Jump to content

Photo

Xsl, Xpath, Rpc, Vml

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 mms

mms

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 09/04/2004, 22:23

O Q SÃO ESSAS LINGUAGENS?ELAS INTERAGEM COM O XSL, XPATH E OUTRAS?COMO TUDO ISSO FUNCIONA?ONDE POSSO HOSPEDAR UM SITE COM ESSAS LINGUAGENS?

#2 Guilherme Blanco

Guilherme Blanco

Loading...

• Conselheiros
  • 891 posts
  • Localidade:São Carlos - SP/Brasil
  • Interesses:Programação Web e minha namorada (Maria Camila).

Posted 23/04/2004, 12:55

XML é uma linguagem de marcação, assim como o HTML, só que personalizada.

XSL é uma linguagem de estilo, assim como o CSS do HTML, só que ela permite a transformação de XML em HTML.

XPath é a extensão que permite que os dados do XML sejam passados ao XSL, de forma hierárquica

RPC é uma forma de resposta do servidor. RPC = Remote Procedure Call, ou seja, a uma chamada do cliente, o servidor processa e manda uma resposta. Útil para criação de chats e sistemas em tempo real, utilizando SOAP e REST.

VML é uma linguagem de criação de gráficos usando a sintaxe XML, podendo contruir desde barras, até curvas, formas, polígonos, etc.
SVG = Scalable Vector Graphics provavelmente substituirá o VML, mas ainda precisa ser adotado o suporte por parte dos browsers.

Mais alguma dúvida?

[]s,
<script language="WebFórum">
// Dados:
Nome("Guilherme Blanco");
Localidade("São Carlos - SP/Brasil");
Cargo("Manutenção");
</script>

#3 mms

mms

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 02/05/2004, 21:17

:) Cara valeu mesmo!Precisava de uma atualização no conceito de xml, rpc, xpath e outros.Gostaria de saber de algum lugar em que tenha uma boa e explícita apostila de todas essas linguagens...e outra coisa Guilherme, esse Xpath é como o XML, que não tem um servidor específico para hospedar(como o PHP, que não funciona no servidor como HPG)???Essas linguagens me despertaram um interesse maior no ramo.
Muito obrigado mesmo.
MMS :D

#4 admin

admin

Normal

• Admin Geral
  • 114 posts

Posted 16/07/2004, 00:05

Não é como XML... Xpath analisa um doc XML...

http://www.w3schools.com => bom lugar pra se ler sobre linguagens

[]s,

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq