Galera,
no MySQL ao digitar:
mysql> select descricao from principal where id = 100;
ele me dá a resposta exata do que preciso. Acontece que estou desenvolvendo uma aplicação comercial e para economizar digitação (ao invés de digitar toda descrição), quero que digitando a id da tabela 1 (principal), seja copiada para a tabela de 2 (vendas). Não sei porque não dá certo simplesmente fazer:
$sql1="select descricao from principal where id = $cod_loja";
$descvendas = mysql_query($sql1);
Preciso que a descrição seja armazenada em uma variável para que o insert funcione assim:
$sql3="insert into vendas (nomes_clientes, data, descvendas, quanvendas, precovendas, subtotal) VALUES ('$nomes_clientes', $data, $descvendas, '$quanvendas', $precovendas, $quanvendas*$precovendas)";
$resultado= mysql_query($sql3);
Desculpe o tamanho do texto, mas espero ter sido claro. Abraço aos programadores!
Copiando Um Valor Do Mysql Para Outra Tabela
Started By 3fanatismos, 28/06/2004, 11:32
3 replies to this topic
Posted 28/06/2004, 11:32
Posted 28/06/2004, 11:38
Porque $descvendas = mysql_query($sql1); é um tipo de resultado do mysql, e não já a descrição em si...
você tem que fazer o seguinte:
$registro = mysql_fetch_array($descvendas);
echo $registro['descricao'] ;
você tem que fazer o seguinte:
$registro = mysql_fetch_array($descvendas);
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.
Posted 29/06/2004, 05:14
Agradeço imensamente a sugestão, mas infelizmente não funcionou como preciso. Tenho a necessidade que o valor seja ARMAZENADO em uma variável para que ela funcione com o insert. Esta sugestão imprime o valor que preciso, mas não funciona com insert. Ou alguém pode me explicar melhor como faço isso?
Continuo aguardando por novas ajudas. Obrigado a colaboração!
Continuo aguardando por novas ajudas. Obrigado a colaboração!
Posted 29/06/2004, 08:17
Ok.
Isto apenas imprime realmente! mas o que impede ao invés de imprimir, você utilizar isso em um insert:
$registro['descricao'] ;
A variável registro não mudará, a nao ser que vc der um mysql_fecth_array novamente...
Isto apenas imprime realmente! mas o que impede ao invés de imprimir, você utilizar isso em um insert:
$registro['descricao'] ;
A variável registro não mudará, a nao ser que vc der um mysql_fecth_array novamente...
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)