Jump to content

Duvida De Iniciante

• Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 Phantom

Phantom
  • Visitantes

Posted 01/10/2003, 14:41

Olá está a primeira vez que eu posto nesse forum, espero que o primeiro de muitos posts :D

Estou começando a mexer no photoshop agora e tenho uma duvida meio basica mesmo, como faço para instalar os plu-ins? Onde devo coloca-los?

Muito obrigado (y)

#2 ddelucca

ddelucca

Turista

• Usuários
  • 39 posts
  • Localidade:Vila Velha - ES

Posted 01/10/2003, 15:24

A maior parte deles vem com programa de instalação e já vai direto para as pastas. Mas vc pode colocá-los dentro da pasta plugins.

Qualquer dúvida é só escrever.

Douglas

#3 AlexB

AlexB

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 01/10/2003, 15:57

Naum coloque na pasta plugins pois eles podem bagunçar os filtros originais do Photoshop. Ao invés disso, instale em outra pasta qualquer. Depois abra o Photoshop, vá ao menu edit>preferences e escolha a opção "plugins & scratch disks", e indique a pasta como uma pasta adicional de plugins.

Alexandre B
Adobe Certified Expert - Photoshop 7
Adobe Certified Expert - Photoshop 6
Adobe Certified Trainer - Photoshop 7
Adobe Certified Trainer - Photoshop 6
WOC Adobe Certified Training Provider
www.woc.com.br
Alexandre B
alexbp@bol.com.br

Adobe Certified Expert - Photoshop 7
Adobe Certified Expert - Photoshop 6
Adobe Certified Trainer - Photoshop 6
WOC Adobe Certified Training Provider
www.woc.com.br

#4 Rodrigo A. Grola

Rodrigo A. Grola

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 01/10/2003, 18:42

Só uma dica, procure se preocupar pouco com a qnatidade de plugins e mais em como tirar melhor proveito deles. O PS7 possui 99 filtros, é possivel tirar bastante proveito desse grande número. Procure combina-los e utiliza-los com sobreposições e blends, é possivel conseguir efeitos interessantes com os proprios filtros nativos.
Rodrigo A. Grola
rgrola@woc.com.br

Adobe Certified Expert (ACE) - Photoshop 7
WOC - Adobe Certified Training Provider

www.woc.com.br

#5 _kreativ_

_kreativ_

sou eu o edmar_junior

• Usuários
  • 1086 posts
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 01/10/2003, 20:29

Concordo, plugin só server para ajudar em casos de velocidade. Fazer efeitos mais rápido, porém quem conhece da área ve logo e fala usou plugin.
Eu evito ao máximo usá-los.

Quando estou treinando funcionários novatos aqui, sempre ensino 1 o processo manual depois mostro os recursos automaticos e por final actions. Assim se ele for usar o ps em qualquer outro lugar nao passará vergonha, pois nem todos tem plugins.
abraços, (y)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#6 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 01/10/2003, 20:48

Faço das palavras do Kreativ, as minhas!

(y)

#7 Dami Izolan

Dami Izolan

It's me!

• Usuários
  • 212 posts
  • Localidade:Curitiba/PR - Brasil
  • Interesses:Arte digital, mulheres, carros.

Posted 01/10/2003, 21:39

Aqui idem. Os plug-ins servem pra quem é preguiçoso e se diz um cara q manja sendo q ele faz tudo num clique só... ¬¬
"A tradição é a personalidade dos imbecis." (Albert Einstein)

#8 Phantomgb

Phantomgb

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 02/10/2003, 11:36

Valeu a ajuda galera!

Vou tentar me aprofundar ao maximo nos plugins que o proprio photoshop oferece e com tempo vou mexer com outros ;)

[]'s

#9 alx

alx
  • Visitantes

Posted 03/10/2003, 01:26

Aqui idem. Os plug-ins servem pra quem é preguiçoso e se diz um cara q manja sendo q ele faz tudo num clique só... ¬¬

discordo.

acho q tem mais a ver com a agilização do processo.. tu imagina eu, na gráfica, com 20 serviços na lista pra fazer e ir fazendo um efeito de 'água escorrendo' como foi perguntado em outro tópico, e fazer na mão?

acho q pra agilizar funciona legal, lógico, de resto o krea tem razão, quem manja, saca logo de cara.

#10 _kreativ_

_kreativ_

sou eu o edmar_junior

• Usuários
  • 1086 posts
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 04/10/2003, 17:30

acho q tem mais a ver com a agilização do processo.. tu imagina eu, na gráfica, com 20 serviços na lista pra fazer e ir fazendo um efeito de 'água escorrendo' como foi perguntado em outro tópico, e fazer na mão?

ainda sim faz sem plugin, com a famosa..... ACTION.... mas o que vc disse é vero, na urgência.... e para clientes que acham qualquer efeito um maximo. Funciona q é uma blz plugins.
pra agilizar funfa sim..... tem uns plugins de iluminação que são show.

(y)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#11 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 04/10/2003, 18:14

AlexB Postado em 1 Oct 2003, 15:57 
  Naum coloque na pasta plugins pois eles podem bagunçar os filtros originais do Photoshop. Ao invés disso, instale em outra pasta qualquer. 

Concordo com a primeira frase. (y)

Mas sugiro q crie uma pasta na pasta de Photshop (/arquivos de programas/Adobe/photoshop..., se o seu for assim)

Pra não ficar bagunçado o sistema... :D (y)

Depois abra o Photoshop, vá ao menu edit>preferences e escolha a opção "plugins & scratch disks", e indique a pasta como uma pasta adicional de plugins.

Corretíssimo! (y)

Mas não se esqueça de restartar o programa! :D (y)

e cuidado pra não se viciar em plugins, hein? hehe

Boa sorte e bom proveito!

#12 rafael Capucho

rafael Capucho
  • Visitantes

Posted 04/10/2003, 19:11

Mas saiba disso muito plugin ----- demora mais pra carega cara dai comesa encher o Saco !!! (y)

#13 alx

alx
  • Visitantes

Posted 04/10/2003, 22:39

por isso nosso amigo sugeriu q vc coloque eles em outra pasta, assim nas preferências vc pode desativá-los.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq