Certamente, quando instalado o Sistema Operacional em Japones, devem acompanhar bibliotecas específicas para que os programas interpretem os códigos adequadamente, não sei como isso seria feito em um sistema em lingua portuguesa. Dei uma olhada no Google, não encontrei nada específico, apenas 2 japones que dão suporte a brasileiros no Japão, fazendo instalação de softwares em sistemas em portugues.

Realmente é algo que seria necessário uma pesquisa mais aprofundada no assunto. Não sei nada de japones, nem conheço 1. Conheço alguns Chineses, mas vivem no Brasil ha muito tempo, não sei se saberiam dizer alguma coisa a respeito, mas vou tentar saber.
Enquanto isso, que mal lhe pergunte: qual o real objetivo de instalar este programa? é para uso próprio? se for para uso próprio, creio que saiba ler em japones, isso não facilitaria a busca de informações com relação a este assunto?! Existem forum japoneses?!

ps: segue endereço de uma dessas pessoas que comentei no post, ele presta suporte em computadores, talvez ele tenha disponibilidade para esclarecer suas dúvidas:
http://www.sunfield.ne.jp/~humberto/