eu tenho um programa desenvolvido em ASP com banco SQL SERVER, este programa executa alguns UPDATES no banco através de STORED PROCEDURE.
Esta STORED recebe os parâmetros da página ASP, 3 desses parâmetros são datas. Ai que começa o problema, as datas sao passadas para o a STORED no formato DD/MM/AAAA, dependendo da data o update é realizado com sucesso , outras vezes não, exemplo se eu envio a data 24/10/2003 o update não será realizado, melhor, em tese a query do update está sendo executada, uma vez que não há condição para execução da mesma, por outro lado se eu enviar 15/09/2003 o update é feito com sucesso e os dados serão alterados.
obs - A STORED citada chama uma função que certifica que o parametro está no formato DD/MM/AAAA
Caso eu retire a função que certifica o formato das datas o ASP retorna este erro, dependendo da data.
Arithmetic overflow error converting expression to data type datetime.
/adm/gc/adm_conteudo_i_alt.asp, line 1724
As datas sempre estão no formato correto ou seja DD/MM/AAAA, não adianta especular no sentido que as datas não estão em formato válido.
Foram realizados testes com as datas no formato MM/DD/AAAA, que obteveram os mesmos resultados da datas no formato DD/MM/AAAA.
Se alguêm souber o por que desta Intermitência em relação as datas no que se refere relação ASP x SQL SERVER por favor respondam este tópico.
Obrigado,
Marcel Toledo
Edição feita por: toledo, 24/09/2003, 16:36.