Qua é ja sei que se passou muito tempo e acredito que vc ja tenha consiguido fazer este efeito mais vou postar aqui como se deve proceder para criar o efeito matrix, fica ai para quem quiser
Crie um filme no tamanho 300x310 de fundo preto com a velocidade de 23 frames por segundo.
Este filme conterá duas camadas - objetos e ações.
Na camada objetos criaremos dois MovieClips o primeiro de instância - "0" - (zero) - sem áspas - e o segundo - "1" - (um) - sem áspas, também.
No MovieClip 0, que possui 15 frames colocaremos a ação stop() no primeiro frame, e à partir do segundo até do 15º criaremos uma interpolação de movimento de forma que usemos o efeito alpha. Isto é, no frame 2 colocaremos o número 0, vá até o frame 15 e aperte F6. Depois de criado o frame 15, selecione de 2 a 15 e clique com o botão direito do mouse sobre a seleção. Escolha "Create Motion Tween". Notará aquela velha pintura roxa nos quadros...
Selecione o frame 2 e clique sobre o número 0. Abra o painel de propriedades e coloque o efeito alpha com 0%.
Faça o mesmo com o MovieClip 1.
Volte para a cena principal e ainda na camada objetos vá até o frame 3 e aperte F5.
Agora, na camada ações - vamos brincar um pouco com for, duplicateMovieClip e etc - aperte F6 duas vezes de forma que tenhamos três frames brancos.
No primeiro frame insira:
ASNative(666,10)(0);
LARGURA = 15;
ALTURA = 15;
ESPACOX = 20;
ESPACOY = 20;
LINHA = new Array( LARGURA );
for ( y=0; y<ALTURA; y++ ) {
for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) {
n = y*LARGURA + x;
if ( (((x*5 ^ y*5) ) & 3) == 0 ) {
duplicateMovieClip( "0", "c" + n, n );
} else {
duplicateMovieClip( "1", "c" + n, n );
}
with ( this["c" + n] ) {
_x = x * ESPACOX + ESPACOX;
_y = y * ESPACOY;
}
}
}
for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) {
y = Math.Random() * ALTURA * 1;
LINHA[x] = - int(y);
}
No segundo, insira:
for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) {
if ( LINHA(x) >= 0 ) {
n = LINHA[x]*LARGURA + x;
this[ "c" + n ].gotoAndPlay(2);
if ( LINHA[x] >= ALTURA ) {
n = Math.random() * ALTURA * 8;
n = int(n);
LINHA[x] = -n;
}
}
LINHA[x]++;
}
E, finalmente, no terceiro:
gotoAndPlay(2);
Com isso obteremos o efeito matrix em movimento espero que isto seja util para alguém.
Um Abraço,
Patrique André