Jump to content

Photo

Imagens Pequenas Com Nitidez......

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Matheus Pacheco

Matheus Pacheco

Novato no fórum

• Usuários
  • 16 posts

Posted 02/04/2004, 23:39

preciso criar "ícones"(22x22px) para o meu web site mas o problema é que, quando pego imagens ou fontes com desenhos da internet para fazer os ícones sou obrigado a diminuilos e tenho o seguinte resultado: falta de nitidez(não dá pra saber o que é o objeto, ele fica muito embassado).

VALEW

#2 mad_mouse

mad_mouse

Brasil-il-il-il

• Usuários
  • 727 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 03/04/2004, 16:01

O ideal é vc fazer o desenho e exportar no tamanho que vc precisa
mad_mouse

#3 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 03/04/2004, 19:12

Existem programas especificos pra fazer ícones, procure em superdownloads.com.br

Mas se for só imagens para linkar...

Se vc pegar imagens e diminuí-las (sendo q não foram feitos para esse propósito, de serem ícones), realmente não vai dar par a saber o q é.

um sharpen (Filtro do PS) para tirar o embassado pode deixar mais nítido, é pra isso q ele serve.

Um ícone é estudado para passar a mensagem, pois são pequenos, só com a imagem direta.

Mas pode-se fazer no PS, estilo pixel art, mas se mexer no tamanho, os pixels se distorcem, o melhor trabalhar é no tamanho q vai ser o ícone, estilo típico dopixel art.

veja meu site (na assinatura) q tem uns ícones feitos por mim, (q são links) na medida certa (acho eu) pra ver uns exemplos.

Não esquece q originalidade é essencial, pegar imagens prontas na net e fazer ícones não é tão original.

Aliás, esse assunto é pra design em geral, né não?

Espero ter ajudado

falow

#4 Spider

Spider

...

• Usuários
  • 156 posts
  • Localidade:Campinas
  • Interesses:desinteressado

Posted 04/04/2004, 13:28

Icones ícones mesmo, usados no ruindows existem programas como o microangelo. Agora, quanto aos ícones q vc quer por em sua página, tente usa]á-los em vetor assim acredito q não percam tanta qualidade quanto o BMP. Para a diminuição do tamanho não utilize free transform direto, utilize image size BILINEAR ou BICUBICO até um ponto em q vc possa editar a imagem sem problemas.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Conhecimentos:
ּּMacromedia MX 2004, Photoshop,
▀ ּּImage Ready, HTML & CSS
Links:
ּּhttp://www.lokbr.uni.cc/
▀ּּּּּּDark Chroniclesּּּּּּ

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq