Falha Nas Sessions
Posted 04/05/2004, 12:30
Estou tendo um problema de falha dos valores das SESSIONS no windows 2003 com IIS 6.0, ou seja, os valores que são atribuidos na session estão sendo perdidos. Testei a mesma aplicação desenvolvida no Windows XP com IIS 5.1 e funcionou corretamente. Como posso resolver este problema?
Posted 04/05/2004, 13:06
posta ai os codigos q vc usa pra usar sessions
Posted 04/05/2004, 13:48
e tipo, verifica se seu navegador esta com o nivel de segurança razoavel. pois se não , não ira funcionar !
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951
Posted 04/05/2004, 14:58
O problema eh no IIS 6.0 .... pq. na versão IIS 5.1 a aplicação esta rodando normalmente. Acabei de testar em outra máquina...o problema eh no server nao no pc de onde acessa (me corrijam se tiver errado) ...
posta ai os codigos q vc usa pra usar sessions
Eu leio do banco de dados e coloco na Session na autenticação do usuário. Eis o código:
Faço o SQL (conforme o login e senha)
$vRS = $vDB->Execute($vQuery); //Recordset
$_SESSION["variavel"] = $vRS->fields[0]; //Coloco na session
ps.: ele só entra nesta parte do codigo, se encontrar o login e a senha.
Eu utilizo o ADODB para fazer todas as transações com o bd e o banco de dados eh o MS SQL-Server.
Eu utilizo essas sessions para dar permissões de acessos aos campos de dados do formulário, habilitar links no menu e habilitar botões....
Posted 06/06/2008, 15:50
=================================================================================================
O IIS 6.0 parece bugado quando se trata de session´s. Mas existe uma solução.. (ao menos funcionou pra mim usando WIN2003SERVER...)
acesse a pasta C:\WINNT\System32\Inetsrv ou %systemroot%\System32\Inetsrv dependendo da versão do windows.
Abra o arquivo MetaBase.xml
Edite-o alterando os valores:
AspAllowSessionState="TRUE"
AspSessionTimeout="1440" (neste timeout eu usei o tempo máximo.... ai vc pode definir o tempo que quiser)
IMPORTANTE
o atributo AspSessionTimeout="1440" aparece duas vezes no arquivo. Aki alterei nos 2.
outra coisa que fiz foi definir o atributo AspLCID="1033"
Acho que não influencia mas como uso este padrão, alterei direto no arquivo.....
Vlw e boa sorte!!!!
Posted 29/07/2008, 16:36
Sei que estou de coveiro mas mesmo assim vou postar.................... jah procurei muito na internet e não achei nada até que consegui uma solução:
=================================================================================================
O IIS 6.0 parece bugado quando se trata de session´s. Mas existe uma solução.. (ao menos funcionou pra mim usando WIN2003SERVER...)
acesse a pasta C:\WINNT\System32\Inetsrv ou %systemroot%\System32\Inetsrv dependendo da versão do windows.
Abra o arquivo MetaBase.xml
Edite-o alterando os valores:
AspAllowSessionState="TRUE"
AspSessionTimeout="1440" (neste timeout eu usei o tempo máximo.... ai vc pode definir o tempo que quiser)
IMPORTANTE
o atributo AspSessionTimeout="1440" aparece duas vezes no arquivo. Aki alterei nos 2.
outra coisa que fiz foi definir o atributo AspLCID="1033"
Acho que não influencia mas como uso este padrão, alterei direto no arquivo.....
Vlw e boa sorte!!!!
Posted 29/07/2008, 18:11
no caso do PHP, procure melhor sobre as sessions em [post="PHP Sessions"]http://br.php.net/session[/post]
Boa Sorte...
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)