Jump to content

Photo

Session

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 STORM

STORM

Novato no fórum

• Usuários
  • 19 posts

Posted 17/08/2003, 21:13

Olá.
Já estou estudando sessões à dois dias e não consigo entender bem o seu funcionamento. Já fiz buscas aqui neste fórum e também em outros, já visitei a página oficial do php, mas sempre tem algo que fica pra tráz.
Ex.:
O que acontece se eu não uso o session_destroy? O arquivo ficará para sempre no servidor?
Gostaria que alguém me explicasse melhor como e porque "track_vars e register_globals" influenciam no uso de sessões. Por exemplo tem uma frase assim:
/////////////////
"Cuidado"
"Se você está usando $HTTP_SESSION_VARS/$_SESSION e desabilitada register_globals, não faça uso de session_register(), session_is_registered() e session_unregister(). "
/////////////////
Eu vejo a afirmação mas para mim não basta aceitar uma afirmação, eu quero entender esta afirmação.
Obrigado.
STORM
Quando vou no banheiro
Sinto uma tristeza profunda
A xxxxxx que cai
E um pingo que bate na xxxxxx

STORM - Poeta amador.
Mas o Renato Russo era profissional.

Tristeza é com s ou com z?

#2 Stormbringer

Stormbringer

I'd love to stay with you all

• Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 18/08/2003, 08:25

"Cuidado"
"Se você está usando $HTTP_SESSION_VARS/$_SESSION e desabilitada register_globals, não faça uso de session_register(), session_is_registered() e session_unregister(). "

cara, se vc usa $HTTP_SESSION pra recuperar valores, register_globals tem que estar "ligado" pra conseguir recuperar e gravar valores com as funcões referidas... ñ tem o que explicar... se esta desabilitado, ñ grava, ñ recupera... enfim...

"pq a chuva cai do céu?"... hehehe... a gente sabe o porque, sabe explicar até, mas dá muita preguiça de explicar uma coisa assim...

quanto a session_destroy... se vc ñ usa, ela fica lá enquanto ñ expira... a expiração é setada no php.ini ou no httpd.confo do apache... de qualquer forma, tem uma expiração que é setada no servidor...

Sessions são coisas que vc ñ tem que parar muito pra pensar enquanto está aprendendo... vc vai usando, usando, usando e suas idéias vão clareando...

no colegio vc sabia algum uso prático pra resolução de uma função de 2ºgrau com 3 variaveis? ñ neh?
mas pode crer que, se vc fizer engenharia vai saber perfeitamente umas 1001 utilidades pra ela...

é isso, nem tudo que a gente faz tem explicação imediata...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑

#3 STORM

STORM

Novato no fórum

• Usuários
  • 19 posts

Posted 19/08/2003, 01:54

Valeu cara. Obrigado.
STORM
Quando vou no banheiro
Sinto uma tristeza profunda
A xxxxxx que cai
E um pingo que bate na xxxxxx

STORM - Poeta amador.
Mas o Renato Russo era profissional.

Tristeza é com s ou com z?

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq