Ae, tipo, sou bem iniciante em php, e to procurando como faze o seguinte:
Criar uma lista d links que abrem textos armazenados em um banco de dados MySQL. Tipo, os links têm q ser criados automaticamente. Eu acrescento o texto no bd e o codigo php adiciona automaticamente o link na pagina entendem? Quero fazer isso de forma dinamica. Podem me ajuda? Desde jah, agradeço!
Links
Started By Ghost-Writer, 11/02/2004, 17:46
6 replies to this topic
Posted 11/02/2004, 17:46
Posted 11/02/2004, 19:49
men podias explicar melhor o que queres?
tipo, num form adicionar uma entrada a bd e depois quando abrir X page te apareça tipo um topico dexe texto com um link a exe texto? explica.te melhor para te poder ajudar ok?
tipo, num form adicionar uma entrada a bd e depois quando abrir X page te apareça tipo um topico dexe texto com um link a exe texto? explica.te melhor para te poder ajudar ok?
$$ <? if (/!\==.i.) echo "hummm?"; ?> $$
Posted 11/02/2004, 21:19
Ae carvalho.diogo, eh exatamente isso q tu falo! Em um formulario, armazeno o texto no BD, isso é facil. A dificuldade é como puxa aqueles textos depois, tipo, na pagina index.php, por exemplo, vai estar o último texto publicado e embaixo os links de todos os otros. E tipo, naum seraum todos os textos armazenados na mesma pagina, esses textos taum divididos em categorias, sendo que categoria eh um campo da tabela dos textos, e eh puxado da tabela categorias, entende? Pode me dá umas dicas de como faze? A maior dificuldade eh faze os links!
thiagorsl
Posted 12/02/2004, 15:06
faz assim
entendeu ela vai imprimir o link para a pagina de destino com o texto do campo do segundo campo da tabela o 1º acredito eu seja o id ai na pagina que do link vc faz assim
FLW----------------------------->
include("conexao.php");
$query="select * from tabela where categoria='categoria'";
$sql=mysql_query($query);
while ($res=mysql_fetch_array($sql)){
//$res[0] vai ser o 1º campo da tabela o res[1] o 2º .....
print ("