Criptografia E Login
Posted 02/06/2004, 12:12
Existe somente o comando para criptografar.. se eu quiser guardar a senha no banco de dados com seguranca eu teria q usar o crypt e logo dpois guardar no banco... mas isso traz um problema.. se o usuario esquece a senha, eu precisaria reenvia-la ao usuario, mas como sua senha guardada esta criptografada, e nao existe um comando de descriptografar, nao seria possivel recuperar a senha do usuario!!
qual a melhor solucao pra isso?
Posted 02/06/2004, 12:44
muito obrigado!
"Quanto mais sei, mais sei que nada sei" By Sócrates
"O pior câncer é o EGOÍSMO!!" By Anônimo
"A Tecnologia é boa, mas deixa as pessoas EGOÍSTAS!!" By Anônimo
Posted 02/06/2004, 12:50
Posted 02/06/2004, 13:06
brigadu... vlw a dica klaus!Usa base64_encode e base64_decode do PHP para criptografar e descriptografar, respectivamente.
Edição feita por: rockbilly, 02/06/2004, 13:06.
"Quanto mais sei, mais sei que nada sei" By Sócrates
"O pior câncer é o EGOÍSMO!!" By Anônimo
"A Tecnologia é boa, mas deixa as pessoas EGOÍSTAS!!" By Anônimo
Posted 02/06/2004, 14:00
mas isso eh seguro?Usa base64_encode e base64_decode do PHP para criptografar e descriptografar, respectivamente.
se alguem conseguir acesso ao meu banco de dados e usar o comando decode facil ele verificar as senhas..
e rockbilly, na hora de fazer o login vc tb pode pegar a senha digitada, criptografa-la e comparar com senha guardada(criptografada tb)
valeu mesmo assim!!!
Posted 03/06/2004, 01:44
Aí vc decide, ou vc usa criptografia simétrica ou assimétrica.. Ou seja, ou tu criptografa com a possibilidade de criptografar, ou não.. hehese alguem conseguir acesso ao meu banco de dados e usar o comando decode facil ele verificar as senhas..
Ou então crie o próprio algoritmo de criptografia, é uma alternativa trabalhosa, porém, se for bem sucedida, é a alternativa mais segura..
Fui..
chinello at gmail dot com
System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38
Posted 03/06/2004, 16:23
| PHP |
| <?php crypt("texto pra criptografar", forma); ?> |
onde forma vc decide o que é... vc pode colocar x11, 15x, aps, etc... quaquer coisa... assim só vc vai saber como vc criptografou
exemplo:
| PHP |
| <?php $senha = crypt($_POST[senha], "x58"); echo $senha; ?> |
veja o que vai dar
uma alternativa...
flw
Edição feita por: paes, 03/06/2004, 16:24.
Posted 25/06/2004, 15:49
$senha = crypt($_POST[senha], "x58");
echo $senha;
Mas assim nao tem como descriptografar
Cadastre seu cliente em nossa hospedagem, ganhe 50% do valor no primeiro mês e a partir daí 10% a 15% do valor mensal!
Para entrar em contato por e-mail - webmaster@almagus.com.br ou www.almagus.com.br ou MP.
Posted 25/06/2004, 18:23
Como funciona:
Ambas utilizam uma "palavra", como chave, para encriptar a informação.
Exemplo:
$senha_criptografada = encode($senha,'chave_privada');
com este exemplo, vc vai conseguir descodificar usando:
$senha_normal = decode($senha_criptografada,'chave_privada');
se a chave informada for diferente da utilizada para criptografar, ele mostra a informação incorreta:
Execute estes comandos SQL para testes:
select decode(encode(valor_str_qualquer,'chave_certa'),'chave_errada') as teste from tabela select decode(encode(valor_str_qualquer,'chave_certa'),'chave_certa') as teste from tabela
Daí, bem, a aplicação você quem vai fazer da maneira que melhor se enquadra as suas necessidades.
Mero mortal!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)