preciso criar "ícones"(22x22px) para o meu web site mas o problema é que, quando pego imagens ou fontes com desenhos da internet para fazer os ícones sou obrigado a diminuilos e tenho o seguinte resultado: falta de nitidez(não dá pra saber o que é o objeto, ele fica muito embassado).
VALEW

Imagens Pequenas Com Nitidez......
Started By Matheus Pacheco, 02/04/2004, 23:39
3 replies to this topic
Posted 02/04/2004, 23:39
Posted 03/04/2004, 16:01
O ideal é vc fazer o desenho e exportar no tamanho que vc precisa
mad_mouse
Posted 03/04/2004, 19:12
Existem programas especificos pra fazer ícones, procure em superdownloads.com.br
Mas se for só imagens para linkar...
Se vc pegar imagens e diminuí-las (sendo q não foram feitos para esse propósito, de serem ícones), realmente não vai dar par a saber o q é.
um sharpen (Filtro do PS) para tirar o embassado pode deixar mais nítido, é pra isso q ele serve.
Um ícone é estudado para passar a mensagem, pois são pequenos, só com a imagem direta.
Mas pode-se fazer no PS, estilo pixel art, mas se mexer no tamanho, os pixels se distorcem, o melhor trabalhar é no tamanho q vai ser o ícone, estilo típico dopixel art.
veja meu site (na assinatura) q tem uns ícones feitos por mim, (q são links) na medida certa (acho eu) pra ver uns exemplos.
Não esquece q originalidade é essencial, pegar imagens prontas na net e fazer ícones não é tão original.
Aliás, esse assunto é pra design em geral, né não?
Espero ter ajudado
falow
Mas se for só imagens para linkar...
Se vc pegar imagens e diminuí-las (sendo q não foram feitos para esse propósito, de serem ícones), realmente não vai dar par a saber o q é.
um sharpen (Filtro do PS) para tirar o embassado pode deixar mais nítido, é pra isso q ele serve.
Um ícone é estudado para passar a mensagem, pois são pequenos, só com a imagem direta.
Mas pode-se fazer no PS, estilo pixel art, mas se mexer no tamanho, os pixels se distorcem, o melhor trabalhar é no tamanho q vai ser o ícone, estilo típico dopixel art.
veja meu site (na assinatura) q tem uns ícones feitos por mim, (q são links) na medida certa (acho eu) pra ver uns exemplos.
Não esquece q originalidade é essencial, pegar imagens prontas na net e fazer ícones não é tão original.
Aliás, esse assunto é pra design em geral, né não?
Espero ter ajudado
falow
Posted 04/04/2004, 13:28
Icones ícones mesmo, usados no ruindows existem programas como o microangelo. Agora, quanto aos ícones q vc quer por em sua página, tente usa]á-los em vetor assim acredito q não percam tanta qualidade quanto o BMP. Para a diminuição do tamanho não utilize free transform direto, utilize image size BILINEAR ou BICUBICO até um ponto em q vc possa editar a imagem sem problemas.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
₪Conhecimentos:
█ ּּMacromedia MX 2004, Photoshop,
▀ ּּImage Ready, HTML & CSS
₪Links:
█ּּhttp://www.lokbr.uni.cc/
▀ּּּּּּDark Chroniclesּּּּּּ
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)