Axo q se perde o conceito de qualidade.
É incompreensível a falta de mestria na arte.
A mesma coisa dos fabricantes utilizarem as pinturas dos carros sem verniz, gostariam de ter um carro assim??
Se a minha gráfica utlizasse um processo desses, fechava as portas…
Acho a sua posição meio exagerada.
Usar impressão em CMY é um recurso técnico. Isso é um fato. Vc, como gráfico tem o dever de pelo menos conhecer o funcionamento empregado. Se um cliente chegar e te dizer que quer trabalhar assim vc faz o q? Não atende ele?
Acho q atender mal (ou não atender) é um motivo muito mais significante para fechar as portas do que usar um método ou outro. Quanto a ser um processo de gráfica de fundo de quintal pode até ser... Mas nestas situações surgem os bons profissionais... em dificuldade fazendo com tão boa qualidade - e com maquinários pobres - o que as grandes gráficas fazem. Ou, pelo menos, tentando fazer o melhor possível.
Agora vejamos: usar CMY é um recurso pobre! ok. E no caso da Flexo 4 cores que precisa de um fundo branco? Vai falar que este processo é pobre???? Nem tem como. E veja o resultado final.. A qualidade é a qualquer prova.
Senhores, devemos deixar de ser presunçosos e aprender: tem cliente de todo tipo, assim como tem técnica de todo tipo. Essa técnica de CMY pode ser complicada de trabalhar, mas podemos obter qualidade com ela ao invés de (de cara) dizer que somos contra
ou a favor. Devemos pelo menos analisar e ver o que podemos conseguir com ela.
Riky28, acho que se vc possui uma máquina 4 cores este processo pode ser inútil, mas se tiver uma máquina monocolor ela pode vir a ser útil.
Abrass!
PAX™