Jump to content

Imagem De Fundo

• Faça o login para participar
20 replies to this topic

#1 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 10/03/2004, 01:44

Fiquei um tempão na busca do Fórum, achei coisas muito parecidas, mas não achei a resposta pra essa minha dúvida banal...

Eu tenho um fundo, que gostaria que ficasse fixo, por trás de tudo na página.

Acontece que eu coloco o fundo e assim que vou dividir as tabelas ele some na parte que acabei de criar.

Tentei inserir a imagem em cada tabela, mas é claro; ela se repete na outra tabela, ficando vários fundos quebrados e não um único fundo fixo...

Alguém por favor poderia me dizer como resolvo isso?... O mais simples possível. :P

#2 Sheepman

Sheepman

Veterano

• Usuários
  • 1497 posts
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 10/03/2004, 02:50

Verificou se as tabelas não estão com cor de fundo?
Você está adicionando a imagem no body certo?

At's
Mozart Petter - http://www.mozartpetter.com/
Não sabe o que é herança? clique aqui e descubra.

#3 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 10/03/2004, 08:36

vc tem que adicionar no BODY e colocar a propriedade bgproperties="fixed" e ainda tirar a cor de fundo das suas tabelas
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#4 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 10/03/2004, 10:05

As tabelas estão sem cor de fundo...

O problema, é que quando crio as tabelas, são diversos conjuntos de códigos e não mais um somente. Se adiciono o background em cada um deles, a imagem fica "impressa" em cada tabela, e não um único fundo fixo, independente das tabelas.

Abrindo um arquivo novo, sem formatar tabelas, o código do fundo é esse:

<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000" background="file:///C|/%BB%20Up.inTheSky/Poetry%20Lab%20files/NovoSite/Exportados/fundo.jpg" BGPROPERTIES="fixed">

Assim que crio uma tabela, esse novo espaço ganha outro código html, independente do outro, onde foi adicionado o fundo.

Se crio as tabelas primeiro, fica da mesma forma... Dois códigos distintos. Se seleciono a borda do conjunto de tabelas e edito o fundo, não surte efeito...

................................

Fiz um desenho como exemplo do fundo com as tabelas... O primeiro é o efeito que eu gostaria. O segundo é o efeito que consigo.

Attached Files

#5 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts

Posted 10/03/2004, 12:16

Kro, Up... hehe

Se vc quer realmente um fundo fixo sob as tabelas o código é esse aqui...

<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
</head>
<body background="suaimagemdefundo.jpg" bgproperties="fixed">
<table width="750" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
  <tr>
    <td colspan="2"></td>
  </tr>
  <tr>
    <td width="74">&nbsp;</td>
    <td width="676">&nbsp;</td>
  </tr>
</table>
</body>
</html>

Fiz aqui, testei e ficou ok.

Agora pelo exemplo do seu desenho ficou parecendo que vc quer um frame. Se for posta aí que veremos como fazer.

Olha o resultado do Código acima

Attached Files

Edição feita por: pchardnet, 10/03/2004, 12:24.

www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

#6 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 10/03/2004, 15:37

Boa... :lol: :lol: Exatamente o que eu ia consertar agora... :D

Realmente o que eu fiz são frames, já que algumas partes terão barra de rolagem, se necessário, mas de qualquer forma, valeu pelo código... Certamente vou aproveitar. :yes:

Mas claro... Se souber como faz com os frames também, agradeço.

A única coisa que consegui, foi colocando aquele código do background depois das tags das frames. Aí o fundo aparece inteiro, mas tudo que eu coloco nas frames não aparece, fica "por baixo do fundo"... Ou sei lá que m**** eu fiz.

Peguei o Dreamweaver pra mexer ontem... :lol:

#7 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts

Posted 10/03/2004, 17:36

Se for com frames a primeira opção que te apresento é a seguinte:
- Vc deve fatiar as imagens do tamanho do seu frame, ou seja, se seu topo for 100px então sua imagem será 800x100px e assim para as outras partes...
- esse recurso que te passei acima vc vai utilizar somente no frame central, pois ele será o unico com barra de rolagem.
- tenta aí, se vc não conseguir me envia sua imagem e o tamanho do frames que faço aqui pra vc.

Edição feita por: pchardnet, 11/03/2004, 11:56.

#8 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 12/03/2004, 11:27

Não adianta... O fundo sempre entra entre as tags "no frame" e quando coloco em outro lugar dá erro...

Além do mais, levei uma surra das frames...hehe Ficou tudo torto e não consegui arrumar de jeito nenhum, além daquele pixel que sempre fica no espaço entre elas... <_<

Valeu aí pela força, mas tenho que fazer eu mesmo. Vou atualizar o layout feito somente em Fireworks e depois, com mais tempo, pego mais firme no Dw...

(y)

#9 andersonramone

andersonramone

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 24/03/2004, 23:50

Ola, creio que o meu problema se enquadra por aqui.
Vou usar a imagem do exemplo enviada pelo pchardnet para exemplificar o que eu to tentando fazer.

Na imagem dele temos 3 campos: topo, esquerdo e centro, e uma única imagem de fundo. Bem o que eu procuro é colocar uma tabela no campo “centro”, entretanto como a minha tabela é maior que a área total, aparecem barras de rolagem no navegador, assim, a imagem de fundo começa a se repetir para que possa preencher a nova área que vai sendo criada.

Entretanto, o resultado final que eu procuro, é de que área total do navegador fique estática – imagem de fundo sempre parada - (ou seja, que não haja repetição da imagem de background e nem que o background seja uma imagem grande que ocupe a tabela de inicio a fim ), assim, no momento em que eu adiciona-se uma grande tabela no campo “centro” apenas esse campo criaria uma barra de rolagem.

Inicialmente a primeira solução que vem em mente é a de criar frames, e a imagem desejada ser recortada para que cada pedaço dela fique em um frame, entretanto, por exemplo, a imagem que ficar no campo “centro” quando for usada a barra de rolagem, ira se mexer, assim deslocara-se para fora de sua posição correta. Desta maneira, acho difícil o uso de frames.

Penso na criação de campos estáticos através de algum script, mas não consigo (santa incompentência batman!) bem se puderem me ajudar. Sabe com é. Valeu.

#10 vicoluis

vicoluis

Ativo

• Banidos
  • PipPipPipPip
  • 351 posts
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:Opa, tenho uma loja de informática, trabalho com webdesigner, estou tentando me tornar um webmaster e sempre tentando aprender cada vez mais...

Posted 25/03/2004, 00:17

vc pode usar iframes, e dai usar o iframe transparente.... pronto....

#11 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 25/03/2004, 00:26

A dúvida do Anderson é exatamente onde começou a minha...

Eu ia pegar a área onde ficam os textos do site Poetrylab (www.poetrylab.net) e colocar um frame para que ficasse com barra de rolagem e eu pudesse colocar textos maiores, já que não dá pra diminuir muito as letras e certos textos simplesmente foram excluídos do site por conta disso.

Existem outras maneiras de resolver esse problema do tamanho do texto, mas nenhuma delas me agrada, porque na maioria eu teria que modificar o layout.

Veio a idéia de fazer o site pelo Dw, já que faço tudo no Fire, mas não saco nada de Dream. A primeira idéia foi colocar todo o conteúdo dividido em frames. Depois foi fazer em tabelas com o frame no centro, mas ou não é possível ou não sei usar...

E esse lance de iframes aí... O que seria?

#12 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 25/03/2004, 09:34

iframe não é nada + que um "frame flutante", ou seja é um frame que voce pode colocalo onde quiser. dentro de uma tabela...

eu acho que o que voces querem é algo asim:

<html>
<head></head>
<body background="fundo.jpg" bgproperties="fixed">
<table width="200" border="1" align="center">
  <tr>
    <td><iframe src="http://www.yahoo.com.br" scrolling="auto"></iframe></td>
  </tr>
</table>
</body>
</html>

www.andrewsmedina.com.br

#13 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 25/03/2004, 14:23

Legal, Cyber... Não saco muito "os códigos", mas parece que este resolve o problema do fundo.

Quanto à sua explicação de iFrame, ótimo saber que dá pra colocar um Frame em qualquer lugar :lol:
Sabe como faço pra colocar um mais ou menos no meio da tela? Dá pra fazer pelo editor (Dw) ou tenho que escrever no código?

Valeu... (y)

#14 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 25/03/2004, 14:36

para colocar no meio é só criar uma tabela no meio e dentro dela o iframe

para fazer pelo dream é só ir em

insert > html > frame > float frame (isso no mx 2004)
www.andrewsmedina.com.br

#15 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 25/03/2004, 14:43

Beleza... No Dreamweaver 4 não rola?

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq