Jump to content

Photo

Problemas com código PHP criado com FP

• Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Lee Lee

Lee Lee

Turista

• Usuários
  • 37 posts

Posted 07/09/2003, 22:40

Oi gente, tudo bem? Sabe, eu sempre usei o Frontpage cmo editor de HTML, mas todo mundo sempre me disse que o dreamweaver é melhor, então eu baixei o MX

Realmente é bem melhor, quer dizer, eu reconheci que tem umas ferramentas bem mais avançadas que o frontpage, mas não to acertando usar

Tipo, eu abri um arquivo que eu fiz no frontpage e no bloco de notas de php no dreaweaver e naão deu para visualizar nada, quer dizer, as funcaoes iclude do php deram problema, umas apareceram na visualizacao, outras não, mo confusao.. A minha página era assim: uma imagem topo, depois uma tabela com umas iclude nelas, na horizontal, ai vinha o conteudo msm do site aonde tinha uma include da esquerda do menu, a parte principal no meio, e outra include na direita. O Dreaweaver só leu uma include das 6 que ficam no topo e nenhuma das que ficam na parte principal, o resto da página fica todo branco... :shit:

E também o seguinte, no meio, aonde tem um texto enorme, também não aprece, só da para editar o texto pelo código... e Uma coisa, eu não vi aonde tem as ferramentas bem básicas, tipo para colocar texte centralizado, em negrito, tudo isso.. Ele veio cheio de barra de opcoes e ficou meio poluido a visao do programa, alguem poderia me dizer quais dessas janelinhas eu posso fechar porque não usarei muito? E quais devo abrir? E como faz para poder visualizar a página inteira?

Obrigada, mas é que até me acustumar com o visual do dreaweaver vou ter umas dúvidazinha bem babacas :P
//Lee Lee
//UIN 101140447
//MSN leelee_me@hotmail.com
//E-mail leelee_me@hotmail.com
//Love Photoshop
//Por favor não postem links/imagens para kit.net
//Moderadora e Colunista UpMasters
//Moderadora SOS PHP

#2 Pirucask8

Pirucask8

SouzaColen

• Usuários
  • 1925 posts
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 07/09/2003, 22:43

cara...
Primeira coisa! Repense melhor os títulos dos seus tópicos, ok?

c - Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema ...

d - Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar que não possua um título esclarecedor. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores poderá deletar sua mensagem, sem aviso prévio.

e se tiver um tempinho.. leia as regras!

o dreamweaver não visualiza conteúdo de iframes...
e quanto aos includes.. eles são visualizados mas não podem ser alterados.. para alterar vc terá que editar o arquivo original..

na janela properties vc pode encontrar as ferramentas básicas e de propriedades e tals..

o ideal é que você crie seus códigos sempre no dream... sempre quando alguém cria algo no FP ou em outro progama e joga pro dreamweaver.. dá problema de visualização!
ok?
Matheus Colen

Escabroso Produções

#3 Lee Lee

Lee Lee

Turista

• Usuários
  • 37 posts

Posted 07/09/2003, 22:55

ah..
foi mal ai pelo titulo..

mas entao.., eu nao queria modificar os includes nao.., e estranho porque eu to usando acho q 8 no site e soh 1 abriu, e fico mostrando uns simbolos estranhos do lado, escrito rollover(nessa include tem o efeito rollover), umas paradas muito estranhas...

vou ver msm q vou ter q criar todos os cods pelo dreamweaver...
se num der jeito vou refazer a pag no dw msm..
blah :(
//Lee Lee
//UIN 101140447
//Love Photoshop
//Moderadora SOS PHP

#4 Lee Lee

Lee Lee

Turista

• Usuários
  • 37 posts

Posted 08/09/2003, 17:39

tipo, agora que eu resolvi refazer a pagina toda no dw tah dando um erro..
quando eu selecionei tudo p/ apagar, apareceu um pop-up falando:

fazendo essa mudança você precisa mudar um código que está travado por um template ou tradutor..

:shit:

num consigo mudar nada!!! :shit:
//Lee Lee
//UIN 101140447
//Love Photoshop
//Moderadora SOS PHP

#5 Pirucask8

Pirucask8

SouzaColen

• Usuários
  • 1925 posts
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 08/09/2003, 18:40

cria um documento novo.. e começa do zero cara...
você deve estar tentando editar um template!
Matheus Colen

Escabroso Produções

#6 Peri

Peri

Consultor SAP

• Usuários
  • 565 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 09/09/2003, 00:15

Vamos la , vc disse q usou php , vc configurou seu dream para isso? pois apenas colocando o codigo e dando f12 nao vai funfar , sobre ter travado um template , talvez existam tags de template que sao do fp e vc esta usando no dream , se quizer apague essas tags, ou comeco um novo como o pirukas te falou , olha uma coisa q sempre achei sacanagem eh como o fp trata o php , vc teve que usar php com % ? pq ele nao adimite <?php nao eh mesmo? a maior sacanagem por ser da microsoft e querer q vc use a$p, mas entaum verifique se vc configurou direitinho o dream para php , se nao olhe este tuto:
http://forum.wmonlin...ST&f=44&t=21124
bele
beijos pois vc eh uma M nao eh mesmo?=)
t+
+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
UH Terêrê ... Voltei!

#7 Lee Lee

Lee Lee

Turista

• Usuários
  • 37 posts

Posted 09/09/2003, 20:02

configurei sim..

mas pode deixar..
o jeito foi comecar do zero msm

X/
//Lee Lee
//UIN 101140447
//Love Photoshop
//Moderadora SOS PHP

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq