Jump to content

Como Fazer Para Diminuir O Tamanho Das Imagens

• Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 NetoWD

NetoWD
  • Visitantes

Posted 27/08/2003, 16:12

Oi...
qdo eu faço alguma alteração em alguma imagem, eu salvo com um novo nome e sempre a imagem vem com um tamanho muito maios.... por exemplo:
eu tenho um img de 22kb, dai eu fiz uma alteração e ela foi para 134.... será q tem jeito de diminuir este aumento ???
obrigado! :angry:

NETOwd

#2 Kenshin

Kenshin

Damage Inc

• Ex-Admins
  • 621 posts
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 27/08/2003, 16:14

Save for Web / JPG / Quality 80
Posted Image

#3 Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro
  • Visitantes

Posted 27/08/2003, 16:31

Faz isso que o Keshin colocou mas se ficar ainda maior tente mexer na qualidade, assim que vc salva em jpg vai aparecer uma janela e vc muda para qualidade 5 média para diminuir o tamanho e que não afete a qualidade! :ok:

http://www.psonline....om.br/tuto6.htm

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/09/2003, 01:22

tem umas dicas.. por exemplo, ao salvar os seus arquivos psd desligue todas as layers, se for jpg pra web use padrão 8 de qualidade, troque tifs por jpg padrão 12... e assim por diante.

#5 andryo

andryo

Siga não se adaptando

• Usuários
  • 242 posts
  • Interesses:Desenvolvimento de sites, design, arte&cultura, música&piano, livros&crônicas, System of a Down, skate, publicidaded&propaganda.

Posted 15/09/2003, 16:18

Pode ser que ele esteja abrindo um .jpg e qdo ele salva fica .psd... sem querer chamar o cara de leigo, pelo amor de deus, não me interpretem mal, mas seria uma possibilidade.

Trabalhei com suporte/atendimento durante um bom tempo e sei que rola de tudo.. Afinal, isso é um fórum.

CMF rlz!

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 15/09/2003, 22:22

não entendi essa sua mensagem, andryo!

#7 andryo

andryo

Siga não se adaptando

• Usuários
  • 242 posts
  • Interesses:Desenvolvimento de sites, design, arte&cultura, música&piano, livros&crônicas, System of a Down, skate, publicidaded&propaganda.

Posted 16/09/2003, 07:55

Vc abre um .jpg e começa a editar... papapa, edita e tal.. enquanto edita transforma o background em layer.. qdo der um ctrl+s ele vai pedir pra salvar em .psd. Se salvar em .psd o arquivo vai ser maior.

CMF rlz!

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 16/09/2003, 11:33

sim, com certeza o psd vai ficar maior, devido ao JPG, dentro de sua estrutura ser comprimido. repara naquelas lances de qualidade q vai até o 12, é compressão de arq.

#9 netoWD

netoWD

Menino sumido...

• Usuários
  • 95 posts

Posted 16/09/2003, 14:03

naum... eu entendi o q vc disse... mas eu naum estou salvando em PSD.... sou leigo... mas to ligado pelo menos nisso... mas valew pela ajuda ... ja consegui.....
ABRAÇOS
NetoWD
Ouvindo um som, tomando Sol e olhando o mar, com água na boca, esperando ela ela passar.... Tudo que me faz levar a vida na divina PAZ, meu escritório é na praia, hoje a noite eu quero é mais... Mas como chegar nela eu nem sei, ela é tão interessante e eu sou só um vagabundo... mas como eu chegar nela eu nem sei ela é tão indiferente e eu igual a todo mundo... Logo eu que sempre achei legal ser tão errado... O seu desejo... minha vontade então!
Charlie Brown Jr - Casa da Praia MTV

#10 andryo

andryo

Siga não se adaptando

• Usuários
  • 242 posts

Posted 16/09/2003, 14:08

Leigo não, iniciante. É diferente.

Mas fala ae... o que vc fez pra diminuir o tamanho do arquivo?

CMF rlz!

#11 netoWD

netoWD

Menino sumido...

• Usuários
  • 95 posts

Posted 16/09/2003, 14:42

fiz o q o Kenshin falow...
NetoWD
Ouvindo um som, tomando Sol e olhando o mar, com água na boca, esperando ela ela passar.... Tudo que me faz levar a vida na divina PAZ, meu escritório é na praia, hoje a noite eu quero é mais... Mas como chegar nela eu nem sei, ela é tão interessante e eu sou só um vagabundo... mas como eu chegar nela eu nem sei ela é tão indiferente e eu igual a todo mundo... Logo eu que sempre achei legal ser tão errado... O seu desejo... minha vontade então!

#12 alx

alx
  • Visitantes

Posted 16/09/2003, 19:04

só toma cuidado com o fator de qualidade... se usar muito baixo, perde as fotos.

#13 netoWD

netoWD

Menino sumido...

• Usuários
  • 95 posts

Posted 16/09/2003, 21:03

obrigado ALX, obrigado pela atenção....
NetoWD

#14 AlexB

AlexB

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 01/10/2003, 13:16

Se a imagem original tem 150 kb com 3 canais de cor (RGB)

1) cada layer copiada da original irá somar mais 150 kb ao tamanho do arquivo
2) cada canal a mais irá somar 1/3 do tamanho original ao tamanho final
3) cada mascara bitmap a mais irá somar 1/3 do tamanho original ao tamanho final
4) layers complexas em transparência tendem a ficar com o tamanho maior que o de uma layer duplicada da img original (150 kb)
5) imgs planificadas com flatten, voltam ao tam original

Alexandre B
Adobe Certified Expert - Photoshop 7
Adobe Certified Expert - Photoshop 6
Adobe Certified Trainer - Photoshop 7
Adobe Certified Trainer - Photoshop 6
WOC Adobe Certified Training Provider
www.woc.com.br
Alexandre B
alexbp@bol.com.br

Adobe Certified Expert - Photoshop 7
Adobe Certified Expert - Photoshop 6
Adobe Certified Trainer - Photoshop 7
Adobe Certified Trainer - Photoshop 6
WOC Adobe Certified Training Provider
www.woc.com.br

#15 mad_mouse

mad_mouse

Brasil-il-il-il

• Usuários
  • 727 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 01/10/2003, 14:07

Cuidado tb pois salvar p/ Web não é o mesmo de salvar simplesmente um .jpg, no último caso, o PS coloca um monte de Meta tags tranqueira na imagem e fica grande, enquanto no salvar p/ Web naum vai nada disso! (y)
mad_mouse

2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq