Jump to content

Photo

Qual Placa De Video Comprar?

• Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 X4ND4O/RP

X4ND4O/RP

12 Horas

• Usuários
  • 202 posts
  • Localidade:Ribeirão Preto / SP

Posted 25/06/2004, 02:30

Galera, estou com uma grande dúvida!
Qual placa devo comprar para o meu "pczinho" ?
Estou querendo atualizar meu antigo PC, mas não quero gastar muita grana! Estou preferindo começar pela placa de vídeo pois quero testar um jogos leves aqui e depois sim migrar para alguma configuração melhor ou até mesmo vendê-lo!
Antes, preciso informar alguns dados....
Só tenho entrada PCI :( , e a placa não precisa ser a MELHOR! (mesmo porque não tenho grana), só para rodar com mais rapidez jogos com o mesmo desempenho que Condition Zero e/ou Warcraft 3, que não são jogos, vamos dizer, muito pesados....
Por favor, peço que informe o preço médio da placa indicada para eu ter uma noção! Lembrando que deve ser PCI e não passe muito acima de 250 reais.. :unsure:
Vai ser dificil achar uma com essas especificações atrasadas.... :P
Claro que também peço que me informer placas que valem a pena! 128 fora de questão, porque são todas caras......, pelo menos eu acho...
Mas nada de 16...... ai já vou gastar dinehiro a toa....
Se tiver placa 64, eu aceito saber.. :lol:

Já vi em lojas aqui da minha cidade (Ribeirão Preto) placas por R$ 80,00 (aproximadamente - 64mb), acho que da Geforce..
Meu amigo mesmo, comprou uma Geforce (não lembro qual!!) 128 mb por quase R$ 250,00 (faz um tempinho...... não MUITO tempo....)

Também deixo informações básicas, desse "chulézento" daqui....
533 mhz - AMD K6-2 / 2 PCI livres / 8 video ONBOARD (3dNow!) / 320 RAM
Eca...!!! Vale a pena dizer que é COMPAQ... já tive problemas com reconhecimento de placa, por causa da porcaria do BIOS da Compaq..... Estou usando o Win 98 e XP, acho que XP pode ajudar no reconhecimento, estou certo? :huh:

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos! (y)

Edição feita por: X4ND4O/RP, 25/06/2004, 02:36.

// null...

#2 HDc

HDc

Turista

• Usuários
  • 59 posts
  • Localidade:Rondonópolis-MT
  • Interesses:hard and soft, hckz,freeware..<br>casemoding

Posted 25/06/2004, 12:20

Seguinte..
Geralmente esse negócio de comércio é um pouco variavel..
Como vc tem apenas slots PCI, não dá pra comprar uma placa de video boa mesmo, pq a redenerização gerada pela placa de video é atrasada pelo slot PCI, o que não ocorreria se vc tivesse um slot AGP de pelo menos 4x.

Sugiro sempre que já que irás fazer um UPGRADE, começe sempre pela placa mãe.. Vc deve tomar algumas prioridades, se queres ter uma maquina que ficará atualizada até daki 30 dias ou até daki 1 ano??
Mas já que vc está decidido a comprar a placa de video.. se confiar, dá uma olhada nos vendedores do mercado livre, uma sugestão legal é a gforcemx4 64mb pci.. é uma boa placa e vc poderá jogar quase todos os jogos comperfeita claresa.
Se vc achou essa placa por 80 reais, está um preço bom, mas se confia, procure em sites de vendas on line, mercado livre.. pois podem surgir preços mais em conta. Apesar que particularmente eu acho q está bem barata essa placa.
No entanto a dica: verificar se a placa é zerada, ou seja, novinha em folha e que nunca foi usada pra testes em outras maquinas.

T+
Louve a Deus sobre todas as coisas, sob e sobre os montes e vales eu ergo o meu louvor..

#3 GPDTrunks

GPDTrunks

12 Horas

• Usuários
  • 180 posts

Posted 25/06/2004, 14:31

Amigo:

1 - Essa placa: VGA PCI 64MB NVIDIA GF2 MX400 custa mais de 50 dolares no Paraguai meio dificil que você a tenha achado por 80 reais... mais fácil tu contar sobre o tamanho do peixe de sua última pescaria :P :lol:

2 - Bom, como foi citado acima.. uma placa de video PCI não é tua melhor opção se estais pensando em continuar com UPGRADE de sua máquina depois. No Caso de poca grana, vale sugerir que tu venda teu compact com 128 ou 64 de memoria, se tua HD for boa, tente uma piorzinha para vender... e de adeus a tua máquina. Depois Compr euma placa mãe nova, mais podre, tipo uma ASROCK, que possui tudo onboard, embora seja um lixo, vai ser bem melhor do que tu tem hj... ai compra daki num sie quanto tmepo uma placa de video off board e AGP, e desabilita a interna.. pode começar comprando um duron, e depois passar para um atlhon por exemplo...

3- Se ainda assim quiser sua placa de video PCI, saiba que uma de 32 megas vai ser o suficiente para esses jogos, assim vc paga menos e pode mandar ela junto com seu compac quando vender. Pode ser uma Riva TNT2 mesmo. e Já que você usa Windows XP, de uma olhada nuns tutoriais para otimizar seu desempenho, assim tu estará usando menos memória pro sistema operacional, e sobrará mais para seu micro.

Falows, espero ter te ajudado.
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#4 X4ND4O/RP

X4ND4O/RP

12 Horas

• Usuários
  • 202 posts
  • Localidade:Ribeirão Preto / SP

Posted 25/06/2004, 19:04

Valeu galera pelos esclarecimentos....
É! Na verdade, eu estou ciente que meu PC tem que ser vendido, talvez eu até compre uma de 32 mesmo porque realmente estou querendo vendê-lo.
Infelizmente, vamos montar uma LAN na casa do meu amigo e não vou poder usar o melhor PC aqui de casa (levar lá no caso), porque não pertence somente à mim... <_< E jogar CS mesmo que for 1.5 com 8 mb de video onboard não tem jeito!!
Caso a placa de video rode bem aqui, eu uso por mais um tempo e quando tiver uma grana boa, só vendo para implementar! Porque na verdade, jogo que eu gosto mesmo é Gunbound, Starcraft, Diablo2, CZ.... Vamos dizer que são leves (stacraft é levissimo), não quero colocar nada de Matrix, GTA, etc....

Mexo mais nesse PC, por incrivel que pareça, com Photoshop, Dreamweaver, etc.. Dá para o gasto.. não trava nada só demora para abrir.... :P

Quanto ao preço de R$ 80,00 talvez meu amigo falou porcaria! Acreditei porque ele trabalha em loja de informática (assistencia técnica) e com certeza está por dentro dos preços...

Valeu mesmo galera!! Tirou minhas preocupações, tipo o baguio de PCI! Estava certo que realmente AGP é bem superior, mas se vocês acham que rodam os jogso aqui... vou ver se compro video mesmo! Compaq é ruim para fazer upgrade! Vale mais é comprar outro e vender esse..... :rolleyes:

Edição feita por: X4ND4O/RP, 25/06/2004, 19:06.

// null...

#5 Nando

Nando

Eta eta eta, brasileiro quer.. futibol, mulher e rock'n roll

• Usuários
  • 916 posts
  • Localidade:Sapucaia do Sul - RS
  • Interesses:Não sou interesseiro.

Posted 27/06/2004, 03:12

Aí eu tenho o mesm oproblema, mas eu aí ja comprei uma:
GF FX 5200 128Mb PCI! :D
Paguei 320 nela, e queria saber se eu um dia comprar um PC novo aí atualmente ele terá slot PCI ou ñ?
Qualquer dia será só 1 linha de assinatura! x) Aí vou deixar essa aki mesmo já pra garantir.
Fireworks: llllllllllllllllllllllllllllll (Jah mexo a tempo mas ando meio parado)
Dreamweaver: llllllllllllllllllllllllllllll (Braço direito enquanto programo)
Js: llllllllllllllllllllllllllllll (Recem iniciando)
PHP: llllllllllllllllllllllllllllll (Dinamic Punch!!)

#6 raphaelxc

raphaelxc

maybe i m just blind

• Usuários
  • 188 posts
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:Gosto um pouco de tudo!

Posted 29/05/2005, 22:47

Aí eu tenho o mesm oproblema, mas eu aí ja comprei uma:
GF FX 5200 128Mb PCI! :D
Paguei 320 nela, e queria saber se eu um dia comprar um PC novo aí atualmente ele terá slot PCI ou ñ?

provavelmente terá, porem a tendencia é que as novas placas venham todas com PCI - Express 16x, excluindo assim o slot AGP, sua placa nao funcionará neste slot, mas a maioria das placas novas com PCI-E oferecem tbem slots PCI normal dando continuidade a ultilização de sua Gf
De volta para a rotina infernal 7h40 >>>> 23h30

v.05 |*Ciel, Lat. Caelum, [sj3l] n. m. e MSN Spaces +++++++++++ Status MSN : Posted Image

#7 S4ur0N

S4ur0N

Ainda Normal

• Usuários
  • 274 posts
  • Localidade:Blumenau - SC

Posted 31/05/2005, 23:42

Algumas placas de vídeo PCI normal não funcionam no PCI das placas atuais. Não é pelo PCI-E, é porque o PCI normal delas é diferente também. Então tomem cuidado.

Mas uma boa placa PCI atualmente (a mais potente que eu já ví) é a GeForce FX5200 128MB/128BITS, por R$275 mais frete no ML. Comprei ela pra um colega semana passada, e é bem boa. Deve rodar o GTA 3/VC bem nesse seu PC.

E pra quem não sabe, já estão mudando o socket do Athlon 64 para o M2 (substituindo o 939) até o ano que vem, e já estão desenvolvendo o PCI-E 32x, então cuidado ao fazer algum upgrade agora.
©2009 - Todos os direitos reservados.

#8 raphaelxc

raphaelxc

maybe i m just blind

• Usuários
  • 188 posts
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:Gosto um pouco de tudo!

Posted 01/06/2005, 07:46

Algumas placas de vídeo PCI normal não funcionam no PCI das placas atuais. Não é pelo PCI-E, é porque o PCI normal delas é diferente também. Então tomem cuidado.

Não seria pq eles tão migrando o PCI normal para PCI-E 1x? tem que ficar atento mesmo, mas já vi umas placas que oferecen 1 PCI-E 16x,varias 1x e uma no modo antigo

já estão desenvolvendo o PCI-E 32x, então cuidado ao fazer algum upgrade agora.

To para fazer um upgrade agora.... isso desanima bastante :(
De volta para a rotina infernal 7h40 >>>> 23h30

v.05 |*Ciel, Lat. Caelum, [sj3l] n. m. e MSN Spaces +++++++++++ Status MSN : Posted Image

#9 Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

Normal

• Usuários
  • 101 posts
  • Localidade:campinas
  • Interesses:Mulheres, baladas, musica eletronica, computadores, war3, diablo2, counter, Web Desiger, Edioração Eletronica......

Posted 02/06/2005, 00:39

placa PCI é em media 30% mais cara q AGP e mais dificil de encontrar!!
Não somos os melhores, mas tbm não somos os piores, apenas somos diferentes[FONT=Impact][SIZE=7][COLOR=blue].... [B]

#10 S4ur0N

S4ur0N

Ainda Normal

• Usuários
  • 274 posts
  • Localidade:Blumenau - SC

Posted 02/06/2005, 01:15

Não seria pq eles tão migrando o PCI normal para PCI-E 1x? tem que ficar atento mesmo, mas já vi umas placas que oferecen 1 PCI-E 16x,varias 1x e uma no modo antigo

Parece que o PCI simples dessas placas novas são uma revisão mais nova, PCI 1.2 eu acho, que tá gerando incompatibilidade principalmente com placas de vídeo PCI mais antigas. Não sei se todas elas são PCI-E 1x. Mas pouca gente vai tentar usar uma placa dessas numa mobo nova, então eles nem se preocupam com isso.

Edição feita por: S4ur0N, 02/06/2005, 01:23.

©2009 - Todos os direitos reservados.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq