Jump to content

Photo

Pegando Informações De Textfields

• Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 c0de

c0de

Turista

• Usuários
  • 33 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 24/08/2003, 16:28

Olá pessoas! :D

Seguinte... eu estou com um problema, não consigo "capturar" a label de um text
Na verdade, nem sei se se chama label mesmo... No VB, o que está escrito num botão é a label... o que seria uma espécie de rótulo...

O que eu quero é capturar o que está escrito no campo de texto e transformar em uma variável...
Tipo... eu tentei usando o seguinte comando:
trace(sel1.getLabel());
sendo "sel1" a Instance do DinamicText

Mas quando eu vou testar... ele diz que a variável não foi definida (eu sei criar e definir variáveis, tá? hehe)... Então só pode estar acontecendo de não ser esse o comando...

Então... alguém sabe como eu faço para pegar isso? Ou então se há algo errado com meu comando?

Muito obrigado ^^
Fall0wz, até mais!

#2 Thyago Mendes

Thyago Mendes

ActionScript

• Usuários
  • 161 posts
  • Localidade:Recife - PE

Posted 24/08/2003, 17:17

trace(sel1.text)

Qualquer dúvida post novamente

#3 c0de

c0de

Turista

• Usuários
  • 33 posts

Posted 24/08/2003, 17:41

Nossa... mas que negócio obvio! hehehe ^^
Brigadão cara... mas eu acabei resolvendo de outro jeito... eu tinha esquecido que eu tinha setado o texto do TextField com uma variável ^^

Valeu... t+
Malz pela pergunta obvia hehe :unsure:

#4 lucas_bwd

lucas_bwd

Normal

• Usuários
  • 77 posts

Posted 24/08/2003, 20:01

setar como variável na barra de propriedade? se for isso não é recomendável. o certo é o que o Thyago falou e se quiser associar a uma variável:

var x = my_txt.text

[]s
Lucas Lopes
Macromedia Certified Flash MX Developer
Macromedia Certified Instructor
FlashDev - Administrator

#5 c0de

c0de

Turista

• Usuários
  • 33 posts

Posted 24/08/2003, 20:08

O que eu fiz foi setar o campo sel1 como DinamicText usando a variável text1.. Precisei usar isso pois esse campo muda de acordo com o clique ou com o dia/mes/ano que for aberto... Em suma: estou fazendo um calendário ^^

Com o trace eu não consegui pegar as informações, transformar numa variável e utilizá-la tudo no mesmo evento... então eu estou usando o GetProperty na própria linha de comando e está dando certo...

O calendário já está feito (até que fiz bem rápido ^^)... só estou com um problema... quando eu uso o comando:
myNow = new Date();
Hoje = myNow.getDay();
O flash insiste em retornar 31... e não 24 (que seria hoje)... eu ainda tentei jogar um -7 depois mas não funcionou do mesmo jeito...

Valeu aí pela ajuda :D

Edição feita por: c0de, 24/08/2003, 20:09.

#6 Thyago Mendes

Thyago Mendes

ActionScript

• Usuários
  • 161 posts
  • Localidade:Recife - PE

Posted 25/08/2003, 08:27

O calendário já está feito (até que fiz bem rápido ^^)... só estou com um problema... quando eu uso o comando:

myNow = new Date();
Hoje = myNow.getDay();
O flash insiste em retornar 31... e não 24 (que seria hoje)... eu ainda tentei jogar um -7 depois mas não funcionou do mesmo jeito...

Valeu aí pela ajuda :D

o método getDay() retorna o dia da semana entre 0 e 6 sendo o 0 igual a Domingo e 1 segunda-feira e assim por diante ou seja 6 é igual a sábado.
Exemplo:
var ds=["Domingo","Segunda-Feira","Terça-Feira","Quarta-Feira","Quinta-Feira","Sexta-Feira","Sábado"]
trace(ds[new Date().getDay()])//retorna "Segunda-Feira" (hoje)
mesma coisa para o mês. método getMonth() que retorna o mês entre 0 e 11 sendo 0 janeiro e 11 dezembro
Exemplo:
var ms=["Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"]
trace(ms[new Date().getMonth()])// retorna "Agosto" (mes atual)

para ter uma data do tipo "dd/mm/aaaa" vc faria assim:
var suaData = ((new Date().getDate()<10 ? "0" : "")+new Date().getDate()+"/"+((new Date().getMonth()+1)<10 ? "0" : "")+(new Date().getMonth()+1)+"/"+new Date().getFullYear());
this.createTextField("minhaData", 1, 100, 100, 150, 30);
minhaData.text = suaData;

qualquer dúvida poste novamente

#7 c0de

c0de

Turista

• Usuários
  • 33 posts

Posted 25/08/2003, 10:22

Ops... eu tinha só postado o código errado :P
Mas finalmente eu consegui resolver o problema... estou me sentindo um idiota hehehe
Acordei hoje cedo e fui revisar o código... tudo ok, nenhum problema... Aí eu chego na parte de verificação:
if (myDate = text1) {
setProperty(bola,_x,getProperty(sel1,_x) + 8);
setProperty(bola,_y,getProperty(sel1,_y) + 9);
}
SÓ TINHA 1 SINAL DE "="!!! Nossa... eu simplesmente troquei esse "=" por "==" e... funcionou! bizarro... tô com raiva de mim mesmo <_<

Mas tá aí... muito obrigado pelo suporte! =) Valeu.
Fall0wz t+

Caio Romão

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq