Jump to content

Photo

Estou Com Problemas Com Datas, Topico Para Experts

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 toledo

toledo

Novato no fórum

• Usuários
  • 15 posts

Posted 24/09/2003, 11:07

Bom dia pessoas,
eu tenho um programa desenvolvido em ASP com banco SQL SERVER, este programa executa alguns UPDATES no banco através de STORED PROCEDURE.

Esta STORED recebe os parâmetros da página ASP, 3 desses parâmetros são datas. Ai que começa o problema, as datas sao passadas para o a STORED no formato DD/MM/AAAA, dependendo da data o update é realizado com sucesso , outras vezes não, exemplo se eu envio a data 24/10/2003 o update não será realizado, melhor, em tese a query do update está sendo executada, uma vez que não há condição para execução da mesma, por outro lado se eu enviar 15/09/2003 o update é feito com sucesso e os dados serão alterados.
obs - A STORED citada chama uma função que certifica que o parametro está no formato DD/MM/AAAA

Caso eu retire a função que certifica o formato das datas o ASP retorna este erro, dependendo da data.

Arithmetic overflow error converting expression to data type datetime.

/adm/gc/adm_conteudo_i_alt.asp, line 1724

As datas sempre estão no formato correto ou seja DD/MM/AAAA, não adianta especular no sentido que as datas não estão em formato válido.
Foram realizados testes com as datas no formato MM/DD/AAAA, que obteveram os mesmos resultados da datas no formato DD/MM/AAAA.

Se alguêm souber o por que desta Intermitência em relação as datas no que se refere relação ASP x SQL SERVER por favor respondam este tópico.

Obrigado,
Marcel Toledo

Edição feita por: toledo, 24/09/2003, 16:36.

#2 Rodrigo

Rodrigo

oi!

• Usuários
  • 995 posts
  • Interesses:Diretório de sites - http://www.acheinobrasil.com.br

Posted 27/09/2003, 18:23

se vc colocar o codigo aqui fica mais facil ;)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq