Ae, tipo, sou bem iniciante em php, e to procurando como faze o seguinte:
Criar uma lista d links que abrem textos armazenados em um banco de dados MySQL. Tipo, os links têm q ser criados automaticamente. Eu acrescento o texto no bd e o codigo php adiciona automaticamente o link na pagina entendem? Quero fazer isso de forma dinamica. Podem me ajuda? Desde jah, agradeço!
Links
Started By Ghost-Writer, 11/02/2004, 17:46
6 replies to this topic
Posted 11/02/2004, 17:46
Posted 11/02/2004, 19:49
men podias explicar melhor o que queres?
tipo, num form adicionar uma entrada a bd e depois quando abrir X page te apareça tipo um topico dexe texto com um link a exe texto? explica.te melhor para te poder ajudar ok?
tipo, num form adicionar uma entrada a bd e depois quando abrir X page te apareça tipo um topico dexe texto com um link a exe texto? explica.te melhor para te poder ajudar ok?
$$ <? if (/!\==.i.) echo "hummm?"; ?> $$
Posted 11/02/2004, 21:19
Ae carvalho.diogo, eh exatamente isso q tu falo! Em um formulario, armazeno o texto no BD, isso é facil. A dificuldade é como puxa aqueles textos depois, tipo, na pagina index.php, por exemplo, vai estar o último texto publicado e embaixo os links de todos os otros. E tipo, naum seraum todos os textos armazenados na mesma pagina, esses textos taum divididos em categorias, sendo que categoria eh um campo da tabela dos textos, e eh puxado da tabela categorias, entende? Pode me dá umas dicas de como faze? A maior dificuldade eh faze os links!
thiagorsl
Posted 12/02/2004, 15:06
faz assim
entendeu ela vai imprimir o link para a pagina de destino com o texto do campo do segundo campo da tabela o 1º acredito eu seja o id ai na pagina que do link vc faz assim
FLW----------------------------->
include("conexao.php");
$query="select * from tabela where categoria='categoria'";
$sql=mysql_query($query);
while ($res=mysql_fetch_array($sql)){
//$res[0] vai ser o 1º campo da tabela o res[1] o 2º .....
print ("
<a href='destinodolink.php?id=$res[0]'>$res[1]</a>
");
}
entendeu ela vai imprimir o link para a pagina de destino com o texto do campo do segundo campo da tabela o 1º acredito eu seja o id ai na pagina que do link vc faz assim
include("conexao.php");
$id=$_GET['id']
$query="select * from tabela where id='$id'";
$sql=mysql_query($query);
while ($res=mysql_fetch_array($sql)){
//ai vc formata como vc quiser
print ("$res[1]<br>$res[2]<br>$res[2]<br>");
}
FLW----------------------------->
Posted 12/02/2004, 17:23
Ae cara, valeu...soh naum entendi duas coisinhas:
<a href='destinodolink.php?id=$res[0]'>$res[1]</a> -----> o q exatamente faz esse id=$res[0]'>$res[1]???? Naum entendi o simbolo >...eh um redirecionamento??? Eu preciso continua colocando $res[2] e 3 e etc?
E a otra coisinha:
print ("$res[1]<br>$res[2]<br>$res[2]<br>"); ---> tb preciso contunua colocando todos os links? eh q tipo, teria q se d forma automatica entende?
Por favor, me ajude...sei pokissimo d php mas quero aprende...naum adianta eu coloca o codigo no site sem entende-lo neh...vlw
<a href='destinodolink.php?id=$res[0]'>$res[1]</a> -----> o q exatamente faz esse id=$res[0]'>$res[1]???? Naum entendi o simbolo >...eh um redirecionamento??? Eu preciso continua colocando $res[2] e 3 e etc?
E a otra coisinha:
print ("$res[1]<br>$res[2]<br>$res[2]<br>"); ---> tb preciso contunua colocando todos os links? eh q tipo, teria q se d forma automatica entende?
Por favor, me ajude...sei pokissimo d php mas quero aprende...naum adianta eu coloca o codigo no site sem entende-lo neh...vlw
thiagorsl
Posted 12/02/2004, 17:32
vamoa as duvidas esse id=$res[0] é para pa agina do link saber qual é a linha no bd que ela tem que buscar id=0 então ele vai buscar na linha zero
proxima que simbolo não entendeu
vc vai colocar o res[0] para quantos campos da tabela vc precisar coocar naquela hora
não tem como colocar automaticamente os links se eu entendi muito bem
FLW--------------------------->
proxima que simbolo não entendeu
vc vai colocar o res[0] para quantos campos da tabela vc precisar coocar naquela hora
não tem como colocar automaticamente os links se eu entendi muito bem
FLW--------------------------->
Posted 12/02/2004, 21:52
Aí... diferente doque vc tah pensando, isso é automático sim!
Não confunda, isso de colocar
Não confunda, isso de colocar
("$res[1]<br>$res[2]<br>$res[2]<br>");é só da primeira vez, pra ajustar o padrão da página, depois não precisará mais mexer, só precisará mexer se vc quiser mudar o design!
<html>
<head>
<title>PainKiller</title>
</head>
<body>
<a href="mailto:paink@canalreds.net">E-mail</a>
//ICQ: 216715849
</body>
</html>
<head>
<title>PainKiller</title>
</head>
<body>
<a href="mailto:paink@canalreds.net">E-mail</a>
//ICQ: 216715849
</body>
</html>
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)