Oi galera, tudo bem ?
Gostaria de saber como faço uma folha de estilo para as páginas de um web site, mas sem usar frame !!!
Seria como se fossem (2 frames) um topo e um com o conteudo ... tem como fazer sem usar frames no Dreamweaver ???
Desde já agradeço,
Obrigado,
Alexandre

Como Faço Isso ?
Started By alexandre_1983, 09/10/2003, 17:29
6 replies to this topic
Posted 09/10/2003, 17:29
Nostrum sudo sanctus est puteus mais decorus quis suspicio cruor acrid
Posted 10/10/2003, 03:50
Olá! 
Você misturou legal os Termos, vou explicar cada um deles e você decide em qual está sua Dúvida. Okay!?
Folha de Estilo: Denominadas CSS (Cascade Style Sheets) estas Folhas permitem alterar Características Visuais nas Páginas HTML.
Frames: Se não quer usar Frames... Use tabelas... Uma para o Topo, outra para o Corpo.
Detalhe: Frames e Folhas de Estilo são coisas independentes entre si, ou seja, podem existir juntas, mas não necessitam uma da outra...

Você misturou legal os Termos, vou explicar cada um deles e você decide em qual está sua Dúvida. Okay!?
Folha de Estilo: Denominadas CSS (Cascade Style Sheets) estas Folhas permitem alterar Características Visuais nas Páginas HTML.
Frames: Se não quer usar Frames... Use tabelas... Uma para o Topo, outra para o Corpo.
Detalhe: Frames e Folhas de Estilo são coisas independentes entre si, ou seja, podem existir juntas, mas não necessitam uma da outra...
Posted 10/10/2003, 09:06
Daê cara, blz ?
Acho que não era nenhum dos dois que eu queria ... ehhehehe
Vou tentar explicar ...
É um site de uma imobiliária, na index tem uma lista/menu que levá até a uma página intermediária (bairro) e a partir desta página intermediária ele chega até a descrição do imóvel.
Só que esta "folha de estilo" (que seria como se fosse um topo) estará em todas as "páginas intermediárias" mas não estará na index e nem na página do imóvel ...
Tem como fazer isso com frames ???
A vantagem de fazer com frame é que eu teria que alterar a "folha de estilo" (topo) uma vez só quando precisar, pois até agora estou pensando em ter que copiar esta folha de estilo e colar em todas as páginas intermediárias...
Aguardo ajuda,
Obrigado mesmo,
Alexandre
OBS: Se não entendeu nada minha explicação avisa aí que eu tento colocar um desenho
Acho que não era nenhum dos dois que eu queria ... ehhehehe
Vou tentar explicar ...
É um site de uma imobiliária, na index tem uma lista/menu que levá até a uma página intermediária (bairro) e a partir desta página intermediária ele chega até a descrição do imóvel.
Só que esta "folha de estilo" (que seria como se fosse um topo) estará em todas as "páginas intermediárias" mas não estará na index e nem na página do imóvel ...
Tem como fazer isso com frames ???
A vantagem de fazer com frame é que eu teria que alterar a "folha de estilo" (topo) uma vez só quando precisar, pois até agora estou pensando em ter que copiar esta folha de estilo e colar em todas as páginas intermediárias...
Aguardo ajuda,
Obrigado mesmo,
Alexandre
OBS: Se não entendeu nada minha explicação avisa aí que eu tento colocar um desenho
Nostrum sudo sanctus est puteus mais decorus quis suspicio cruor acrid
Posted 10/10/2003, 12:48
Olá! 
Você quer que o Topo apareça em Todas as Páginas... e quando você alterá-lo, ele se "atualize" em todas as páginas???
Isto é o principal fundamento dos Frames...
Caso queira saber como usar Frames, visite a Seção HTML!
Dúvidas poste Novamente!

Você quer que o Topo apareça em Todas as Páginas... e quando você alterá-lo, ele se "atualize" em todas as páginas???
Isto é o principal fundamento dos Frames...
Caso queira saber como usar Frames, visite a Seção HTML!
Dúvidas poste Novamente!
Posted 10/10/2003, 17:21
naum vamos ser mau com o nossocolega que num sabe procurar.tai o código de fram no topo.....
flwzZz"!!!"
<frameset rows="80,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0"> <frame src="frame22.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize > <frame src="frame3" name="mainFrame"> </frameset>só isso na página frame2 vc vai colocar o seu topo e na frame3 vc vai colocar o conteúdo...
flwzZz"!!!"
www.phmda.com.br
Posted 11/10/2003, 03:43
Olá! 
Lembrando que os "alvos" (target) dos links também se altera em frames.
Neste Caso:
Movido para Seção HTML.

Lembrando que os "alvos" (target) dos links também se altera em frames.
Neste Caso:
<a href="page.php" target="topFrame">Link para mudar a Página Superior</a>
<a href="page.php" target="mainFrame">Link para mudar a Página Inferior</a>
Movido para Seção HTML.
Posted 11/10/2003, 12:49
cara folhas de estilo tem no dreaweaver pegue ele, e crie
"Os fracos se vingam os fortes tem o dom de perdoar"
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)