Oi,
estou trazendo registro de uma tabela SQL, quero exibir no máximo 20 registros na tela, e adicionar um link para exibir os próximos 20 em outra pagina... e assim sucessivamente...
alguem pode me ajudar a fazer isso?
Obrigado

Paginação
Started By mcj, 24/01/2003, 14:43
1 reply to this topic
Posted 24/01/2003, 14:43
Neo
Posted 24/01/2003, 23:26
kra eu tinha acabado de perguntar isso a um dia!
aki tah o script q me passaram:
aki tah o script q me passaram:
<% regs = 5 'Aqui setamos quantos registros serão listados por página pag = request.querystring("pagina") if pag = "" Then pag = 1 end if set conn = createobject("adodb.connection") conn.open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & server.mappath("dados.mdb") set rs = createobject("adodb.recordset") set rs.activeconnection = conn rs.cursortype = 3 'Definimos o cursor a ser utilizado rs.pagesize = regs sql = "select * from News ORDER BY ID DESC" rs.open sql if rs.eof or rs.bof then response.write "O banco de dados está vazio" else rs.absolutepage = pag contador = 0 do while not rs.eof and contador < rs.pagesize %> <%=rs("Titulo")%><br> <%=rs("news")%><br> <%=rs("autor")%><br> <%=rs("contato")%><br> <% contador = contador +1 rs.movenext loop end if 'Criando links para a navegação response.write "<br><br><b><font color=84A2C4>Página(s): </font></b>" for i = 1 to rs.pagecount if i = cint(pag) then response.write "<b>[" & i & "]<b> " else response.write "<font color=84A2C4><a href='" & request.servervariables("script_name") & "?pagina=" & i & "&categoria=" & cod & "'>" & i & "</a></font> " end if next rs.close conn.close set rs = nothing set conn = nothing %>
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)