Como faço um script q ao ver qualquer arquivo dentro de uma pasta e q nesse arquivo se ele estiver espaço no nome, ele renomeie ele?
por exemplo: As duas Torres.zip (com os espaços)
As_duas_Torres.zip (renomeado depois de executar o script)
Há como fazer isso? Só não faço manualmente, pq a pasta tem mais de 1000 arquivos, e a maioria está com os espaços ..., e os nomes dos arquivos variam, extensões tbm, alguem pode me ajudar a fazer isso?

Tirando Espaços
Started By
MiDgArD
, 20/01/2004, 22:41
4 replies to this topic
Posted 20/01/2004, 22:41
Posted 21/01/2004, 16:43
Bom! usando o "trim" você pode tirar os espaços do começo de uma variável e do fim dela, será se não tem como usar isso para tirar o restante? Alguém sabe se com trim dá para fazer isso....
Por que dai seria tp assim! Você faz uma variável para reconhecer que tem um arquivo dentro do diretório e dai ela pega este arquivo se ele tiver espaços renomeia!....Mas não estou consseguindo raciocinar uma lógica para isso!
Té +
Por que dai seria tp assim! Você faz uma variável para reconhecer que tem um arquivo dentro do diretório e dai ela pega este arquivo se ele tiver espaços renomeia!....Mas não estou consseguindo raciocinar uma lógica para isso!
Té +

Atire o primeiro mouse quem nunca errou!
SLACKWARE- CR4CK3R$
SLACKWARE- CR4CK3R$
Posted 21/01/2004, 16:50
Meu velho existem 2 possibilidades:
1 dela é usar o comando str_replace:
$arquivoalterado = str_replace(" ", "_", $variaveldoarquivo);
a segunda é o eregi_replace porem seria pra uam substituição mais complexa.
O comando que o amigo citou acima ele somente ira retirar os espaços da variavel e pel oque entendi voce gostaria de trocar os espaços pelo underline.
Abs,
Cadu
1 dela é usar o comando str_replace:
$arquivoalterado = str_replace(" ", "_", $variaveldoarquivo);
a segunda é o eregi_replace porem seria pra uam substituição mais complexa.
O comando que o amigo citou acima ele somente ira retirar os espaços da variavel e pel oque entendi voce gostaria de trocar os espaços pelo underline.
Abs,
Cadu
"Eu não mudo as condições, apenas as enfrento sem recuar." Al Capone
Posted 21/01/2004, 17:03
Este tp de manipulação de string eu ainda não tinha visto não! A não ser o substr euns outros mas no caso estes que sei não serviriam....Vou tentar aqui tbm usando estes que tú passou!
Té +
Té +

Atire o primeiro mouse quem nunca errou!
SLACKWARE- CR4CK3R$
SLACKWARE- CR4CK3R$
Posted 21/01/2004, 20:25
Bom, vc pode fazer assim:
<?php $dirname = 'teste'; // Aki vc especifica o nome da pasta $dir = dir($dirname); while($entry = $dir->read()){ if(strstr($entry, ' ')){ $nospace = str_replace(' ', '_', $entry); rename($dirname.'/'.$entry, $dirname.'/'.$nospace); echo 'arquivo "'.$entry.'" renomeado para "'.$nospace.'"<br>'; } } ?>
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)