Salve Tonkpils, pode criar quantos topicos quiser que a galera aqui responde na boa.
"When you create a postscript file you have to send the host fonts. Please go to the Acrobat Distiller printer properties, "Adobe PDF setting" page and turn off the option "Do noto send fonts to Distiller."
Bom, você está usando qual driver de impressora postscript ??? pelo visto está usando a impressora "Acrobat Distiller printer"
bom na imagem abaixo mostra o que fazer:

Agora eu recomendo fechar arquivo de outra forma.
1º va em
http://www.adobe.com.br e pegue um instalador de impressora postscript
2º pegue um PPD, no site abaixo da editora abril tem.
3º intale a impressora e na hora que pede qual impressora, é só pegar o PPD e instalar, na porta de impressão mude de LPT1, para FILE. Assim ao mandar imprimir ela fará um arquivo fechado .PS ou .prn e nao irá mandar para sua impressora ligada no seu computer.
Pronto, depois de ter feito sua impressora postscript virtual agora é só seguir os passos do site da editora abril.
http://publiabril.ab...asp?tipo=EspTec Qualquer outra dúvida, post aqui.
E por que q eu não é bom exporta o arquivo do Page Maker pra PDF direto?? O q q acontece??
Bom, poder até pode, mas depende da configuração que se faz. O bom mesmo é fazer o arquivo fechado e jogar ele dentro do Distiller para gerar o arquivo PDF. No distiller vc encontra todas as opcões de configuração que se precisa para gerar qualqer tipo de PDF. Outros programas como corel e outros que exportam em PDF, apenas geram PDF para transporte e visualização, para Rips de imagesetter ou platesetter geralmente não funcionam.
abraços,
Ps. Qual a diferença de PS, para EPS, nunca intendi isso direito!!!
Bom os 2 são formatos postscript
EPS (Encapsulated PostScript)É um formato básico em editoração eletrônica. Contém as mesmas instruções post-script que o computador envia à impressora para imprimir o documento. Formato usado para transferir desenhos vetoriais, bitmaps ou páginas inteiras entre um programa e outro.
PostScript Desenvolvido pela Adobe Systems em 1985, é uma linguagem de máquina que descreve a página para uma impressora determinada a partir de um PPD (Printer PostScript Driver). A página digitalizada na tela é traduzida para um conjunto de instruções que compõem o código PostScript de definição de página. Essas instruções são decifradas por um RIP (Raster Image Processor), tornando-a uma imagem rasterizada por meio de um mapeamento que determina os pontos do gabarito que serão impressos.
a diferença básica entre eles é que o Eps tem a presença de uma linha the `BoundingBox' que contenha as dimensoes da figura.
O eps tambem nao pode ter mais de uma pagina e usar certos comandos PostScript como setpagedevice entre outros.
PS é um arquivo postscript usado por todos os rips e o eps é mais usado para troca de programas(exe: pagemaker para corel ou para PDF, ou outro programa), alguns rips não rasterizam o eps.
Qualquer outra dúvida, post aqui.
abraços,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.
Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)