Pessoal,
Tem alguma maneira de controlar, além das cores da barra de rolagem, a espessura dela?
Pois tem gente que usa maior ou menor e estoura o layout.
E o que acontece com o XP que não aceita alguns CSS como botões de form, etc.?
Barra De Rolagem
Started By Alexx Ares, 02/05/2004, 12:35
3 replies to this topic
Posted 02/05/2004, 12:35
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.
Posted 02/05/2004, 12:46
A espessura não tem como controlar. Isso é configuração do browser. O Cristiano até colocou um código aqui uma vez que cria uma barrinha em um div, mas não é bem o que vc quer.
Agora não entendi o que quis dizer com XP não aceitar CSS de botões do form...
Agora não entendi o que quis dizer com XP não aceitar CSS de botões do form...
| COWBOY_4ever
|
| ====================================
| Cavalo eu puxo no toco, burro eu puxo no morão.
| Gosto de whisky, mas a cerveja é minha paixão.
| Sou gamado na loira, mas da morena eu não largo não!
| ----------------------------------------------------------------
|
| ====================================
| Cavalo eu puxo no toco, burro eu puxo no morão.
| Gosto de whisky, mas a cerveja é minha paixão.
| Sou gamado na loira, mas da morena eu não largo não!
| ----------------------------------------------------------------
Posted 02/05/2004, 15:12
Ok!
Quanto ao XP, não é bem botões... descobri o que é:
Alguns componentes que não da pra controlar pelo CSS (como a barra de rolagem de um menu dropdown por exemplo) ficam com o "estilão do XP", com aqueles botões gigantes e arredondados...

E uma vez, no PC de um amigo, vi um site que utilizava CSS (que eu fiz) num botão enviar mas aconteceu o mesmo, ficou com o "jeitão do XP"... essa eu não entendi!
De qualquer forma valeu!
Quanto ao XP, não é bem botões... descobri o que é:
Alguns componentes que não da pra controlar pelo CSS (como a barra de rolagem de um menu dropdown por exemplo) ficam com o "estilão do XP", com aqueles botões gigantes e arredondados...
E uma vez, no PC de um amigo, vi um site que utilizava CSS (que eu fiz) num botão enviar mas aconteceu o mesmo, ficou com o "jeitão do XP"... essa eu não entendi!
De qualquer forma valeu!
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.
Posted 06/05/2004, 02:07
Olá, pessoal! Gostaria de falar que eu tive o mesmo problema... rondei essa internet de cabeça para baixo para tentar entender o motivo que minha página não lia os estilos aplicados na scrollbar. Sempre usei o W98, e nunca tive esse problema, mas agora com o XP, quase enlouqueci... mas achei o problema aqui em um fórum sobre css. Sabem o que descobri? Basta deletar as duas linhas ou retirar a url da página, que sempre aparece na parte superior da página assim: <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR...ml4/loose.dtd">, podendo ficar apenas <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">. Vá entender... só eu sei o que eu rodei para tentar entender... vai que funciona... boa sorte!!!
Andréa Lourenço
Andréa Lourenço
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)