Jump to content

Design X Arte

• Faça o login para participar
23 replies to this topic

#1 alx

alx
  • Visitantes

Posted 20/09/2003, 17:18

É o seguinte... não me lembro se foi na sala de coreldraw ou galeria de coreldraw começou uma discussão sobre Design X Arte. Gostaria das opiniões da galera para termos uma idéia do que se pensa por aqui.

eu dou minha opinião depois.

#2 Dami Izolan

Dami Izolan

It's me!

• Usuários
  • 212 posts
  • Localidade:Curitiba/PR - Brasil
  • Interesses:Arte digital, mulheres, carros.

Posted 20/09/2003, 17:25

Arte » Toda maneira de se comunicar, expressar por algo concreto...
Design » O uso da arte para fins comerciais. ;)
"A tradição é a personalidade dos imbecis." (Albert Einstein)

#3 [FeNriS]

[FeNriS]

j u s t . a . c u b e

• Usuários
  • 364 posts
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 20/09/2003, 18:42

Não tenho conhecimentos MUITO aprofundados sobre o assunto, mas a minha concepção é a seguinte:
o Design é proveniente da Arte, porém hoje em dia existe uma diferença crucial entre os dois: ao passo que a Arte é uma forma de expressão de sentimento livre, o Design é uma expressão de idéias aliadas à conceitos e estratégias.

O Design poderia ser pesnado, ao meu ver, como : Arte + Marketing

corrijam-me se eu falei besteira.

Edição feita por: alx, 20/09/2003, 18:57.

"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#4 Dami Izolan

Dami Izolan

It's me!

• Usuários
  • 212 posts
  • Localidade:Curitiba/PR - Brasil
  • Interesses:Arte digital, mulheres, carros.

Posted 20/09/2003, 23:28

Nós não devemos confundir o cara q trabalha com design com o designer propriamente dito. O designer é o cara q trabalha com design q já é formado ou q tá cursando facu... Quem me explicou isso foi meu amigo q tá cursando o 4º ano de design gráfico. ;) Vamos abrir uma discussão aqui!
"A tradição é a personalidade dos imbecis." (Albert Einstein)

#5 LU

LU

::unknown::

• Usuários
  • 244 posts