Jump to content

Photo

Algumas Dúvidas

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

Simplesmente "Chinello"

• Usuários
  • 1892 posts
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 03/10/2003, 02:06

Ae pessoal..

Faz tempo q não mecho com VB (de novo.. hehe).. Então, eu tô com algumas dúvidas:

1- Como q eu coloco "Máscara de entrada" num campo?? Por exemplo, pra eu coloca a data, aí já fica os espaços direitinho e não dá pra eu colocar mais caracteres, seria algo do tipo: "__/__/____" .. Eu não tô conseguindo fazer para hora da maneira q eu sabia, aí quero uma ajuda de vcs..

2- Tem como eu fazer o VB tocar algum som?? Não um som de um arquivo externo, um som, tipo, eu digo a frequência e é tocado o som referente a frequência.. Tem como se fazer isso?? Eu faço em C, e queria saber se dá pra fazer no VB..

3- Ah, não tem 3.. :lol:

Valew pessoal.. ;)

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#2 Darkness

Darkness

Om Mani Padme Hum

• Usuários
  • 199 posts
  • Localidade:sao paulo
  • Interesses:gosto de informatica td q eh relacionado a essa area<br>e tb curto jogar bola

Posted 03/10/2003, 22:35

eu posso ajudar numa duvida sua, qnt a mascara, tem uma propriedade no vb chama masked box, soh q ela nao vem na barra de ferramentas vc tem q por ela, para isso eh soh ir em components, e procurar "microsoft masekd control", e ja era para colocar a mascara desejada eh soh ir na propriedade mask e pronto
"Os fracos se vingam os fortes tem o dom de perdoar"

#3 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

Simplesmente "Chinello"

• Usuários
  • 1892 posts
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 04/10/2003, 17:10

Opa..

Valew darkness.. Conseguí fazer como vc falou.. Valew.. ;)

Ah, e eu lembrei da 3ª pergunta.. hehe..

Existe uma função q me retorne um número inteiro aleatório?? Uma função random..

Tipo, eu achei random (ou rand), só q como eu baixei meu VB6, eu não tenho acesso ao help, isso porque eu não tenho ele completão, aí eu não conseguí saber como q se usa, quem puder ajudar eu agradeço..

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#4 B®N

B®N

Novato no fórum

• Usuários
  • 11 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 04/10/2003, 18:40

eu posso ajudar numa duvida sua, qnt a mascara, tem uma propriedade no vb chama masked box, soh q ela nao vem na barra de ferramentas vc tem q por ela, para isso eh soh ir em components, e procurar "microsoft masekd control", e ja era para colocar a mascara desejada eh soh ir na propriedade mask e pronto

Ou apertar ctrl + t e escolher Microsoft Masked Control

Edição feita por: B®N, 04/10/2003, 18:41.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
» B®N
» http://www.ditudoforum.1br.net

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq