dúvida poste ae...

Posted 02/07/2004, 13:37
Vlw rinaldi.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)