Design X Arte
alx
Posted 20/09/2003, 17:18
eu dou minha opinião depois.
Posted 20/09/2003, 17:25
Design » O uso da arte para fins comerciais.

Posted 20/09/2003, 18:42
o Design é proveniente da Arte, porém hoje em dia existe uma diferença crucial entre os dois: ao passo que a Arte é uma forma de expressão de sentimento livre, o Design é uma expressão de idéias aliadas à conceitos e estratégias.
O Design poderia ser pesnado, ao meu ver, como : Arte + Marketing
corrijam-me se eu falei besteira.
Edição feita por: alx, 20/09/2003, 18:57.
"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr
Posted 20/09/2003, 23:28

Posted 21/09/2003, 02:07
Arte
Prop./Design. Qualquer original preparado por profissional - designer, artista, ilustrador, fotógrafo - para ser reproduzido.
Design gráfico
Termo utilizado para definir,genericamente, a atividade de planejamento e projeto relativos á linguagem visual. Atividade que lida com a articulação de texto e imagem, podendo ser desenvolvida sobre os mais variados suportes e situações. Compreende as noções de projeto gráfico, identidade visual, projetos de sinalização e design editorial, entre outras.Também pode ser empregado como substantivo, definindo assim um projeto em si.
Design visual
Termo utilizado como substituto á terminologia design gráfico, muitas vezes defendido como nomeação amplificada desse campo, por não se restringir diretamente ás questões gráficas, ou seja, produzidas por algum tipo de impressão.
ADG BRASIL
arte x design = um não vive sem o outro
Depois eu coloco minha opinião pessoal...

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"
Posted 21/09/2003, 19:48
Design = atividade industrial criativa, com objetivo de determinar as propriedades dos objetos produzidos industrialmente. Propriedades não são apenas as características exteriores/visuais, mas as estruturais e funcionais que fazem de um objeto uma unidade coerente a todos.
Como *Gropius acredito que arte e design possam se fundir e propor uma arte funcional e não apenas decoratival, atendendo as necessidades da sociedade industrial, permitindo a produção de objetos de valor, destinado a massa.
*Walter Gropius foi o fundador da escola alemã bauhaus de artes visuais e arquitetura
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com
Posted 22/09/2003, 22:42
Posted 23/09/2003, 00:47
Compartilho da Opinião do ^^PenDragon^^...Compartilho com a opinião do Fenris e core.

Aí, falow!!
(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!
alx
Posted 23/09/2003, 01:20
mas o q acham q podemos fazer para termos mais liberdade artísitica dentro de um projeto? tipo, colocar um detalhe nada a ver com o produto apenas pela arte???
Posted 23/09/2003, 01:30
Bom... eu acho que há um certo risco nisso... Mas pode ser até que dê certo dependendo do produto...mas o q acham q podemos fazer para termos mais liberdade artísitica dentro de um projeto? tipo, colocar um detalhe nada a ver com o produto apenas pela arte???
Sabe, uma coisa muito importante tanto na Arte Pura quanto no Desgin é o equilíbrio... Isto é... Não exagerar...
Mas vc poderia dar um exemplo dessa aliança de Arte com Design, Mano ALX??
Aí, falow!!
(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!
alx
Posted 23/09/2003, 01:34
por exemplo... as obras de arte q o fantástico coloca de fundo em seus cenários... acho q poderíamos pensar em, de alguma forma, colocar mais arte no nosso design.
sacou?
Posted 23/09/2003, 01:50
Hum... agora entendi...o q eu quis dizer é q estamos nos preocupando demais, designers, em vender algo. acho q temos q resgatar algo de arte.
por exemplo... as obras de arte q o fantástico coloca de fundo em seus cenários... acho q poderíamos pensar em, de alguma forma, colocar mais arte no nosso design.
sacou?
Pausa para uma reflexão...
Até amanhã...
Aí, falow!!
(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!
Posted 23/09/2003, 13:09
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com
Posted 23/09/2003, 13:23
Corcordo plenamente.o q eu quis dizer é q estamos nos preocupando demais, designers, em vender algo. acho q temos q resgatar algo de arte.
sacou?
Mas e o cliente?
É ele quem dá a palavra final.
Se fosse para nosso deleite tava tudo certo, mas tem mais um pra dar opinião, e que nem sempre está preocupado com isso, só com lucros e resultados.
Valew

Posted 23/09/2003, 13:43
Acho q Design tem uma mensagem oculta, ou seja, o marketing como foi dito aqui. Tem uma característica mais agressiva, pois tente a arrancar algo de alguém. Seja a aquisição de um produto ou a visita de um site.
Arte é algo mais profundo. Algo q vem de cada um. Como tb foi dito, comunicação. Desejo de externar uma fase, pensamento ou vontade. Divulgação de um "eu". Coisa do tipo.
Acho tb q os dois andam de mãos dadas. Uma vez que em qualquer obra artística, seja folder, site, quadro, fotografia, anúncio, escultura, etc.. vcs hão de convir q há como colocar os dois em qualquer obra dessas citadas, concordam? Qtas vezes vc olha uma escultura e vê uma tendência futurista. Eu posso estar errado, mas considero isso design agregado a arte. Qtas vezes tb, vc vê um folder bem trabalhado, onde nota-se uma grande empregabilidade de atenção nos detalhes e na qualidade. Aí eu vejo q é a arte agregada ao design.
Não sou estudante de design, apenas um curioso da área e acho q muitas coisas caminham desse princío.
That s All Folk s
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)