Bom, quando eu imprimo cartao no papel couche ( 180 por ex ), e uso um Duplex ( para imprimir frente e verso ) as marcas de corte nao ficam certas, elas desalinham. Alguem tem alguma sugestao sobre isto? pode ser problema da maquina? eu acho que quando o papel couche passa pela impressora laser o papel "trabalha" devido a temperatura da impressora e por isso ele dsalinha. alguma sugestao para isto nao acontecer.olá, seja bem vindo.
1º vamos ao tipo de impressora. Laser colorida ou P&B?
e marca? como Alx disse a dilatação do papel influencia, visto que a impressão duplex não é em uma passada só e sim em 2 na maioria das máquinas, então o calor dilata o papel mudando a margeação. Dependendo da impressora, isso pode ser controlado pelo software de impressão ou driver de impressão. Ai dá pra corrigir o erro.
Quanto ao papel couchê, existe impressoras que suportam e outras não, deve consultar o manual da sua impressora. Sugestão para melhor impressão e menor dilatação, adquirir uma
estufa ( para acabar com a umidade do papel. Em 1 hora o papel está condicionado e pronto para imprimir.
Outra duvida, eu posso imprimir um fotolito com uma impressora laser e um papel transparente ou isso me traria problemas??Bom fotolito, fotolito só com uma imagesetter. Mas simular um fotolito você pode fazer sim. Se sua impressora é de 1.200 dpis até que dá pra impressões em multilit da vida, já é melhor que duplicadora, bom pra panfletinhos.
Como é o processo? você deverá comprar um acetato(transparência) para impressoras lasers ou poliester. ai vai na
http://www.apoloinformatica.com.br - eles vendiam um equipamento que transformava poliester ou acetato em um poliester ou acetato com quase 2.400 dpis - para papeis off-set, AP - ficava aé bonzim - agora isso é coisa pequena pra gráfica simples - de porte pequeno que acham fotolito caro ou que mesmo com fotolito não conseguem qualidade pra tal.
dá pro gasto heheh eu mesmo já soltei fotolito em jato de tinta.. heheh ganhei até um dinheirinho bom com a bixinha hehehe..... mas sempre fui fusão mesmo.
Bom se isso lhe traria problemas, ai vai do nível do seu cliente... claro que nao recomendo isso para agências, mas pra cliente simples, sem condições de algo caro e que precisa dibulgar algo dá sim... Já vi tanta porcaria de duplicadora sendo distribuido por aee e isso dá de pal em duplicador.
acho q é só isso de flood
sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.
Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)